O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Silent Realms -TLOZSS

Iniciado por Feruleo, 26/06/2013 às 14:09

Silent Realms-TLOZSS
criado por: Feruleo

Engine: RPG maker VXA
Compatibilidade: bom
Facilidade de uso: médio
Lag gerado: baixo

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Nenhuma

[box class=titlebg]
O que é?
[/box]
Criei como base no jogo The Legend of Zelda Skyward Sword, onde seu objetivo e coletar 14(no sistema)
lagrimas da deusa Nayru.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Spoiler
[close]

[box class=titlebg]
Download
[/box]

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Nintendo- Sons e Ideia
Eu- Criar
Google- Recursos

26/06/2013 às 14:58 #1 Última edição: 26/06/2013 às 15:41 por VincentVII
Testei (com bastante calma agora) e notei os seguintes bugs

Agora que vi com mais calma entendi o timer. No caso 120 segundos seria o tempo para os guardiões ficarem paralisados e não para chamar um Game Over, certo? Então a reclamação muda para: 120 segundos é muito tempo! Basicamente dá pra pegar todas as sementes sem que eles venham atrás de você, então não tem um grande desafio assim. Creio que 20 segundos ou 30 seriam mais apropriados, até porque tem muitas sementes.

Você fez o campo de visão através de eventos (com os eventos se movendo junto com o fantasma) e não por variáveis. Daria certo caso os fantasmas ficassem parados, mas você os configurou para andar de modo que acontece o seguinte erro: se algum evento (um dos guardiões por exemplo) entrar na frente do fantasma, os eventos do campo de visão continuarão a se mover enquanto o fantasma fica parado. Foi o que aconteceu comigo, eu fiquei à um tile de distância do fantasma e timer não resetou porque os eventos estavam seguindo outra rota.

Aproveitando isso, não sei se o problema é aqui, mas tem alguns fantasmas que param de andar de repente.

Outro problema é que não há switches para definir a que altura o personagem está. O que eu estou tentando dizer é o seguinte. Na alavanca da ponte por exemplo, se você ficar na porta superior, da direita ou da esquerda, e um guardião chegar perto dará game over. Isso não deveria acontecer porque por lógica o Link está numa altura bem superior a ele. Deveria haver um switch que determinasse que o Link está num lugar alto de modo que o Guardião não poderia tocá-lo

Tem um erro no mapeamento no canto inferior esquerdo. Não dificulta nem facilita nada, mas é bom citar.

Enfim, esse sistema não é tão simples de se fazer porque tem que mexer com algumas variáveis e switches e entender de eventos. O sistema está funcional, mas pode ser melhorado.

Viva a lenda!



26/06/2013 às 15:05 #2 Última edição: 26/06/2013 às 15:14 por Feruleo
Bem, eu não fiz isso hoje e sim a uns 2 anos atras, e sobre os bugs eu testei no meu pc e tava tudo ok, e não e para morrer se chegar a 0 apenas quando for pego por um guarda, e não e bug de mapeamento eu queri que ficase parcendo uma rapa de areia.
E sobre o que esta no meu perfil eu nem sabia que estava escrito isso.

Citação de: Feruleo online 26/06/2013 às 15:05
Bem, eu não fiz isso hoje e sim a uns 2 anos atras, e sobre os bugs eu testei no meu pc e tava tudo ok, e não e para morrer se chegar a 0 apenas quando for pego por um guarda, e não e bug de mapeamento eu queri que ficase parcendo uma rapa de areia.
E sobre o que esta no meu perfil eu nem sabia que estava escrito isso.

Sim, testei com mais calma e entendi o sistema. Já arrumei o meu comentário e notei outros bugs.

Viva a lenda!