O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento.

Iniciado por DFox, 21/06/2013 às 18:37

Vash: Opa, tinha esquecido que era pra comentar os posts anteriores :P
O movimento é por tile na diagonal mesmo, mas tem 8d, então dá pra andar em linha reta andando na diagonal (lol), eu até tentei fazer movimento por pixel, mas é treta demais pra um script só.
E esse char aí ficou muito bom, a versão antiga já estava legal, essa nova então ficou demais.

João: Ficou legal, só não entendi aquela escada no muro, ficou parecendo que o carinha vai subir no muro e pular pra chegar na cidade :P

Makers: valeu, eu fiz um remake desse joguinho aí (na minha assinatura tem o link), foi daí que veio a ideia e a fórmula pra mostrar os tiles isometricamente a partir das coordenadas normais dele.
Na verdade, como eu falei pro Vash, o movimento por píxel fica pra outra hora (quem sabe eu faça um script de compatibilidade entre o meu script de movimento por píxel e esse aí), porque estava dando problemas demais.
~ Masked

Valeu Makers!
Masked: É para subir o muro hue :P


Estava fazendo um wallpaper pro meu projeto.
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/B6nh16R.png[/hs]

Cada coisa impressionante aqui... Mapas e jogos bem diferentes como o do Legendary Paladin e o Speed
http://centrorpg.com/index.php?topic=3786.705
Até age of empires no rpgmaker, galera ta muito criativa.

Estou com um projeto novo, e estou escrevendo muito bem e dando importancia fundamental ao roteiro do jogo. Para que assim eu possa conclui-lo.

Esse mapa foi criado por já estar no roteiro, assim como alguns eventos dele. O personagem está no carro preto.

(O motivo para os npc's estarem na chuva, serão explicados no game, aliás é só uma chuvinha.)

@hategum rpg: A animação está ficando boa. A única coisa que falta para ficar perfeito é tirar aquele glitch da "sombra vermelha" que começou a aparecer no fim do vídeo.

@JoãoTS: Alguma coisa na sua arte me lembra os personagens do Sonic. Principalmente a menina, que parece uma versão humana da Amy Rose. Eu gostei: é um estilo bem cartunesco, diferente do que se costuma ver em jogos de RM. Só precisa corrigir os troncos dos personagens, que ficaram meio tortos.

@Selitto: Esse deve ser o mais bonito dentre todos os tilesets modernos que já vi. Foi você quem criou?

===============================================================================

Finalmente terminei o primeiro mapa de meu jogo. Eu continuo sendo ruim em mapeamento (e gráficos em geral: estética nunca foi meu forte), mas tentei seguir a lógica do mundo que estou criando para construir um mapa que fizesse sentido:



O mapa representa ruínas escavadas na encosta de uma montanha (ou seja, uma caverna artificial). As ruínas já serviram de residência para alguém que viveu milênios antes, mas foram abandonadas desde a pré-história. A área grande e esburacada era a parte principal da caverna, mas o único cômodo relativamente intacto é a cozinha, que só tem uma mesa (sem cadeiras; o buraco ao lado da mesa levou tudo), uma estante e uma geladeira arranhada e enferrujada. O vaso sanitário também sobreviveu, mas tem um abismo no caminho até ele que levou todo o resto do banheiro. Toda a mobília pode ser examinada e, dependendo de quem for o líder do grupo, você receberá opiniões diferentes a respeito de cada item.

A sala ao norte é onde fica o chefe (e primeira batalha do jogo; já vou avisando que se você é do tipo que escolhe Atacar em todos os turnos, perderá esta batalha em menos de 5 turnos) e um MacGuffin protegido por ele. O túnel estreito e sinuoso pouco antes da sala do chefe é uma passagem secreta que o jogador deve encontrar.

E eu fiz o tileset. Ainda estou tentando pegar o jeito da coisa.

Citar@JoãoTS: Alguma coisa na sua arte me lembra os personagens do Sonic. Principalmente a menina, que parece uma versão humana da Amy Rose. Eu gostei: é um estilo bem cartunesco, diferente do que se costuma ver em jogos de RM. Só precisa corrigir os troncos dos personagens, que ficaram meio tortos.
Deve ser por que sou mto fan, e que 70% da soundtrack do meu game é dos jogos/desenhos da franquia. heuaheua. Eu até cheguei a desenhar a Amy humana um dia de brincadeira, ficou meio torto mas vale a anatomia que ficou muito boa (https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/11082558_742162752565066_8922425715659106434_n.jpg?oh=2a8cd32663c6689953ca9bd6a6563875&oe=5599A127&__gda__=1436197371_ddc34330d6bf6c57bcf1cf3085825857). Eu farei esboços mais trabalhados para acertar na anatomia. ;)

Citar

@Selitto: Esse deve ser o mais bonito dentre todos os tilesets modernos que já vi. Foi você quem criou?


Deve ser por causa da iluminação, e a mistura, tem vários tilesets diferentes,
mas eu não criei nenhum não, só o carro que editei para cor preta.

Estou tentando criar um HUD para mostrar as horas e as necessidades básicas (fome, sede e sono) do jogador. O relógio é uma imagem do movimento do sol no céu, com uma linha vertical que o percorre para mostrar a hora atual. As necessidades básicas são exibidas por ícones, porque acho que barras são exatas demais para mostrar esse tipo de coisa (ninguém sente fome e fala: "meu estômago está apenas 45% cheio"). Aqui está uma imagem:

Spoiler
[close]

Ficou intrusivo demais, maior do que eu esperava e a windowskin que eu criei não combina com o HUD. Por enquanto, o jogador pode escolher se quer ou não exibir o HUD, mas estou pensando em simplesmente eliminá-lo de vez e deixar o mostrador apenas no menu.

A propósito, eu plagiei me inspirei no jogo Arcanum: Of Steamworks and Magick Obscura para criar o relógio:

http://arcanum.wikia.com/wiki/File:Screenshot-2010_08_0811_10_50.jpg

=====================EDIT================================================

Mudei a windowskin e dividi o HUD em dois. Ainda está ruim, mas ficou bem menos intrusivo:

Spoiler
[close]

=====================EDIT 2===============================================

Estou testando uma lanterna para meu jogo. Primeiro tentei pictures, mas elas escondem todos os outros efeitos de luz do mapa (estou fazendo efeitos de iluminação por eventos). Então resolvi usar um charset para a luz da lanterna, mas o char precisava permanecer 3 tiles abaixo do jogador para manter a imagem da luz centralizada. Tentei usar uns scripts de pathfinding para controlar o movimento da luz, mas um script não permitia que o destino fosse um tile impassável, enquanto o outro dava um lag dos infernos.

Resultado: criei um sistema simples de seguir o jogador por eventos. Só espero que não dê lag mais para a frente, quando eu tiver mapas cheios de luzes e monstros.

Spoiler
[close]

Talvez eu clareie um pouco a cor da noite, mas ainda prefiro que ela seja muito escura. Como o meu jogo é focado em sobrevivência e exploração e se passa em uma região completamente selvagem, eu quero incentivar o jogador a não ficar passeando pela mata no meio da noite.

Mecha Battle no mapa, com efeito do Mode7. Sugestões para melhorar a cara disso ae? eue

Citação de: JoãoTS online 09/04/2015 às 18:36
Mecha Battle no mapa, com efeito do Mode7. Sugestões para melhorar a cara disso ae? eue

Ao que parece, você está usando um parallax para o céu e tiles para o mar. Tente simular a iluminação do horizonte. A julgar pela cor do céu, a batalha parece estar acontecendo por volta de meio-dia. Acho que o céu mais claro na parte de baixo e o mar com uma espécie de borda de tiles escuros na parte de cima deve ser o bastante para melhorar a aparência.

Exemplo:

@Lucas Leite

Sobre a HUD: eu já ia reclamar sobre o design dela quando eu vi que você tinha mudado. Ficou bem melhor assim, mais facil de visualizar.

outra coisa: "eu quero incentivar o jogador a não ficar passeando pela mata no meio da noite."

Acho que o correto seria você incentivar ele a explorar, mas mostrar que os riscos são grandes, porém podem existir recompensas. É melhor do que incentivar ele a não ir xD

----------------------

faz tempo que não posto nada aqui, então vai aí uma screen in game. A parte gráfica da hud não tá pronta, mas já está funcional, graças ao trabalho foda do miguel XD. o local está vazio agora, mas no game vão ter inimigos espalhados.


[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/15rWNEE.png[/hs]


Citação de: eros2 online 11/04/2015 às 19:01
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/15rWNEE.png[/hs]

Esse teu projeto promete eros, ta muito bem feito, o mapa, a ambientação, o clima que uma screenshot já nos passa. Ta muito bom mesmo.

Citação de: Selitto online 11/04/2015 às 19:26
Citação de: eros2 online 11/04/2015 às 19:01
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/15rWNEE.png[/hs]

Esse teu projeto promete eros, ta muito bem feito, o mapa, a ambientação, o clima que uma screenshot já nos passa. Ta muito bom mesmo.


Obrigado, Selitto!

@eros2: Obrigado pelas sugestões. Você tem razão, eu deveria incentivar o jogador a jogar. Como eu já tinha a intenção de mudar a fauna dependendo do horário, acho que posso fazer isso colocando drops melhores nos animais noturnos. Também reduzi a quantidade de cinza na cor da noite: ainda está muito escura, mas já dá para distinguir coisas como água e flores.

E quanto à sua screenshot, o Selitto já disse tudo. A ambientação ficou ótima. E esses gráficos estão bem acima da média. Você os desenhou?

======================================================

Desenhei a Big Face neutra (ou seja, sem expressão; a cara "normal" do personagem) do quarto e, até o momento, último personagem jogável de meu projeto. Está longe de perfeito, mas ainda acho que foi meu melhor trabalho até agora. Como eu trapeceei e me baseei em minha própria aparência para este personagem, o desenho acabou sendo mais fácil do que os outros que eu criei do zero.


Lucas: Já alterei esse sistema, vocês verão na beta que está perto de chegar.


Outro sistema de batalha, na verdade os sistemas de batalha são variados apenas para bosses... cada um tem seu padrão, e evoluindo alguns coceitos.

Esse é perto do final da beta, você tem que esperar sua barra de Duo Special carregar até o fim para combinar magia com seu parceiro e assim atacar. O mesmo para o inimigo.


@joãots: Gostei dos olhos e dentes dos personagens continue assim : )

Uma print ai do sistema de batalha funcionando só falta colocar os gráficos de morte...



obs:a tag de vídeo não esta funcionando?