O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento.

Iniciado por DFox, 21/06/2013 às 18:37

Galera, tô começando a desenvolver os tiles e editar muitos tiles pro meu projeto e tô com duas dúvidas:

se uso as paredes no estilo XP (3 tiles de altura)
e qual padrão de char usar, as vezes eu acho esse padrão RTP muito pequeno para as cidades, fico com a sensação de que todos são crianças.

coloquei a composição da parede e suas cores e os dois chars para comparação.



me ajudem, na morol  :wow:

WagTrautmann

Ficando legal cara, curti mais o segundo onde o rosto dos personagens me pareceu mais natural.

:ok:


marcvs

Olha, usar chars maiores é realmente melhor se não for usar tudo do RTP. Agora, sobre as paredes eu não saquei qual é... vão ser usadas no interior ou exterior?

Mas falando delas... achei muito saturada ( não sei se é a palavra correta ). Estão muito fortes, com cores bem chamativas. Eu usaria só a azul e a verde.
Prazer, Terror dos Modinha

Makers

Essas são do interior, acho que o que você tá falando do sharpen, que acabou ficando intenso na tentativa de texturizar a parede, quando eu insiro o efeito (que esqueci aqui  :facepalm:) vai ver que a saturação diminui. o que quis dizer da altura da parede é isso:


marcvs

Dependendo o interior que você usar fica até que bom sim. Só tente colocar algum detalhe...
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: felipefalcon online 03/12/2014 às 13:05
@pedrovin

Caramba o mapa ficou muito bonito mesmo. Os gráficos são seus?
De qualquer forma tudo está muito bom com relaçao as cores e mapeamento. Só achei meio estranho essa sujeira azul, nem faz tanta diferença na estrada mas na faixa de pedreste dá uma sensaçao esquisita.

Desculpa aí a demora pra responder.

Na verdade, não, eu só "montei" eles, a estrada é uma textura de pista de pouso que achei online, as beiradas... eu acho que são um tile de Sonic CD, a calçada é um tile de Suikoden 2, as árvores são edits da Celianna e o chão é uma textura de poeira e grama modificadas no photoshop, tudo montado no tileset.
Bom, o jogo é meio sci-fi e isso se passa em outro planeta, então acho que a calçada azul e árvores mais "surreais" combinam com o que tentei fazer.

@Marcvs
Como já falaram, algumas cores estão muito fortes. Tente deixá-las mais suaves que vai ficar beleza :ok:

@WagTrautmann
Cara, muito foda! Muito foda mesmo! Esse projeto já tem um tópico?! Nunca tinha visto!

---

Trabalhando na entrada de Yunarise, a cidade onde vai se passar meu jogo. Deu um puta trabalho fazer essa entrada kk, mas ainda faltam alguns detalhes!


@eros2
Gostei bastante, cara! Só as luzes fortes demais. Imagino que a intenção dessas lâmpadas seja dar um ar macabro, aí acabou ficando claro e visível demais.




Minha primeira tentativa séria de iluminação, uma cutscene de introdução do meu jogo.
Os telhados são edição do RTP, as paredes são de um pack do FBU. Os arcos eu acabei tendo que fazer na mão, não sei se ficaram bons. Os charsets também foram pixel art meu (exceto o elmo que foi me doado por uma alma bondosa).

Agora que vi, esqueci de tirar a sombra automatica do vx. Depois eu tiro.

Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.


@van

É foda, viu! Uns dizem que meus mapas são claros, outros que são escuros kkkkkkk já não sei mais em quem acreditar  :o:


Sobre seu mapa, ele me passou uma impressão muito boa, sério! Apesar de estar simples em termos de tiles, está agrádavel, bem organizado. A única coisa que me incomoda mesmo é o maldito tamanho dessas portas kkk sério, olha o tamanho delas  :o: eu sei que é proporcional aos chars, mas mesmo assim, tenta arranjar algo um pouco maior.

@Van

Caramba cara, tá show hein. É impressão minha ou você pretende fazer um
personagem que manja dos parkour?

Não achei muito escuro nem muito claro. Eu também vou na onda do eros2 sobre as portas. Tente usar as do RTP editadas...

Qual o nome do projeto? Tema alguma cosia dele aqui no fórum? Animei :wow:
Prazer, Terror dos Modinha

@eros2
Poxa, eu gosto mesmo dessa porta. Pra mim fica do tamanho perfeito, só falta fazer uma edição pra colocar um umbral/arco ao redor. Vai dar uma impressão melhor a ela. Bom, de qualquer forma vou experimentar uma maior.

@Makers
Acertou em cheio! Esse personagem é o Rob, um ladino que vive na cidade de Arenza (pronuncia-se "Arentza") e conhece a cidade por cima e por baixo.
Sim, nessa madrugada eu consegui terminar o sistema de escalar paredes e se locomover pelos telhados. As ruas estão meio vazias, mas durante o dia tem bastante gente andando nelas e fica muito chato de andar desviando delas. À noite você precisa evitar os guardas, que te prendem por andar por aí sem um lampião.
Os nomes das cidades, personagens, e até mesmo a arquitetura foram inspirados na Itália, no período da Baixa Idade Média.
Então, talvez o projeto se chame Arrivederci, mas ainda é muito passível de mudança.

Ainda bem que gostou! Fico animado pra continuar trabalhando nele! (:
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.


eros2: Está realmente lindo, gostei bastante da lápides na lateral do mapa.

Van: O mapa ficou legal cara gostei muito da iluminação, os chars dos soldados
também ficaram bem legais, boa sorte com o projeto.


Então pessoal estou ripando e construindo aos poucos a Catedral de Notre Dame, para um possível fã-game de Van Helsing ou para um projeto com estória original.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Hum, parece bonito, mas a resolução não está alta demais?
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.


@Van

Nossa, ai sim hein! Espero ver esse projeto terminado... qualquer coisa cara, só chamar viu  :blink:

Bom projeto!
Prazer, Terror dos Modinha


Van:Sim, só dei o zoom só pra vocês verem melhor mais no jogo estará com a resolução certa.

Mistyrol:O sistema de escolha de personagens parece está legal, gostei dos desenhos você que fez?
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''