O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Panomapa, para melhor ou para pior?

Iniciado por Gabriel, 23/06/2013 às 12:27

Não esquenta, Sky!
Você já está panomapeando melhor que eu XD kkkkkkkk
quem sabe um dia você não me ensina umas coisinhas? kkkk
Enfim: Eu já estou mapeando por muitos anos e já estou naquela fase das dificuldades em que seus talentos se perdem e a inspiração acaba! Fico feliz por ter motivação e inspiração!
É bom ver alguém cheio de vida e vontade fazendo seus trabalhos!
E lembre-se: leva tempo, mas o resultado é orgulhoso!
Eu já tive essa experiência! Fiz meu primeiro jogo em meses, mas até hoje guardo ele no meu pc e sinto orgulho, mesmo não tendo muita experiência naquela época......
tchau.....

Eu aconselho o Parallax Mapping caso deseje algo com mais qualidade visual. Porém tenha em mente que o tempo para que o projeto seja finalizado irá duplicar, se não triplicar. É demorado fazer panomaps, é cansativo e muitas vezes da vontade de desistir, porém o resultado bonito no final traz mais forças para continuar.

OI SKY \O/
Bom?

Quanto ao 1º mapa, só recomendo que posicione melhor as árvores, e também encontrei um "bug" que coloquei em spoiler no fim da resposta e quanto ao segundo eu acho que o mapa poderia ser um pouco mais claro, mas isso depende do lugar e a ocasião xD

Em geral o mapa está bonito, mas como Misty disse, o trabalho se duplica, ou triplica. Mas não desista, pois no final, você vai ver que fez o projeto bonito e que muitos gostaram.

Sobre o erro:

Spoiler
[close]
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!

Não li todos os comentários, mas vamos lá.

Sobre os panomapas, não vou dizer que são melhor, depende somente da pessoa que mapeia. Os panomapas não são superiores ao método normal. A única vantagem que vejo no panomaps é o fato de deixar a forma de distribuir os objetos (tiles) com mais liberdade, sem se limitar tanto. Da trabalho? Da! Pesa mais? Pesa! Mas se você souber trabalhar e fazer a diferença, com certeza é uma ótima opção.

Uma dica que te dou, por ser mais ilimitado, tente usar todos os espaços possíveis, com plantas, flores, gramas, não deixar vazio, esse é um dos pros do panomapa, se você souber distribuir bem e ocupar espaço, com lógica, claro. Seus mapas serão ótimos.

Boa sorte com eles! Abraços.
Galeria:

27/08/2013 às 18:31 #19 Última edição: 27/08/2013 às 18:48 por Skyloftian
Obrigado a todos que comentaram.
Quando criei este tópico ainda era iniciante nos panomapas, meus mapas realmente eram muito ruins, mais hoje já tenho uma técnica bem maior neles, e considero meus mapas muito bons e não penso em deixar de fazer meu jogo com panomapas, tanto que tomei a decisão de todos os mapas do jogo serem panomapas.

Eu criei este tópico, com a intenção de saber a opinião de vocês, me ajudou bastante, mais eu sou daqueles que insistem no que acha melhor. De alguma maneira, obrigado a todos.

Este vídeo é capaz de mostrar o quanto melhorei.

Spoiler
[close]