O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento.

Iniciado por DFox, 21/06/2013 às 18:37

@All: Obrigado pelas dicas e elogios, irei seguir o que disseram para fazer os edits de elfo.

[user]Mistyrol[/user]

Adorei essas HUD's ai, ficaram show de bola. Só uma coisa... tente colocar algum detalhe, ou então deixe um pouco mais forte aquele "marrom".

No mais tá lindo, parabéns  :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Voltando a fazer pixel art. Tinha esquecido como era trabalhoso hehuhheuhehe

Uma casinha no estilo vitoriano, ainda falta muita coisa XD




Eros2: Senti saudades do seu estilo de Pixel Art. Realmente tá bem bonito, só achei meio escuro demais... e o que é aquela coisa ali perto da porta?
Prazer, Terror dos Modinha

Valeu makers! Aquela coisa é um encanamento torto que vai subindo até o telhado, mas não está concluído ainda, por isso parece estranho uehehehue E tá escuro, é? uhehueuhuh aqui na minha tela tá normal O.o huehueuheh

eros2
Citação de: eros2 online 22/11/2014 às 09:18
Voltando a fazer pixel art. Tinha esquecido como era trabalhoso hehuhheuhehe

Uma casinha no estilo vitoriano, ainda falta muita coisa XD


[close]

Ó, ta bonito demais isso. Até tá um pouco escuro, mas acho que fica melhor
assim coisas nesse tema. A única crítica que tenho é em relação à porta, que
acho que ficaria melhor se fosse mais larga e com a altura alinhada à janela.
Fora isso tá, muito bom, muito bom mesmo.
  :clap:




Voltei a fazer pixel art depois de anos (Já não me recordava do quão divertido e trabalhoso isso era). Este é um dos personagens de um projeto que acabei de começar em homenagem à conjuntivite que tive recentemente: uma célula NK.

Uso o Photoshop há um tempinho, mas depois das travadas que meu notebook começou a dar recentemente, decidi pegar o GIMP, que é mais leve, e estou até agora gostando. O único problema deste é ter menos ferramentas que o Photoshop, mas pra pixel art está perfeito.

O estilo é meio 8/16 bits, até porque planejo fazer uma perspectiva totalmente top-view (diferentemente da perspectiva da maioria dos jogos de RPG em 2d, que é também top-view, mas inclinada) pra simular a visão de um microscópio óptico, e quase não se enxerga sombreado em células vistas em tal tipo de microscópio.

[user]DanTR[/user]

Poxa, legal o char. Eu só uso o Gimp, adoro ele  :XD:




Ta ai um mapa com os edits novos de Elfos.

Prazer, Terror dos Modinha



Bem como já decidir que vou me especializar em eventos é so o que eu tenho feito aprendendo a cada dia
agora estava fazendo esse de "Raças e Classes" ainda bem que funfou legal dps que pega o jeito fica tão facil XD
e pensar que alguns dias atras não tinha a minina ideia nem de como organizar as Variaveis kk

Fico feliz de ver você se empenhando nos eventos, Moy. Se seguir assim você vai acabar por usar poucos scripts, assim como a maioria dos makers mais experientes no assunto, sendo bons com eventos ou não(que nem eu rsrs)

Dicas na organização dos eventos



Uma dica que eu dou na organização dos eventos é inserir comentários(azul) para não se perder caso a lista dos comandos fique muito grande(vermelho).
[close]
Also, eu gostei bastante, Makers. Me lembra coisas élficas. Tente também fazer algumas furnitures com madeira.

Citação de: Alisson online 22/11/2014 às 21:59
Fico feliz de ver você se empenhando nos eventos, Moy. Se seguir assim você vai acabar por usar poucos scripts, assim como a maioria dos makers mais experientes no assunto, sendo bons com eventos ou não(que nem eu rsrs)

Dicas na organização dos eventos



Uma dica que eu dou na organização dos eventos é inserir comentários(azul) para não se perder caso a lista dos comandos fique muito grande(vermelho).
[close]
Also, eu gostei bastante, Makers. Me lembra coisas élficas. Tente também fazer algumas furnitures com madeira.
Vlw pela dica farei com comentarios agora, fica mais organizado afinal eu quero que novatos tbm entendam meus eventos XD

eros2: Muito bonita a casa, bem sombria.

DanTR: Tá bacana, só não sei bem o que é esse bicho.

Makers: Gostei do recolor, mas o tronco da arvore que você deixou na mesma cor que a grama ficou estranho.

Moycanow: Interessante a programação, parece que é uma parte que vai aparecer logo no inicio do jogo.

 Estive querendo comentar as postagens mas tava tão ocupado com coisas IRL e frustrado na tentativa de tirar o lag do meu projeto que acabei me calando por um tempinho, mas agora que consegui resolver todo esse bananal, vou comentar tuto! XD


@Porco do transtorno
Parabéns pelos sistemas! Olhando eles com mais calma percebo que até que são sistemas simples de se fazer mas a sua forma de colocar eles em pratica fez a diferença. As animações dão um toque bem legal e complementam muito bem tudo que você anda fazendo. Uma dúvida: É tudo feito por eventos ou você utiliza alguns comandos customizados?(adicionados por scripts)

De toda forma, parabéns pelo excelentíssimo trabalho!

@Alisson
Já cheguei a comentar sobre seu vídeo em outro tópico, apenas reitero que o trabalho até agora está fantástico e mal posso esperar para que este jogo esteja disponível para download! Point n' click é o que há!

@Kamiki
(Mais alguém sofrendo com som estourado nas gravações? I know that feel, bro. kkk)
Gostei pra caramba! Teve um detalhe que achei estranho, a velocidade da logo! Já tentou reduzir um pouco? Talvez o resultado acabe sendo melhor do que o atual!

@Makers
Nota dez as modificações. Leves porem servem bem ao propósito que você queria. Só iria diminuir um pouco a força das cores da estrada pois elas acabam se destacando muito em meio a grama que é bem mais clara. Uma boa ideia seria simplesmente diminuir um pouco a saturação dessa estrada e ver como fica dentro do maker.

@Mistyrol
O que dizer sobre esse menu? Lindo, aparentemente único e bem objetivo. Anda produzindo ela por scripts? Não iria modificar muito os gráficos não, alias, dependeria muito do estilo gráfico do jogo em si para definir se tem ou não a necessidade de colocar muitos detalhes. Os jogos da Gust possuem UIs bem simples e não deixam de ser atraentes aos olhos.

Parabéns!

@eros2
Mano, quem dera ter metade dessa habilidade... Faria um verdadeiro revamp em tudo quanto é material que estou utilizando nos meus projetos! xD Ficou show de bola e bem fiel a coisa real! Gostei da ideia do cano, até isso você esta tentando reproduzir! kkk

@DanTR
Já cheguei a comentar seu trabalho em outra comunidade porem vou copiar e colar ele aqui também!

Sobre o seu pixelart, simples ou não o resultado ficou bem legal. Eu tenho uma baita vontade de trabalhar bem com essa área mas no momento tenho algumas prioridades. xD Única coisa que não gostei muito deste seu sprite foi esta linha cinza nos cantos... Dá um efeito bem esquisito quando colocado em um cenário.

Quero ver mais trabalhos seus!

@Moycanow
Parece divertido o sisteminha. Eu estou gostando bastante de mexer com eventos também, é fácil e tão potente quanto os scripts. Pretendo pegar um dia para produzir alguns sistemas assim como você esta fazendo. Boa sorte na produção e continue melhorando.



Consegui remover todo o lag do meu projeto e agora não só consigo usar mais efeitos simultaneamente como também descobri umas coisinhas novas que fizeram valer a pena dar aquela pausa no projeto.

Na imagem acima temos cinco fogs ativas ao mesmo tempo, script de iluminação animada trabalhando junto com um script de overlay para luzes estáticas e efeitos com partículas. O lag é zero até mesmo no meu note!

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

@King Gear
Valeu, cara! Estou testando o tamanho da porta como você falou, depois posto o resultado final lá na área de pixel art  :ok:

@DanTR
Gostei do trabalho! Só acho que você poderia dar um aspecto de "bolha" fazendo pequenos reflexos, acho que ficaria mais legal ainda  :clap:

@Makers
Tu curte mesmo RTP, né? ehhueuhehueuh Levando em conta a simplicidade dos tiles, está muito bom  :ok:

@Fanni
Valeu, cara!

@SevenM
É só começar que tu aprende huehueuheuhe, eu comecei a fazer pixel art faz pouco tempo e já sei fazer algumas coisas. Minha dica é: comece imitando o trabalho dos outros, tente reproduzir as tecnicas que eles fazem e em pouco tempo tu já faz tuas proprias coisas! Sobre o seu mapa, está sensacional, parabéns! soube utilizar muito bem esses tiles! :clap:

Citação de: Kamiki online 20/11/2014 às 18:47
Ótimo vídeo, Alisson! Eu já disse que gostei muito do projeto, quero poder jogá-lo logo! :blink:

Eu gravei esse vídeo da Title Screen do meu projeto, que se chama "Cetra: Terra Perdida", queria de saber o que vocês acham.  :ded:
PS: O som do vídeo ficou meio estranho, não sei porque.


Muito bom ! Tá realmente bem trabalhada essa title.
P.S: Você utilizou o Dearly Beloved do final do Kingdom Hearts, de quando ela tranca a porta da luz.

Hey quantas informações que deram :XD:

Muito obrigado a todos, irei ver os pontos que disseram. E sim [user]eros2[/user] eu adoro o RTP, não desgrudo dele o/

Enfim, obrigado a todos!





[user]SevenM[/user]

Adorei o mapa, a iluminação e os efeitos! Bom trabalho jovem  :ok:
Prazer, Terror dos Modinha