O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento.

Iniciado por DFox, 21/06/2013 às 18:37

@hategum rpg: As animações parecem muito mais fluídas do que o padrão do RPG Maker. Você aumentou os frames?
E usar esses gráficos foi um boa ideia: a aparência lembra muito a de RPGs clássicos do PC, como os dois primeiros Fallout, Arcanum: Of Steamworks and Magick Obscura e Baldur's Gate.

@Raizen: O HUD ficou bonito assim. Acho que não precisa adicionar mais nada, mas eu sou péssimo em design, portanto, desconsidere minha opinião para coisas como menus e telas de título.

Estou tentando criar um tileset para cavernas agora. E também tentando achar um sistema de iluminação por eventos que funcione em conjunto com o sistema de lanterna por eventos que eu criei a alguns dias. Mas o foco é o tileset, mesmo.

Spoiler


O pilar ao centro parece ser de ardósia porque tem as paredes polidas. Foi acidental, mas eu acabei gostando do resultado. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito das paredes normais da caverna, ao fundo.
[close]

Citação de: Raizen online 02/04/2015 às 01:04
@hategum rpg: Dá para utilizar os gráficos e ficaria até legal no rpg maker xD, só tem um leve(grande) problema que é os "tiles" do AoE são isométricos, o grid do RPG Maker permite 90º, o isométrico são 120º, então terá que ver um modo de fazer uma boa colisão ai x), mas de resto dá para usar.

Citação de: Lucas Leite online 02/04/2015 às 01:50
@hategum rpg: As animações parecem muito mais fluídas do que o padrão do RPG Maker. Você aumentou os frames?
E usar esses gráficos foi um boa ideia: a aparência lembra muito a de RPGs clássicos do PC, como os dois primeiros Fallout, Arcanum: Of Steamworks and Magick Obscura e Baldur's Gate.

Eu também acho que fica muito legal esses gráficos no maker, estou usando Raizen Multiplos frames e Galv's Character Animations para os caracteres, os tiles vou deixar pra depois acho que terei de usar um paralax não sei, porque pra montar um char demora umas 15 horas pra ficar ok.
Mas devagarinho a gente chega lá.
Legal esses exemplos não conhecia os jogos exceto o Baldur's gate. Quem sabe eu pego alguma coisa desses jogos também.

Fazendo uma casa da vila Makiro
Ja terminei os quarto:


♦Gifts♦

@CD
O que mudaria nos cômodos seria diminuir os tapetes, deixando parte deles abaixo das camas e um pouco fora. Não é normal essa quantidade grande. Outra coisa que pude notar é a janela, seria legal ela ser centralizada, dando uma iluminação melhor ao quarto caso use pictures, seria bom mudar essa estrutura para uma de madeira, já que paredes são de madeira e até piso.

2010 ~ 2016 / 2024


Fazendo meu script de mapas isometricos, antes estava assim:
MBS
[close]
tentativa falha de triângulo paradoxo
[close]
Hoje eu consegui colocar as texturas carregadas de um único arquivo (tipo um tileset), mostrar os eventos e jogadores corretamente e adicionar alturas para os tiles usando regiões:
screen unindo tudo que eu citei
[close]
não é o triângulo, mas tá valendo
[close]
~ Masked

 É triste ver como o pessoal não avalia os trabalhos anteriores.  ¬ ,¬

@Jão
Gostei do mapa, está bem cheio de detalhes e não ao ponto de deixar poluído. Gostaria de ver o mapa ao todo, uma pena, fiquei curioso. :]

E porque diabos tantas cumeeiras! wtf... D:

@The Masked
Que legal o seu script poder fazer isso no RPG Maker, como funciona o movimento? Por pixel ou diagonal mesmo?
Espero ver ele completo. :)

Adoraria ver um jogo RPGM com mapas isométricos bem trabalhados.

2010 ~ 2016 / 2024

Não seja por isso Vash, afinal o mapa é pequeno mesmo.
Fazer as luzes das lamparinas e as luzinhas foi fácil, para fazer as das luzinhas eu marquei as imagens ficarem no meio do espaço de eventos, vamos supor, tem 5 eventos no meio das casas, aí eu marco na terceira casa, o que faz elas encaixarem perfeitamente.

Spoiler
[close]

E mais algumas screens.
Spoiler
[close]

Foda que ao todo quase chegou ao limite de pictures do RM2003, usei 44 pictures ao todo. XD

Só uma pergunta, @JoãoTS; Esses tiles são padrão do 2003? Por que cê conseguiu passar aquela imagem de RPG Retro, e essa cena a noite até lembra FF6, hah.

Citação de: SantannaCL online 03/04/2015 às 18:59
Só uma pergunta, @JoãoTS; Esses tiles são padrão do 2003? Por que cê conseguiu passar aquela imagem de RPG Retro, e essa cena a noite até lembra FF6, hah.
São os tiles do Inquisidor pelo que sei, eu vi numa postagem mto antiga esse chipset (post de 2003), mas não, não são os tiles padrões do 2k3. xD

 Bem... não entendi porque falar dos eventos. O.o?
Mas vendo o mapa grande agora vi que a cidade está bem feita, só fico me perguntando para o que serve aquela parte envolta de grade? Animais?




Apenas aproveitando o feriado...

Novo, acima l Velho, abaixo.

2010 ~ 2016 / 2024

Falei por falar mesmo. Vai que alguém quer saber como faz. Hue
É água mesmo. :P

 Imaginei tivesse engano com o que falei das cumeeiras. Se aquilo tudo é água, eu acho que poderia ser menor ou elaborado para o homem com bancos e arvores em volta desse quadrado ou pequeno trecho de água, como um parque pequeno. Só uma ideia mesmo.

Mas é bom mesmo que isso fique explicado para quem quer fazer essas luzes.

2010 ~ 2016 / 2024

Eu estava fazendo a animação do projeto não consegui um bom resultado, então tive de colocar uma sombra...



agora foi  :blink:

Masked: Caramba, que massa. Este estilo de isométrico me lembrou um jogo de portátil que se chama Zig-Zga se não me engano. Vai ser movimento em pixel né?

Continue, quero ver como será ele finalizado :)

JoãoTS: Tá bem bacana os mapas. Estão relembrando mapas de FF. Belo trabalho como sempre.

Vash: Eu lembro quando usei esse char no meu jogo... tava perfeito, dai agora você deixou mais top ainda :XD:. Eu curti ele!




Foi mal não postar nada do que estou fazendo, é que sem PC não estou fazendo nada quase  :rick9:
Prazer, Terror dos Modinha