O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento.

Iniciado por DFox, 21/06/2013 às 18:37

Citação de: Lycanimus online 11/02/2016 às 23:36
JoãoTS - Curti bastante o sistema cara, ficou bem legal, no caso, no game vai poder controlar e trocar tanto pra kate como pro rosbi? se for vai ser bem legal e dinâmico, show mesmo, curti bastante também os novos desenhos, melhorou muito cara, está de parabéns!
Isso mesmo Lyca, com a tecla shift podemos alterar os heróis do mapa. Resolvi não usar os números do teclado por ficaram meio longe das outras teclas, por isso que a cada shiftada, muda para o herói seguinte, assim voltando pro primeiro no final. :ok:

Speed - Muito obrigado cara, fico contente que tenha gostado, estou trabalhando nos sprites dos personagens do jogo, e todos vão ter essas animações diferenciadas, como a respiração quando parado e algumas outras, novamente muito obrigado!  :ok:

Masked - Cara ficou muito bom isso, e 460 linhas só, achei que iria precisar muito mais para fazer algo do tipo, já imagino um jogo todo assim, acho que seria legal para a cobertura você fazer por regiões, um exemplo que eu me baseio para esse estilo é pelo jogo Doom antigo, algumas áreas não possuem coberturas, mas sim um fundo do cenário, talvez poderia ficar melhor e menos trabalhoso, o problema mesmo creio eu seria o tamanho das texturas para evitar causar algum lag, mas ta show cara, continue que está ficando muito bom, parabéns mesmo!

JoãoTS - Legal cara, vai ser bem dinâmico então, um exemplo que pode lhe ajudar é o jogo lost vikings, onde você alterna entre 3 personagens e cada um com suas habilidades tem que ir resolvendo os puzzles do cenário, se fazer algo nesse estilo vai ficar muito bom, espero para ver mais desse sistema, parabéns!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Draken: É cerveja macha? Porque se não for, mais vale beber hidromel. Ficou bem sexy. Parabéns!

Masked: Pixels be praised! Gostei do blurred. É no que dá quebrar o programa! E como fica em termos de frame rate? Lembro-me de algo do género para o RMXP, mas era bastante lento. Demasiado! Mas o resultado final ficou bem bacano =P Experimenta usar um parallax (se for possível) e depois posta o resultado...




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."






@Draken

Acho que a coisa que só me dá uma leve incomodada é o jeito que as sombras são feitas, na verdade, acho que seria uma ideia melhor usar um brush com dureza maior pra desenhar elas... se é que eu consegui explicar direito...  não sei, sou péssimo pra dar instruções :/




Mais trecos

Spoiler
 
[close]


Spoiler
[close]

Citação de: fbu online 12/02/2016 às 19:48
Draken: É cerveja macha? Porque se não for, mais vale beber hidromel. Ficou bem sexy. Parabéns!

Nessa taverna tem o que tu quiser HEoheeoh Valeu \o




Citação de: Pedrovin online 13/02/2016 às 15:58
@Draken

Acho que a coisa que só me dá uma leve incomodada é o jeito que as sombras são feitas, na verdade, acho que seria uma ideia melhor usar um brush com dureza maior pra desenhar elas... se é que eu consegui explicar direito...  não sei, sou péssimo pra dar instruções :/

Eu entendi a ideia, o que eu não gosto do brush mais duro é o aspecto que ele causa na pintura que me parece muito com anime ou desenhos animados no geral.
Por exemplo, nas suas artes eu acho fantástico esse tipo de sombra mais dura, combina com o estilo do desenho, mas no estilo dos meus desenhos não parece se encaixar muito bem. Fiz poucos testes com o brush duro, mas acabei não gostando do resultado final =/

@JoãoTS
Legal acho que você consegue lidar bem com o pixels em questão de tempo hein
Lol mas parece mesmo o Strife hahah

@Draken
Mano era que estava faltando na série de desenhos seus, um homem tomando uma breja gelada (acredito que esteja gelada xD)

@Pedrovin
Podia rolar mais uns video-gif como da outra vez, ficou bastante divertido
 s2 * s2 *s2 *
[close]

@Lycanimus
Essas folhas caindo <3
Está muito bonito Lyca, pensando seriamente, o que mais gosto é ar melancólico dos seus mapas. Não sei se é certo, mas é a sensação que tenho




Aqui terminando de desenhar/pixelar o mapa da escola:



Em paralelo ao mapa fiz essa P.A, é a primeira vez que faço algo numa resolução tão pequena. Ainda não sei o que melhorar:

Tudo isso me custou um pacote de pirulito :x
Gifts: Mistyrol | [

@Strato

Ficou muito bacana cara, gostei das pixel arts e por algum motivo gosto desse visual moderno nos jogos xD

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/oqFKwgv.png[/hs]




Com a intenção de fazer cutscenes mais bem-feitas e bonitas, larguei o maker nesse aspecto e fui fazer no Photoshop. Trata-se do mesmo processo de fazer uma gif, porém eu usei os sprites do maker e fiz de forma que ficasse parecida com uma cena do jogo. Depois disso, eu coloco as gifs num vídeo e vou colocando a música/efeitos.. xD


Não, não é fangame de FF7 por causa do personagem que se parece com o Cloud.

[user]Pedrovin[/user] - MITO! Só isso, MITO! :*-*:

[user]Strato[/user] - Ficou tudo muito bonito. Mas sobre a screen, por que a legenda do local está em inglês e a textbox ta com um texto em português? Isso buga a cabeça. :@

[user]JoãoTS[/user] - Tinha visto o WiP dessa cena antes, ficou muito bacana. Conseguiu passar muito bem a ação, isso sem nem mesmo os SE's e música.


@JoãoTS
Muito bom! você inclusive me deu uma ideia de como fazer cutscenes de formas diferente :o

@Strato
Tem alguma influência de Persona nesse jogo? Não sei porq mas sinto isso ehhuehueuhe. Also, também não entendi o porq o inglês ali em cima. Tá tudo muito bonito e harmonico, parabéns.



Não faço a minima ideia de como vou terminar essa arma euheuheuheuheuheuhe mas ta saindo, acho.


Strato - Obrigado pelo elogio cara, o ar melancólico nos mapas do projeto de fato fazem parte, legal você ter mencionado que sente isso ao ver, significa que consegui transmitir essa sensação.  Quanto ao seu desenho da escola ficou bem legal cara, o P.A também ficou bem feito, acho que só melhoraria um pouco as pernas dele, de resto ta muito legal, parabéns!

JoãoTS - Ficou bem legal essa cena cara, curti bastante, parece uma cena de uma batalha e fuga épica, parabéns!

eros2 - Bem legal o desenho eros, essa arma ficou foda, parece um lança-chamas com uma metralhadora...kkkkkk quando finalizar vai ficar show, parabéns!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Faz um bom tempo que não apareço nesse tópico... Vou dar um pulinho para divulgar as big faces que fiz para meu novo projeto. Foram as primeiras que fiz e até fiquei bem satisfeito com o resultado. O que acham?

Spoiler
[close]

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

[user]Silverlake[/user] - Muito bom, gostei do estilo. Deve ficar muito legal in-game.


Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Fiz o sistema de iluminação e parallax, o FPLE tá começando a ganhar corpo :D
O teto também é opcional (como dá pra ver no segundo GIF) e configurado usando regiões.
Também dei uma otimizada no sistema, antes estava tendo problemas de performance por conta das luzes e tal, principalmente em mapas grandes, e agora tudo roda normalmente (40~60 fps), o problema é essa desgraça de programa de gravação que deixa tudo lerdo, alguém aí conhece um que seja leve? ;u;

Também já planejei plugins pro FPLE pra usar WASD, iluminação (tipo umas tochas no meio do labirinto) e quem sabe um módulo de compatibilidade com o script de movimento por píxel do Hudell com câmera 360º.

A próxima parte essencial do negócio é fazer eventos aparecerem no mapa e funcionarem normalmente (as janelas e pictures não aparecem :C)




[user]JoãoTS[/user]: Bacana essa ideia de fazer as cutscenes fora do RM, mas não dá trabalho demais isso aí não? :O
Tipo, pra fazer dez segundos de animação dá uns 240 frames (ou mais, acho), e deve levar umas três horas pra fazer isso aí.

Mas parabéns de qualquer forma, acho que o trabalho deve compensar xP

[user]Silverlake[/user]: Muito bom, nada a acrescentar :clap:
~ Masked

[user]eros2[/user] - Que dahora! Sério, ta ficando muito legal, esse estilo é bem ousado.  :ok:

[user]Masked[/user] - WoW! Muito bom! Sobre o rpograma, qual você usa pra gravar? Existem alguns bem leves.


@JoãoTS
Obrigado. Temática também moderna
Essa cutscene ficou insana, mas muito rápida para visualizar.
G-bike?

@Skyloftian
Foi mal, o texto fiz na hora mas a legenda já estavam lá daí deu preguiça de mudar hu3

@eros2
Sem dúvida!! hahaha
Tem o feeling, acho que quem curte a série vai curtir esse também, embora, nada nele funciona como em Persona porque é um puzzle-não linear(não há ordem fixa para se cumprir as missões)...

A questão da arma não seria por conta do abstratismo dela? Houve referencia ou vc quis partir insanidade mesmo? kkkk  Se não der para terminar recomendo algumas do the order 1886

@Lycanimus
Vlw pela dica, é o que mais fiquei confuso para fazer

@Silverlake
Muito bom, está facilmente em bom nível. Só faltou mostrar screen do jogo mesmo. Parabéns

@Masked
Só agora reparei que está rodando no MV D:
Top, será que deve rodar de boa em browser ou mobile? Quero usar isso um dia
Gifts: Mistyrol | [