O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento.

Iniciado por DFox, 21/06/2013 às 18:37

Citação de: SevenM online 23/11/2014 às 03:33

@Porco do transtorno
Parabéns pelos sistemas! Olhando eles com mais calma percebo que até que são sistemas simples de se fazer mas a sua forma de colocar eles em pratica fez a diferença. As animações dão um toque bem legal e complementam muito bem tudo que você anda fazendo. Uma dúvida: É tudo feito por eventos ou você utiliza alguns comandos customizados?(adicionados por scripts)

De toda forma, parabéns pelo excelentíssimo trabalho!

Eu uso alguns comandos por script pra facilitar algumas coisas, mas a maioria é feito por eventos mesmo.


Esse mapa que você mostrou é legal, e eu também gosto dos efeitos que você aplicou, eu não sei se é porque eu configurei errado ou se estou usando uma versão antiga do script, mas no Ace esse script de fogs ( que eu imagino ser o da Woratana ) fica passando por cima das pictures, isso acontece aí? Eu sei que isso não acontece quando eu usei ele no VX normal.




Trabalhando na primeira dungeon do jogo, cada dungeon vai ter uma cor específica, essa aqui por exemplo é azul.



Eu sei que ficou meio confuso de entender, mas essa coisa aí encima da parede é um duto de ventilação... ficou meio estranho, talvez eu faça algo a respeito disso.
É eu sei... tá meio vazio... o Ace oferece umas vantagens na hora de mapear mas não como o XP, talvez eu jogue alguma coisa aí pra preencher o vazio.

@Porco do transtorno
Cara isso ta muito bonito! Não achei confuso nem nada, apenas achei o lugar muito grande mesmo mas é justificável dependendo do que o jogador puder fazer no jogo.

E valeu pelo feedback! xD Muito legal saber que dá para fazer uns sistemas assim utilizando eventos! A questão do script do woratana é real e trás muitos outros problemas como scroll errado da fog e até umas piscadas estranhas. Recomendo utilizar o Multi Layer Fog do Shaz pois não só o código fica mais limpo e intuitivo como também é possível dizer em qual valor de Z as fogs serão mostradas.

http://forums.rpgmakerweb.com/index.php?/topic/18835-multi-layer-fog/

No meu teste rápido aqui a picture ficou intacta e não houve nada por cima dela! Aqui um exemplo de como fica o script no jogo:

show_fog(3, "Rain", 0, 190, 1, 100, 0, 50, 500)


Este valor 500 por ultimo é o Z e as pictures ficam entre os valores 1 até 100. Usei 500 pois muitos scripts tendem a usar as ports entre 300 e 450.



Tela de titulo do jogo quase completa... Estou ainda selecionando uma fonte melhor para as opções de novo jogo e etc. A imagem não faz justo a coisa real pois a tela de titulo é animada, provavelmente eu grave um vídeo dela entre hoje e amanhã e posto aqui assim que possível.


Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!



Galera, todos postam aqui esperando um feedback, vamos comentar o que o membro acima postou antes de postar nossos trabalhos, não custa nada ajudar! :blink:




SevenM: Sua tela está boa, a logotipo combinou com o background. Porém, acredito que as opções estão simples demais e em tamanhos bem desproporcionais. Sugiro mudar um pouco o tamanho e a posição delas, assim como disse para vitorano, faça testes. :XD:

Moycanow: Sinceramente? Eu não gostei. Desculpe, mas acho que você exagerou um pouco na tipografica, as cores também não estão combinando muito e as opções estão um tanto ilegíveis.

Nandik: O que ser isso? Meio difícil avaliar o mapa vazio. :s

@Nandik
É bem o que o Mistyrol falou, o mapa está bem vazio e meio que não possibilita uma avaliação alem disso. ><

@Moycanow
Mano espero não parecer grosso mas essa screen está bem nada a ver. A fonte ficou boa para o titulo do jogo mas horrível para as opções. As cores são o total oposto de harmonia! Você precisa usar outros tons e de preferencia uns que combinem com o fundo e a temática do seu jogo. Note que não é necessário criar algo bonito mas que ao menos seja apresentável e tenha sentido.

@Mistyrol
Valeu Mist! Estou pensando em mudar a fonte das opções faz um tempo e as proporções são apenas para não esquecer o que eu quero criar, um efeito de 'zoom' na letra quando a opção estiver selecionada. A tela tá bem simples ainda pois como mencionei não tem nem metade do que eu queria criar nela, eis aqui uma demonstração em vídeo mostrando mais ou menos o que estou aprontando:


Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

estou trabalhando em meu jogo 10 fantasmas,tem muitas coisas lokas,muita mesmo
er...



Obs: Pessoal, não poderei falar de seus trabalhos pois meu pc não tá carregando nada aqui. Por sinal, nem mesmo as imagens que irei postar eu estou conseguindo ver, então me falem ai se não aparecer.

Fiquei ontem e hoje sem net e com problemas aqui pessoais, então o que pude fazer pra passar o tempo e tentar distrair foi isso:

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: SevenM online 26/11/2014 às 19:07
@Moycanow
Mano espero não parecer grosso mas essa screen está bem nada a ver. A fonte ficou boa para o titulo do jogo mas horrível para as opções. As cores são o total oposto de harmonia! Você precisa usar outros tons e de preferencia uns que combinem com o fundo e a temática do seu jogo. Note que não é necessário criar algo bonito mas que ao menos seja apresentável e tenha sentido.


Citação de: Mistyrol online 26/11/2014 às 18:55
Galera, todos postam aqui esperando um feedback, vamos comentar o que o membro acima postou antes de postar nossos trabalhos, não custa nada ajudar! :blink:




Moycanow: Sinceramente? Eu não gostei. Desculpe, mas acho que você exagerou um pouco na tipografica, as cores também não estão combinando muito e as opções estão um tanto ilegíveis.

Vlw pelas criticas vou mudar as cores e a fonte das opções e ver o que sai XD

Spoiler
Citação de: Makers online 26/11/2014 às 21:46
Obs: Pessoal, não poderei falar de seus trabalhos pois meu pc não tá carregando nada aqui. Por sinal, nem mesmo as imagens que irei postar eu estou conseguindo ver, então me falem ai se não aparecer.

Fiquei ontem e hoje sem net e com problemas aqui pessoais, então o que pude fazer pra passar o tempo e tentar distrair foi isso:

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]
[close]

Ficou tudo muito esverdeado. Isso deixa o Tileset um pouco estranho.

Citação de: Nandik online 27/11/2014 às 08:47
Spoiler
Citação de: Makers online 26/11/2014 às 21:46
Obs: Pessoal, não poderei falar de seus trabalhos pois meu pc não tá carregando nada aqui. Por sinal, nem mesmo as imagens que irei postar eu estou conseguindo ver, então me falem ai se não aparecer.

Fiquei ontem e hoje sem net e com problemas aqui pessoais, então o que pude fazer pra passar o tempo e tentar distrair foi isso:

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]
[close]

Ficou tudo muito esverdeado. Isso deixa o Tileset um pouco estranho.

A ideia era ficar em um tipo só de tonalidade, algo mais puxado pro místico e tals. Se eu começar a variar os tipos de tiles pode ser que saia algo bem mais misto, só que pode fugir do propósito inicial.

Obrigado pela crítica, irei ver no que posso fazer :blink:





[user]Moycanow[/user]
Não curti também sua title, ficou com cores e luzes fortes demais. Tente deixar algo mais clean.

[user]SevenM[/user]
Adorei sua title, eu apenas colocaria algum efeito atrás da logo. No mais parabéns jovem!
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: SevenM online 26/11/2014 às 19:07

Spoiler
[close]

Não sei se é por causa da compressão do vídeo, mas daqui dá a impressão de que essa chuva tem no máximo 3 frames de animação, por acaso na realidade é algo tipo uma fog que constantemente se move pra baixo? Imagino que seja algo assim e que o efeito de trovão seja uma nova picture por cima que tem a opacidade mudada quando o efeito desejado seja aplicado, não é?



Chegando a algum lugar com esse projeto, um pedaço da intro, quando eu tiver algo digno de fazer um vídeo eu farei um.
O jogo vai ser em inglês já que vou focar na comunidade estrangeira ( especialmente agora que eu tenho outro projeto que provavelmente só vou lançar em português ).
Mas só pra essa parte eu fiz em português, já que são só alguns pedaços de diálogo.

Spoiler









[close]

@Makers
Nada mal esses edits ein makers, simples e agradável! Gostei pra caramba, parabéns ein velho!

@Pedrovin
Você quase acertou o que fiz! Na verdade é tudo feito por pictures e eventos. Até pensei em usar fogs mas acabei não achando necessário. A animação da chuva possui 4 frames mas que ficam revezando entre si de forma aleatória para não ficar muito 'travada' a sequencia.
Sobre suas screens, ficaram ótimas! O clima dela me parece excelente e nunca vi esses gráficos... Foi você quem os fez? Parabéns! Outra coisa, a comunidade estrangeira que você participa é sobre RPG Maker ou jogos no geral?


Fiz algumas mudanças e agora a tela de titulo está completa. Não pretendo mexer nela novamente tão cedo, alias, só o fiz pois li em um tópico recente a importância de se investir na tela de titulo para causar uma boa impressão, acho que compensou o esforço! xD Adotei várias sugestões que me deram tanto aqui quanto em outras comunidades e este foi o meu resultado:





Agora voltarei a investir na produção do jogo pois acabei me atrasando na tentativa de melhorar a title. xD

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Você tem meus parabéns, Seven.
É por isso que eu gosto dessas telas por eventos, dão uma originalidade a mais para esse tipo de coisa sem falar na praticidade de manipulação das imagens.
Mesmo sendo 4 frames a chuva consegue passar um efeito bom, e tanto a música quanto o som da chuva e trovão se encaixam bem para formar um ambiente.

E estou interessado em saber mais sobre este seu projeto, Pedro. Realmente nunca vi esses gráficos e ao que aparenta, ele seria sci-fi?