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Faalco Ultimate Engine - HUD

Iniciado por Takkun, 21/06/2013 às 18:54

21/06/2013 às 18:54 Última edição: 20/01/2017 às 09:33 por King Gerar


Começando hoje uma nova linha de scripts o Faalco Ultimate Engine vai ser um novo pacote que estou planejando e hoje estou trazendo o primeiro script dessa linha uma HUD feita com os recursos do próprio RPG Maker, irei lançar também outra versão com a possibilidade de se colocar imagens deixando um visual mais bonito o script e todo explicado possui um módulo onde tem algumas configurações que podem ser mudadas.











Coloque acima do Main e configure do seu modo.





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#              F A A L CO  U L T I M A T E  E N G I N E - H U D  
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#    Por: Faalco
#    Versão: 1.0 (Beta Alpha)
#    Email: faalcomakerbr@gmail.com
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#    AGRADECIMENTOS: Primeiramente ao Khas, Raizen e Dax pelas aulas de RGSS
#    que vieram a ajudar muito durante minha caminhada rumo ao saber do RGSS3
#    sempre respondendo minhas dúvidas e me dando dicas de como melhorar.
#    Agradeço a vocês de coração mesmo galera!
#    A toda galera Maker do Brasil(claro sem vocês eu não teria motivos para  
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module Faalco
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#                I N I C I O  D A S  C O N F I G U R A Ç Õ E S
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#                C O N F I G U R E  A B A I X O  O  M Ó D U L O 
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  Exp_Bar1 = 21 #Color1 da Barra de EXP                  
  Exp_Bar2 = 17 #Color2 da Barra de EXP
  Vocab_EXP = "EXP" #Vocab da Barra de EXP
  Opacidade = 255  #Opacidade da Janela da HUD
end
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#                 FIM  D A S  C O N F I G U R A Ç Õ E S
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#                    I N I C I O   D O  S C R I P T
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class Window_Base
  def draw_actor_exp(actor, x, y, width = 115)
    draw_gauge(x, y, width, actor.exp.to_f / actor.next_level_exp.to_f, exp_gauge_color1, exp_gauge_color2)
    change_color(system_color)
    draw_text(x, y, 30, line_height, Faalco::Vocab_EXP)
    draw_current_and_max_values(x, y, width, actor.exp, actor.next_level_exp,
    normal_color, normal_color)
  end
  def exp_gauge_color1
    text_color(Faalco::Exp_Bar1)
  end
  def exp_gauge_color2
    text_color(Faalco::Exp_Bar2)
  end
end
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class Window_HUD < Window_Base
  def initialize
    super(0,355,544,60)
    @actor = $game_party.members[0]
    self.opacity = Faalco::Opacidade
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.clear
    draw_actor_face(@actor,0,-40)
    draw_actor_hp(@actor,110,5)
    draw_actor_mp(@actor,250,5)
    draw_actor_exp(@actor,390,5)
  end
end
class Scene_Map
  alias faalco_main main
  alias faalco_update update
  def main
    @hud = Window_HUD.new
    faalco_main
    @hud.dispose
  end
  def update
    faalco_update
    @hud.update
    @hud.refresh
  end
end
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#                               FIM DO SRIPT
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#                  CENTRO RPG MAKER | MUNDO RPG MAKER - 2013 
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Não necessário.






Cabeçalho do Script.

  WooW
  Gostei.
  É algo bem simples, mas muito bonito. É também muito útil.
  Ficou bem legal.
  Parabéns Faalco.

  Your friend Sky
  Quédate con Dios


Agradeço amigo por comentar.
E como eu lhe disse no Facebook e algo simples mesmo.
Agradeço pelos elogios.
Um grande abraço.

Faalco!~

Um bom uso do próprio RTP do jogo! Simples e bonito, parabéns!

Pergunta: Só é para um persongem, certo? Por que para um grupo creio que ocuparia espaço demais!

Viva a lenda!



Agradeço pelo comentário.
E um bom uso para o mesmo.
Concordo com você ficaria bem grande mesmo.
Um grande abraço.

Faalco!~

Muito bom!
pelo menos facilita para as pessoas que usam o rtp.
parabéns =)
+ouro

Agradeço pelo comentário elvio.
E um script bem útil, e simples de mexer.
Obrigado pelo elogio.
Um abraço.

Faalco!~