O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento.

Iniciado por DFox, 21/06/2013 às 18:37

Citação de: vitorano online 15/11/2014 às 14:21
Ei Mistyrol, por favor, suas críticas sobre meu vídeo, como nosso amigo Alisson disse, significam muito vindas de você!

Oh! Mil perdões. :sad:
Em um geral eu gostei bastante do vídeo, você é muito bom em adicionar efeitos e trabalhar com a sobreposição de imagens, coisa que nem todo mundo consegue fazer com a mesma maestria, meus parabéns!

Porém, em certos casos eu acho que menos é mais. Acho que você poderia adicionar as opções de uma forma diferente, não que elas estejam feias, mas estão grandes demais e a tela perde um pouco da atenção que deveria receber. Eu colocaria umas opções menores e mais simples, diretamente na árvore, com algo para diferenciar as opções selecionadas, algo na cor da cerejeira, ou similar, mas aí é questão de gosto pessoal.

Outra coisa que me incomodou um pouco foi o herói ali, acho que ele poderia estar virado para a direita em vez da esquerda, olhando para a árvore. E não sei, acho que ele está muito grande também. Já experimentou colocar a logo do lado esquerdo e retirar o herói? Faça alguns testes.  :blink:

No mais, a tela está muito bonita, principalmente o efeito das pedras flutuando e as folhas caindo, deu um ar muito nostálgico, e eu gosto disso. Está realmente bonita, só um pouco cheia demais.  :XD:

Citação de: vitorano online 13/11/2014 às 21:13
Sei que deveria postar apenas uma Screenshot, mas queria uma opnião a respeito de tudo nessa tela de titulo, inclusive os efeitos.

Fiz este menu através de eventos, o que acharam ?


Achei a ideia da tela muito boa, apenas acho que as 'montanhas' do fundo estão se movendo rápido demais.. Tentar diminuir a velocidade delas para algo um pouco menor do que as folhas caindo ficaria perfeito na minha opinião.

Citação de: Alisson online 14/11/2014 às 20:03
Eu achei sensacional. Por eventos ficou muito bom mesmo. A música também veio a calhar.

Postando aqui algo no que vim trabalhando esses tempos.
A qualidade de vídeo está ruim, eu sei, mas até eu obter uma internet melhor não tenho outra escolha.
Porém, espero que não esteja difícil de ver.

Spoiler
[close]

Edit: E sim. É dos mapas que eu tava fazendo.

Muito bonito mesmo, Alisson! Não sei a que estágio esta este jogo do vídeo mas se me permite apontar duas coisinhas... Colocar um som de motor meio baixo na cena inicial iria dar um tom muito bonito a introdução, mesmo que pareça um detalhe besta e sem muito sentido. Outra ideia é fazer com que os personagens saiam de dentro do carro. Não precisa fazer pixelart nem nada do tipo, apenas faça com que o carro fique acima dos personagens e faça com que eles andem, dando impressão de realmente estarem 'saindo' e não simplesmente teletransportando pra fora do veiculo. xD O resultado final do corredor ficou perfeito, nada exagerado e nem muito vazio, inclusive... A iluminação de todos os mapas do vídeo ficaram ótimas! Ponto extra pela mesclagem dos tons.


Comecei a criar os mapas internos do meu jogo. Mapeação comum, usando a engine do jogo apenas. Iluminação feita com Tint Screen do maker e scripts.


Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Obrigado pelas dicas. Na verdade o projeto está em estado inicial, ainda estou trabalhando nos sistemas do jogo, principalmente um social que será de extrema importância. Aos poucos eu vou avançando nele e com as dicas de vocês ajuda muito mesmo :3

Eu gostei bastante do mapa. Os objetos foram distribuídos de forma moderada em comparação do espaço, e falando em espaço as proporções dele ficaram muito boas.
Só fiquei meio em dúvida quanto ao jarro na estante ao lado extremo esquerdo do mapa. Me pergunto a dificuldade de se tirar um livro ali ._.

 Valeu! xD Essa planta ficou estranha mesmo... Só coloquei ela desta forma por conta da movimentação por pixel que coloquei no jogo. Da pra ir atrás dela mas tem alguns erros de gráfico(parte da planta fica em cima e a outra em baixo), vou fazer um video aqui e colocar só pra tu ter noção. kkk Mas é, acho que vou tirar mesmo.  :XD:

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Eu tenho inveja de qualquer pessoa que consiga fazer iluminação. Não consigo fazer nada descente.  :noface:
Gostei do seu mapa, SevenM, como Ali disse, você soube bem distribuir os elementos pelo ambiente e escolheu bons gráficos.

Só sugiro, ou diminuir um pouco o centro dessa sala, ou aumentar um pouco a mesa, pois acho que ficou um espaço muito grande sobrando.  :XD:

 Bem notado, realmente acho que trocar essa mesa daria uma utilizada melhor no espaço, vou fazer isso! E aqui o vídeo que falei agora pouco:



Infelizmente a qualidade não ta muito boa mas da pra enxergar algumas coisas.(ou assim espero! kkkk)
Edit2: Som saiu mais alto que o normal, engraçado que no jogo ele esta em um volume bem confortável, vai entender.

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Sistema de tempo?
Eu gostei bastante da iluminação animada na janela xD Dá um efeito bem legal.
Meus parabéns. Quando se trabalha com passos por pixel, fica mais complicado mapear.

 Não não, foi apenas um timeskip mesmo para saber como que o local ficaria com outros tons. O jogo não terá sistema de tempo mas certas partes do jogo serão de dia, outras durante a tarde, noite... Manja?  :XD: Testando uns trecos novos em outro mapa.




Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Mais algumas gifs de umas mecânicas que estou trabalhando.
O jogo tem um sistema em que você muda entre 2 personagens, cada um com ações específicas em certos lugares para passar das dungeons.

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Eu gostei bastante Seven. O efeito aplicado dá uma ambientação ótima. Dá vontade de jogar.
PDT, por algum motivo fico pensando em algo sandbox ._. Eu gosto muito desse tipo de sistema, dá uma nostalgia.




Eu modifiquei um pouco as coisas no projeto criando alguns sistemas e resolvendo uns bugs que me tiravam do sério.
No progresso do jogo não teve muito avanço, mas em quesito de sistema eu consegui bastante coisa.


Eu estava pensando em fazer um sistema "Social", porém ia dar trabalho em excesso fora que eu não quero usar muitos scripts e coisas do tipo nele. Quero fazer algo simples e eis que me veio a ideia de fazer um sistema de 'confiança' em que dependendo da confiança dos personagens novas coisas serão possíveis. Os personagens que trabalham com o personagem principal tem um sistema de confiança "Boa" pois em senso comum eles já conhecem bem o personagem principal.
Pessoas da rua ou de pontos da cidade como lanchonete e tal, vão ter o nível de confiança normal.

Também fiz um sisteminha de guarda roupa básico para dar um pouco de variedade para o jogador não enjoar de um único visual.
Até então, é isso o/

Ótimo vídeo, Alisson! Eu já disse que gostei muito do projeto, quero poder jogá-lo logo! :blink:

Eu gravei esse vídeo da Title Screen do meu projeto, que se chama "Cetra: Terra Perdida", queria de saber o que vocês acham.  :ded:
PS: O som do vídeo ficou meio estranho, não sei porque.


[user]Porco do transtorno[/user]

Legal hein, são sistemas por eventos? Gostei principalmente daquele em
que o personagem escala a parede.  :ok:



[user]Alisson[/user]

Fiquei bem curioso pra saber mais sobre esse projeto ai. Só achei estranho as pessoas no começo do jogo estarem demonstrando os mesmos balões e paradas no meio da chuva, sem falar que o carro tava um pouco lento demais.

Espero por mais screens e informações do seu jogo o/



[user]Kamiki[/user]

Todo mundo faz vídeo com Title Screen do jogo  :XD: só eu que não faço!

Achei bem legal sua tela de título, simples sem exagero... fez pelo Photoshop? Parabéns pelo trabalho, e não se esqueça de trazer mais informações do seu jogo!





Edit: O que acham dessa remasterização dos tiles élficos? Preciso mudar a coloração dos tiles?

Spoiler


[close]
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 20/11/2014 às 19:18
Edit: O que acham dessa remasterização dos tiles élficos? Preciso mudar a coloração dos tiles?

Spoiler


[close]

Você junta alguns elementos e sempre forma tilesets interessantes. Não acho que precise mudar muita coisa, porém, se quiser mudar mesmo assim, a tonalidade da grama está um pouco clara demais, na minha opinião. :XD:




Não esqueci de vocês não! Prometi, e ainda estou trabalhando naquele menu para personagem único que postei aqui um tempo atrás. Está demorando, mas uma hora sai. Aqui vão alguns progressos:


Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Makers: Obrigado! Eu gravei porque queria saber a opinião do pessoal. :blink:

Mistyrol: Muito legal esse menu, é justamente o que eu preciso para o meu projeto! Tem ideia de quando vai lançar?

Makers: Eu gostei bastante. Eu curto muito os elfos xD
Misty: OMFG! Eu quero que lance esse menu para estudos ;-;