O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento.

Iniciado por DFox, 21/06/2013 às 18:37

Citação de: LuRocha online 09/01/2014 às 01:09
Raizen
viajei nesse sistema aí, ficou interessante, sai quando??
E quais as regras básicas?

Ah vou tentar terminar isso no sábado ou algo assim, mas próxima semana sai :P

As regras são bem simples, quando você joga uma carta, você pode virar a carta do adversário e deixar da mesma cor que a sua carta, quem virar mais cartas do oponente vence o jogo.
tem os valores
  4
3  2
  1

em uma carta no canto esquerdo por exemplo, essa carta é do oponente, se eu jogar uma carta do lado direito dela ficando assim.

  4      5
3  2 3    1
  1      2

3 > 2 logo a carta dele fica em minha posse, a ideia basica é essa, tem outras coisas que deixam mais interessante, que são o Same, Plus e combos, mas isso é depois que sabe o básico se aprofundar em como fazer essas outras jogadas. Aqui tem um site bem animado das regras e dos combos que dá para fazer.
http://ttadvance.ca/gamerulesp.php

@Vash: expliquei acima o jogo xD, sim é o mesmo mini-game do Percy Jackson, porém aquele script é de RMVX, e não tem pro Ace, pelo menos não tem uma versão que seja utilizável.

@iHikari: Bom não dá muito para avaliar xD, mas parece simples e legal o script, e no mapeamento mesmo as casas sendo iguais acho que uns detalhes a mais no campo mesmo, ficaria melhor.

Nossa, quem diria que o tópico iria tão longe, lol.
Bom galera, voltei aqui e vou mostrar a vocês aqui um lance, mas é só um teste, então não quero avaliações do mapa porque eu nem fiz nada eu só queria testar com o sistema de iluminação do Khas.

seus pubububu.

nho
DeMolay

[user]DFox[/user]: Ficou legal vei, só tenta usar mais da possibilidade bloquear luz em alguns pontos.


Da pra postar vídeo do que estou trabalhando no momento? kkk
Spoiler
[close]

10/01/2014 às 15:27 #183 Última edição: 10/01/2014 às 15:30 por LuRocha
Dfox
A iluminação tá boa cara, porque no caso o personagem usará a lanterna pra explorar.

LeonMM
O que seria isso? um sistema? um jogo? seja como for deve ter sido para avaliar o grafico da HUD, que sinceramente acho que está ruim, mas creio que seja só testando mesmo, tá sem cor (mesmo que seja uma diferenciação de cores mortas), ta muito cru ainda entende?


E aqui estão mais alguns mapas do Disgaea, pseudo 3D.
Depois de um bom tempo de experiência com isso, estou tomando o máximo de cuidado pra não ficar extranho em relação aos personagens.

[hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/1ce6sHH.jpg[/hs]

[hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/B0yAxMP.jpg[/hs]

[hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/zfQhOHI.jpg[/hs]

[hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/U37Vmjs.jpg[/hs]

[hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/hwE0wcI.jpg[/hs]

[hs width=100 height=100]http://i.imgur.com/YQOhS6q.jpg[/hs]



Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

[user]LuRocha[/user]:
A sim, é para um projeto, ainda to desenvolvendo, mas os gráficos já são finais.
Tu esta falando agora por causa do contraste com o fundo de RPG Maker normal, não esta legal, quando já estiver com tileset original, que ainda farei, terá um contraste melhor.
Sim era proposital sem cor, não quero por colorido demais para fugir da temática, e nem cinza pois é enjoativo...
Alias perdão, esqueci de por infos sobre o mesmo.


Estão muito bons os mapas, porém, alguns tem uns poligonos estranhos, cores fora de lugar, não sei se é proposital em alguns pontos, mas ficaram estranhos, um exemplo é o segundo mapa no canto-inferior-esquerdo.

Citação de: LeonMM online 10/01/2014 às 15:37
[user]LuRocha[/user]:
A sim, é para um projeto, ainda to desenvolvendo, mas os gráficos já são finais.
Tu esta falando agora por causa do contraste com o fundo de RPG Maker normal, não esta legal, quando já estiver com tileset original, que ainda farei, terá um contraste melhor.
Sim era proposital sem cor, não quero por colorido demais para fugir da temática, e nem cinza pois é enjoativo...
Alias perdão, esqueci de por infos sobre o mesmo.


Estão muito bons os mapas, porém, alguns tem uns poligonos estranhos, cores fora de lugar, não sei se é proposital em alguns pontos, mas ficaram estranhos, um exemplo é o segundo mapa no canto-inferior-esquerdo.

opa obrigado pela critica, mas nao entendi o que tem no canto esquerdo da segunda imagem, tem certeza que é na segunda imagem?? explique melhor por favor
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Nada não, notei agora que era uma elevação.
Mas não se parece mt uma elevação, tem que trabalhar um pouco na ilu para poder simular profundidade em alguns pontos.

Citação de: LeonMM online 10/01/2014 às 15:55
Nada não, notei agora que era uma elevação.
Mas não se parece mt uma elevação, tem que trabalhar um pouco na ilu para poder simular profundidade em alguns pontos.
Ah, entendi, o vacilo foi o cristal de gelo, ainda bem que vc me falou, vou dar uma sombreada que resolve, e colocar o cristal em outro lugar
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

@Lurocha: Esses mapas lembram muito o estilo de ragnarok, apesar de ser diferente, mas algumas partes do ragnarok era pseudo 3D e os chars em 2D, eu acho que combina sim, do jeito que está indo fica bem legal. Apenas em alguns pequenos pontos a profundidade parece distorcida, como no primeiro mapa, na parte inferior direita, mas o trabalho em si é bem criativo e bem legal velho, parabéns x).




Pessoas, já que estão dando bem mais valor a esse tópico do que o de debates e vídeos que era semelhante.. eu posso trocar aquele tópico por esse, e fixar esse na área de debates, acho válido x).


Enfim, aqui vai um vídeo se eu puder postar no tópico :P.

Minha semana toda de tempo mexendo no maker está nisso dai, e por isso eu fiquei com vontade de mostrar xD.
Quase pronto já.
Spoiler
[close]

Raizen
Eu sempre curti coisas desse tipo, raciocinio lógico, ludos e puzzles. e acho que vou curtir bastante este sistema.
Quando vc disponibilizar com certeza vou fazer um mini-game com ele.

Eu tenho 2 sugestões, que na verdade é algo pessoal, uma é que além de só girar a carta ao converter ela pra sua cor que haja uma animation predefinida para isso. Animations predefinidas para cada uma das cartas.
A outra é poder escolher entre vários niveis de dificuldade da I.A. do adversário.

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Opa!

Belo sistema [user]Raizen[/user]!

Uma pergunta... As cartas e os valores poderão ser editados?
Por que visualizando esse vídeo, me veio a ideia de um projeto com esse tipo de batalha.
Então, se for possível alterar as cartas e seu valores, ficaria mais fácil criar o jogo, né?

Por fim, parabéns pelo sistema!




:ok:

Uma pergunta, os valores nas cartas são "texto", ou já feitos na imagem???
Seria bom já pela imagem para poder personalizar ao máximo e deixar os números mais discretos
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Citação de: LuRocha online 11/01/2014 às 10:56
Raizen
Eu sempre curti coisas desse tipo, raciocinio lógico, ludos e puzzles. e acho que vou curtir bastante este sistema.
Quando vc disponibilizar com certeza vou fazer um mini-game com ele.

Eu tenho 2 sugestões, que na verdade é algo pessoal, uma é que além de só girar a carta ao converter ela pra sua cor que haja uma animation predefinida para isso. Animations predefinidas para cada uma das cartas.
A outra é poder escolher entre vários niveis de dificuldade da I.A. do adversário.

Uma pergunta, os valores nas cartas são "texto", ou já feitos na imagem???
Seria bom já pela imagem para poder personalizar ao máximo e deixar os números mais discretos
Vlws man xD, então,
eles são feitos na imagem mesmo x), aliás tudo na tela é imagem, nada foi desenhado com scripts, melhor assim na minha opinião.

Sobre o I.A já tem 2 níveis, esse e o nível cabeça de minhoca kk, mas eu pretendia fazer mais 1 ou talvez 2 para decidir, a da animação terei que ver, vlws ai LuRocha :D
Citação de: V@gner KOHAI online 11/01/2014 às 10:35
Opa!

Belo sistema [user]Raizen[/user]!

Uma pergunta... As cartas e os valores poderão ser editados?
Por que visualizando esse vídeo, me veio a ideia de um projeto com esse tipo de batalha.
Então, se for possível alterar as cartas e seu valores, ficaria mais fácil criar o jogo, né?

Por fim, parabéns pelo sistema!




:ok:
As cartas você adiciona no script, tem um template pra elas, então pode colocar qualquer carta que desejar e qualquer valor que quiser pra elas :D, vlws man.

Raizen, to curtindo issae, até lembro que tinha um sistema desses para Vx, e eu até tentei fazer um projeto do tipo, que o tema era touhou... mas foi há muito tempo (quase 2 anos), eu até tinha bastantes cartas prontas, mas como não tinha muita idéia de como fazer a "exploração" do jogador, acabei travando e parando xD


Ah... xo aproveitar pra mostrar o meu suicídio uma coisa que eu estive tentando fazer...

Spoiler
[close]

To dividido entre projeto de rm, p.a, desenho, estudo, etc... nesse caso é desenho (duh)... o tenso ai é que eu estou tentando fazer algo em uma posição/perspectiva que eu nunca tentei antes, uma expressão facial que eu nunca tentei antes, e também um estilo de colorir que eu nunca tentei antes...  ta tenso, mas acho que vou melhorar bastante fazendo isso : )   (o meu medo é a hora de fazer o fundo... vou cagar o desenho todo nessa hora ç.ç)


 


Luko
Pra mim a perspectiva está ótima, o contorno também, a pintura ta perfeita, a única coisa que vou citar é que a perna direita poderia ser menor um pouquinho, aliás mais fina (ou menos próxima da camera) ignore se estiver desenhando uma dançarina de pagode, aí tem que ter a coxa mais grossa que o corpo mesmo
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone