O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento.

Iniciado por DFox, 21/06/2013 às 18:37

@Cronus: Nossa, realmente me superou as expectativas, está bem bonito! Você consegue me deixar com vontade de jogar um game de RPG Maker, haha, não que eu tenho preconceito, é que o jogo tem que ser muito bom para eu gostar... é... sou chato xD
@STRATØ: Opa, introdução ao estilo Mangá? Que isso, gostei da ideia em hahaha inovando baby \o/
Ah, o desenho ficou legal, porém, no último quadro o braço ficou meio irreal, sei lá, não parece ser o braço dele kk talvez tente colocar ele mais pra esquerda, deve ajudar...




Bem, agora minha vez xD
Eu só posto no meu face, tenho que postar no meu tópico também né, mas... hahahahah
Bem, este é um sistema de Missão Completa que fiz para o Mana Tree, eu fiz um vídeo, mas ta com qualidade ruim, então depois faço um bonzin para postar xD Aproveitem só a imagem mesmo makers xD



<É Screen de teste, não venham com essa de "80% com 0 vitórias?" UAHSUHASU>

Nossa, quanta gente pra eu poder comentar, preferi até deixar em spoiler:

Spoiler
[user]K.A.O.S[/user]

Cara, você está obrigado a terminar esse projeto, ouviu? Nem que eu tenha que te caçar pela metade do Brasil e construir um porão para te trancar lá dentro até que você conclua o jogo. Está muito boa essa imagem, o gamer dentro de mim não consegue aguentar a ansiedade para poder jogá-lo.

[user]lksflorencio[/user]

Android por quê? Só porque meu celular é antigo e não tem essas coisas, né? Gostei da imagem, faça um tópico depois pra dar uma divulgada nesse projeto.

[user]eros12[/user]

O movimento parece estar melhor do que o da protagonista. O P.A continua bom e também curti o mapa.

[user]Kazuyashi[/user]

Hehehe, já consegui terminar o sétimo capítulo! Agora faltam só mais dois pra fechar o arco mesmo de Amber. Quanto a música, não posso falar nada porque não entendo disso. Mas se for como a Marianne tenho certeza que irei gostar.

[user]Cronus[/user]

Sério, acho que quase todo participante do DFTW deve ter dito "Ufa!" quando você falou que resolveu deixar esse projeto de lado e trabalhar em um mais simples. Está excelente, espero que um dia ainda possa jogá-lo caso você retome o projeto. Parabéns mesmo!

[user]STRATØ[/user]

Mangás rulez! Está bem legal esse esboço, colorir o deixaria ainda melhor, mas se for dar muito trabalho pode deixar de forma que está pois ficou bem legal.

[user]Hermanngui[/user]

Mapa ficou bom, só achei que não deu muito certo aquele tapete marrom perto do balcão porque a cor fica muito parecida com a do piso. Mas de resto ficou muito bom!

[user]RyanKamos[/user]

Legal, legal! Só acho que esses mapas estão muito vazios, mas curti bastante esse score!
[close]

Viva a lenda!



Hahaha obrigado, no vídeo fica melhor por causa dos efeitos :/
Pow o mapa ta vazio mesmo, foi teste xD
Obrigado kk

26/11/2013 às 20:04 #78 Última edição: 26/11/2013 às 20:17 por GuilhermeDL
Pouta que o pariu, tem muita coisa pra comentar e analisar aqui, então vamos por partes:


[user]RyanKamos[/user]
Tá legal isso aí, vou kibar sua ideia... e.e
Agora falando sério, seu jogo melhorou muito (aparentemente) se comparado aquela primeira DEMO, principalmente na questão visual. E esse sistema também parece combinar bem com o resto do projeto, só arrumar um jeito de fazer com que as quests interfiram diretamente nas habilidades da Skill Tree lá, que fica top! \o


[user]Hermanngui[/user]
Gostei da simplicidade de seu mapa, chara! Me lembra muito os mapas daqueles rpgs que a Kemko lança um atrás do outro para Android, o que não é algo ruim, principalmente pelo visual "Old" que ele tem. Só seguiria o conselho do [user]eros2[/user] e preencheria o canto inferior esquerdo com algo. \o


[user]STRATØ[/user]
Manga rulez²! Eu oficialmente te nomeio meu ilustrador oficial, hahaha, sério, gostei bastante da line e deu pra notar que você tem uma boa noção de perspectiva. Espero ver o progresso disso ae! \o


[user]Cronus[/user]
Somos dois, cara. Também não sei se conseguirei tirar a ideia de meu jogo pro DFTW(estou criando para incentivar esses caras!) do papel. Apesar de que a diferença de nível entre os nossos trabalhos seja, tipo, ABISMAL hahaha. Enfim, muito phoda, realmente uma pena que não consiga conclui-lo a tempo!\o


[user]Kazuyashi[/user]
Pelo que meus olhos ouviram dessa musica aí (  :lol: ) está ficando foda, sério, acho que deve ter umas duas pessoas no mundo que tem ideia do que está fazendo aí e eu não sou uma delas, haha! Vou ficar no aguardo pelo resultado final! \o


[user]K.A.O.S[/user]
WoW, isso está (aparentemente) foda, agora eu fiquei curioso pra ver esse negocio em movimento! Parece que vai ser beeeeem frenético, coisa que eu gosto muito! Quando tiver um vídeo dessa belezura rodando, não esqueça de mostrar pra galera!




My Turn!
Como eu disse antes, estou trabalhando na velocidade da luz em um jogo que siga as regras do DFTW, obviamente, apenas por diversão, já que não posso participar. Estou fazendo algo mais sci-fi, e um vou postar um dos mapas:
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/zbevqXh.png[/hs]
Provavelmente mudarei alguma coisa alí, e aqui, se sobrar tempo, obviamente. \o




Opa, claro que terá. Tem as "Habilidades Seladas" que você precisa fazer missões para adquirir...
O sistema de "Missão Completa" ajuda na aquisição de itens raros que servirão na criação de armamentos, armaduras e itens...
Quibar o que? SAI DESSAA MULEKE, É MEEOOOOO HAHA, brinks, pode fazer... EU DEIXO hehehe >,<

Seu mapa ta muito belo *u* só achei a água parada d+, poderia ter uma goteira, ou movimento na água... algo do tipo xD

Não é que o tópico ta movimentado?!  :wow:

@STRATØ

To precisando de alguém pra criar umas faces, sabe...  :lol: Brincadeiras a parte, adorei! Quem dera eu conseguisse desenhar desta forma. A propósito o personagem que aparece na imagem é o principal do seu projeto? Curti bastante.

@Hermanngui

Essa screen me fez lembrar do Seiken Densetsu do SNES, muito bom! Apesar que está um pouco vazia na parte de baixo, porem acredito ser proposital. Gostei!

@RyanKamos

Essa screen me lembrou o FFT do PSX, não sei por que... Eu gosto muito daquele game e principalmente da história. Mas de qualquer forma, o que mais tu pretende incrementar nessa tela? Admito ter ficado curioso.

@GuilhermeDL

E não é que tu criou um ambiente sci-fi muito bem feito? Eu tinha baixado o seu projeto do VX mas ainda não cheguei a jogar. Se a qualidade for a mesma que tu apresenta nesses mapas eu vou adorar.  Só uma coisa, eu acho bacana você escurecer a tela inteira e deixar semi claro nos pontos com luz. Fazer o inverso(no caso, aplicar sombra em um lugar iluminado) as vezes deixa o ambiente um pouco estranho, faça uns testes ai e veja se fica bacana!




Agora, um amigo meu em outra comunidade me perguntou sobre como funciona o sistema. Até deu uma vontade de fazer um vídeo mas depois de ver o animo do pessoal eu prefiro caprichar ainda mais antes de mostrar as animações. De qualquer forma, vou explicar um pouco como o sistema funciona.

A batalha é 'frenética', isso é, apesar das animações ela pode acabar em menos de 15 segundos após a entrada do grupo dentro do mapa de batalha. Isso acontece por dois motivos:

• Os ataques são 'interligados'. Ou seja, enquanto um personagem estiver atacando o outro pode ser chamado e atacar o alvo durante a animação do primeiro. Esse é um esquema que bolei para unir os ataques e criar uma sequência mais forte.

• As habilidades visam tirar o máximo de dano possível utilizando o sistema de ataques interligados. Eu 'copei' essa ideia na cara dura de um jogo chamado Agarest War, onde o jogador pode chegar na casa dos 300 combo facilmente.

Olhem a imagem abaixo:

Spoiler
[close]

Essa imagem mostra os ataques interligados. O personagem com o '1' em cima da cabeça esta encantando a espada do personagem '2' com o elemento fogo. No jogo essa cena ocorre da seguinte forma:

Personagem 2 corre em direção ao monstro e o lança para o alto >> Personagem '4' corre e fica abaixo do monstro e começa a atirar para cima(para que isso ocorra é necessário acertar o botão que aparecerá em cima da cabeça do personagem, no caso aqui apareceu 'S') >> Personagem '2' pula e recebe o encantamento elemental do personagem '1'(novamente, acertar o botão mostrado) e acerta o monstro >> Personagem '3' ativa a habilidade que estava conjurando e finaliza o monstro, gerando um overkill. (O dano é em área).

Único problema que venho tendo que esta me forçando a pensar em utilizar alguns scripts é que não consigo colocar animações de batalha em cima das pictures.(Sim, é tudo feito por picture atualmente, inclusive as animações de ataque), terei que pesquisar uma forma de 'burlar' isso xD.

E não se preocupem, pode demorar um pouco mas vou liberar esse sistema para geral utilizar, estou inclusive tomando cuidado para que a 'leitura' do código não fique complicada.
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



26/11/2013 às 21:42 #81 Última edição: 26/11/2013 às 21:49 por GuilhermeDL
[user]RyanKamos[/user]
Não posso movimentar essa água, cara, é para analises. Alem disso, ela é assim por um motivo xD
Valeu pelo elogio! \o

[user]K.A.O.S[/user]
Vish, são jogos completamente distintos! Apesar de A.U ser sci-fi também, nele não existe exploração. Então o trabalho nos mapas foi bem mais humilde, o forte é a batalha e o enredo. Não vou seguir essa sua dica porque se fizer vou ficar sem tempo pra terminar o jogo haha. Mas vou anota-la aqui e usarei esse seu método em um trabalho proximo. \o

Sobre seu sistema de batalha, só vai dar pra *se ter uma ideia mesmo com ele em movimento. Por eventos ainda por cima? Se conseguir tirar essa sua ideia do papel vai ser épico, hahah. \o




Estou trabalhando nos gráficos e história do meu jogo.

Spoiler
[close]

Estou fazendo tilesets para um pack que estou fazendo  :lol:


Citação de: GuilhermeDL online 26/11/2013 às 21:42
[user]RyanKamos[/user]
Não posso movimentar essa água, cara, é para analises. Alem disso, ela é assim por um motivo xD
Valeu pelo elogio! \o

[user]K.A.O.S[/user]
Vish, são jogos completamente distintos! Apesar de A.U ser sci-fi também, nele não existe exploração. Então o trabalho nos mapas foi bem mais humilde, o forte é a batalha e o enredo. Não vou seguir essa sua dica porque se fizer vou ficar sem tempo pra terminar o jogo haha. Mas vou anota-la aqui e usarei esse seu método em um trabalho proximo. \o

Sobre seu sistema de batalha, só vai dar pra *se ter uma ideia mesmo com ele em movimento. Por eventos ainda por cima? Se conseguir tirar essa sua ideia do papel vai ser épico, hahah. \o

Ai que ta, tudo que eu mencionei eu já coloquei no papel e esta funcionando.  :lol: Agora estou implementando umas coisas a mais, arrumando bugs e polindo o sistema.(animações principalmente)




@Speed

Ta ficando bacana! Começa a mostrar outros mapas que seguem este mesmo estilo para que possamos ver, poxa!  :wow:

@elvio

Dalhe pixelart. Este 'pack' é para uso próprio ou será disponibilizado futuramente?
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



Citar

@elvio

Dalhe pixelart. Este 'pack' é para uso próprio ou será disponibilizado futuramente?

Sim, ele será disponibilizado futuramente!  :XD:



Tô quase ganhando uma lesão por esforço repetitivo criando esse ambiente.  lol vai ter um npc sentado aí no tapete.

[hs width=320 height=240]http://i44.tinypic.com/acekyc.png[/hs]

Edit:

Atualizado
[hs width=320 height=240]
http://i39.tinypic.com/25jdoue.jpg[/hs]

Citação de: K.A.O.S online 27/11/2013 às 12:39
@Speed

Ta ficando bacana! Começa a mostrar outros mapas que seguem este mesmo estilo para que possamos ver, poxa!  :wow:
Aqui está:
Spoiler
[close]
:D


Tá lindo, porco. Principalmente o jogo com as luzes saindo do chão! parabéns, muito bem feito.