O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento.

Iniciado por DFox, 21/06/2013 às 18:37

King - Que title linda cara, concordo com o que o Speed falou, se animar as bandeirinhas do castelo vai ficar bem legal, outra coisa que acho que pode ficar muito bom, seria animar as nuvens e consequentemente fazer os feixes de luz piscarem e sumirem constantemente, ia dar um trabalhinho, mas ia ficar show, outra coisa é tentar animar a água la do fundo, bom, são só algumas sugestões, mas a title ta muito bonita, ótimo trabalho cara, parabéns!



Estou fazendo uns teste para o meu projeto, e criei uma cena com várias camadas sobrepostas em parallax junto com a movimentação do cenário e a jogabilidade do jogador ao mesmo tempo, é apenas um teste ainda, mas estou gostando dos resultados, pois consegui criar camadas ilimitadas e animadas, junto com qualquer efeito do cenário também, bom, segue o vídeo para verem o que acham!

Obs - Aconselho a verem pelo youtube para uma melhor resolução!



Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Ficou lindo Lyca! Cenas de trem são muito legais, além de serem inovadoras praticamente no RPG Maker, muito bom mesmo  :XD:

Achei bem agradável, Lyca.
É bem interessante usar as camadas para criar esses efeitos, se não me engano era algo muito presentes em jogos clássicos, em que eles utilizavam diversas camadas para criar efeitos em cenas. E pelo tamanho dessas imagens serem pequenos, não pesa muito.
Inscrito :)

Dando início à pintura de uma cena numa taverna que postei anteriormente:


Aos poucos tudo ganha forma. Espero que curtam este esboço de mapa :)

nisso


Vcs acham que trabalhar em diversos projetos não tem nada demais? Eu particularmente acho que não mesmo, pois consigo dar conta de todos e vou concluí-los um dia. Pra mim depende muito da força de vontade da pessoa.




@King Gerar: Achei muito linda sua title, a visão panorâmica me inspirou pra caramba.
@Lycanimus: Muito bacana, mas vai dar pra ver a visão ao redor do hero nesse trem?
@Draken: Desenhando bem como sempre :)

Ven - Obrigado cara, também adoro cenas de trem, acho que criam um clima bem legal se bem trabalhadas e realmente no maker não vemos tantas assim, abraços! Não esqueci do seu char =)!

Alisson - Obrigado cara, realmente é bem legal trabalhar com elas, e devo dizer que até demorei um tempo para entender como funcionava sem atrapalhar na passabilidade do personagem e criar camadas além das acima e abaixo do herói que são as normais que usamos no parallax, mas agora já vi que é bem fácil e realmente não há limites para elas, o que me animou ainda mais, pois agora eu posso simplesmente criar a cena que eu quiser, vai apenas da criatividade, e realmente jogos clássicos possuem esse tipo de sistema, como FF6 e Chrono, se não me engano! Novamente obrigado por comentar e pelo elogio, abraços!
Obrigado por se inscrever! =)

Draken - Essa pintura está ficando muito boa cara, o fundo você pintou também ou é uma imagem separada? pois percebi uma diferença nas mesas para o fundo, ou talvez seja por você ter jogado um blur proposital la, de qualquer forma está ficando muito lindo cara, continue com o trabalho, abraços!

Angelo Nobre - Bem legal o mapa cara, bem diferente, só achei que algumas coisas não combinaram um pouco, como as montanhas com o gelo em cima e em baixo, a árvore e o tronco na parte de baixo também, parece que eles estão mais destacados no mapa, estão com umas cores mais chamativas, diferente do restando do ambiente, mas gostei bastante das texturas do chão, e as árvores de cima deram um toque a mais no mapa, bem legal mesmo, como é um esboço ainda, não tem problema, espero para ver ele completo, abraços!

JoãoTS - Bem legal o seu vídeo cara, gostei muito do fundo ali passando e a música combinou também, bem calma e tranquila, só percebi que na parte que aparece a lua ali em cima, é possível ver a divisão da imagem, seria legal tentar deixar o loop dela certinho, sem notar aquela divisão, mas de resto ficou bem legal mesmo, parabéns!

Quanto a sua pergunta, não sei se entendi direito, mas a ideia é que o personagem ande de vagão em vagão, mas no caso vai haver dois tipos, os vagões menores onde o personagem vai ver a parte de fora do trem e andar por ele, conseguindo ver ao redor, e nos vagões maiores seria outro mapa com o jogador na parte de dentro do vagão, é como se fosse uma transição de um vagão para o outro, que geralmente em trens da época eram assim, não sei se era essa a dúvida, mas seria +- isso, embora no vídeo ainda é um teste, mas vlw por perguntar, abraços!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




[user]Angelo Nobre[/user] Está ficando muito bom! Minha dica é deixar a copa das árvores um pouco mais vivas e ficará muito melhor visualmente.  :ok:

[user]JoãoTS[/user] Obrigado! Eu gostei muito da sua title, sério o efeito dela ficou bem legal! A única coisa que eu mudaria é a fonte da logo, primeiro por eu acreditar que ela não se encaixe totalmente com o resto, e segundo por ser uma fonte bem genérica. Mas de resto tá lindão!

[user]Lycanimus[/user] Eu pintei o fundo também  :ok: No caso o fundo está com um pouco de blur sim, acho que virou um padrão nos meus desenhos eu deixar o fundo desfocado e atrair a atenção para os personagens  :XD: Acho que por eu ainda não ter feito a sombra nas coisas acabou dando uma aparência meio estranha também  :o:

Bem, acho que acabei essa cena (aquele momento que você fica encarando o desenho pra ver se tem algo errado  :será: ) :


Ficou muito bom cara! Em um olhar rápido eu diria que está tudo perfeito, muito bom. Gostei dessa cena, gosto de Tavernas sabe, sei lá, são legais kk  :XD:


Citação de: Draken online 31/01/2016 às 09:05
Bem, acho que acabei essa cena (aquele momento que você fica encarando o desenho pra ver se tem algo errado  :será: ) :



Que lindo *~*

Citação de: Skyloftian online 31/01/2016 às 15:38
Peguei pesado demais ou ta aceitável?


Nossa, acho que pegaram pesado com quem quer que seja que mataram ahsuahusa, gostei

asheas, muito obrigado Nandikki. Eu estava meio apreensivo, pois é a primeira vez que faço algo tão "profundo" no RPG Maker. No final das contas, eu particulamente adorei a cena, mas como minha opinião não conta... Haha!



@Draken
Muito bacana cara! Queria saber deixar a lineart limpinha assim D=


brincando de fazer versões realistas dos meus personagens XD



Spoiler
Ou talvez não esteja brincando e vou refazer todos as faces e inimigos por pintura digital
[close]