O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Preciso de Ajuda '-'

Iniciado por DFox, 23/06/2013 às 17:12

23/06/2013 às 17:12 Última edição: 23/06/2013 às 17:15 por DFox
Bom galera, faz tempo que eu não preciso de ajuda no Maker POAKSPOASKOKAS, mas eu acabei enferrujando por ficar 1 ano sem mexer no Maker, beeeem, vamos lá.

Eu criei um Sistema de Dia e Noite e horas que inclusive vou postar no fórum, vai ser uma junção de Script (uma bobeira que vai influenciar só um pouco)
Mas sem enrolação. Eu fiz o sistema e funcionou perfeito, depois disso eu fiz um NPC que de acordo com o horário, ele sai de casa e fica por lá fora, e na Hora X ele entra em casa.

O que acontece? Ele sai de casa as 7h, e às 11h entra, depois às 7h do outro dia sai, mas não entra, não sei porque motivo obscuro O.o. Umas prints, quem puder ajudar, quero que esse ciclo seja infinito, e depois criarei uma variedade, pra um dia ele sair e ir em outro mapa, ou sair pra outras coisas, bem, vejam ae:
Img1
[close]
Img2
[close]

Acredito que eu deva ter feito alguma merda sem perceber '~~'
seus pubububu.

nho
DeMolay

Por imagens eu não sem dizer, tem como você passar o projeto? De eventos eu manjo um pouco talvez consiga te ajudar!

Viva a lenda!

Seguinte, mandei aê, aí tu da uma olhada, pra não demorar muito, eu aumentei a velocidade que o tempo passa, mas é bom você usar o F9 e mexer na hora pra poder ver mais rápido.

Tipo, o NPC vai pra casa dele, entra, sai, mas depois vai para a casa denovo não entra ._.

EDIT:
Eu ia enviar Anexo mas como deu erro, hospedei aqui no 4Shared:
http://www.4shared.com/rar/Vng64xsh/Sistema_de_Tempo.html?

Estou tentando resolver isso a maior tempão, e isso será tanto para meu jogo como disponibilizarei assim que eu terminar.
Espero que me ajudem hauhua eu ponho vocês nos créditos,
Valeu!
seus pubububu.

nho
DeMolay

23/06/2013 às 17:41 #3 Última edição: 23/06/2013 às 17:46 por VincentVII
Não precisei nem abrir o projeto  no RPG Maker pra ver o erro. Não é nada relacionado com o sistema é um erro da configuração do movimento do NPC. Você se esqueceu de por outro "Mover abaixo" quando ele sai da casa. Quando o NPC volta ele fica um tile mais acima de modo que, quando é pra ele entrar na casa pela segunda vez, ele não consegue completar o movimento e por isso ele fica do lado de fora. Problem solved!

EDIT: Abri o projeto pra confirmar e é isso mesmo que eu te falei. Adicione mais um "Mover abaixo" no movimento do NPC quando ele sai da casa que resolve o problema!

Viva a lenda!

Nossa.... Não acredito que tenha sido algo tão Noobzinho, porque no Grupo do Facebook foram umas 500 pessoas (grupo do facebook da MRM) e ninguém conseguiu ajudar PAOSKPOSAKOPKPOSA, valeu cara! Não sabia que seria algo tão fácil T^T
seus pubububu.

nho
DeMolay

Citação de: DFox online 23/06/2013 às 17:50
Nossa.... Não acredito que tenha sido algo tão Noobzinho, porque no Grupo do Facebook foram umas 500 pessoas (grupo do facebook da MRM) e ninguém conseguiu ajudar PAOSKPOSAKOPKPOSA, valeu cara! Não sabia que seria algo tão fácil T^T

Huahuahuahua, conheço esse sentimento!

Eu encontrei o erro facilmente porque aconteceu comigo há muito tempo quando eu desenvolvia um projeto de shooter. É que a gente vai logo pensando que é algo a ver com os switchs e variáveis e acaba não percebendo que pode ser um simples errinho de movimentação.

Viva a lenda!

Vocês estão me zoando... Né possível que eu dei várias respostas lá e o problema era esse.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

POAKSPOKSAPOKSOAPKP Galera, aproveitando que aê tem a "Demo" de como estava, vocês podem me ajudar, dizendo um jeito para eu fazer o Personagem falar com o NPC? Eu fiz colocando os eventos do NPC em Eventos Comuns, mas ficou bugado. Se puderem dar uma olhada aew, já que ainda não trancaram o tópico aproveitei esse POASKKOPSA
seus pubububu.

nho
DeMolay

Voltando aqui! Coloque o controle do NPC para um outro evento em Processo Paralelo. Você vai ter que usar switchs normais (o local, por alguma razão, não funciona!). Tô enviando um anexo para você ver como eu fiz.

[Anexo excluído pelo administrador]

Viva a lenda!

Cara, eu fui fazer assim e deu o mesmo como Eventos Comuns, nossa, eu tô muito Noob :(
Mas manda aí o que você fez, só com esse arquivo não abre, eu fiz aqui mas o personagem por algum motivo não some, se quiser eu mando por MP como tá.
seus pubububu.

nho
DeMolay