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Vehicle Script - Fácil

Iniciado por xiglute, 26/06/2013 às 22:05

26/06/2013 às 22:05 Última edição: 20/01/2017 às 10:05 por King Gerar
Vehicle Script - Fácil

OBS: Este Scipt não trabalha corretamente com o Script Caterpillar a menos que você remova qualquer membro adicional do seu grupo.

Aqui está este código atual, coloque em Game_Map em abaixo de def passable? Estas linhas:

Código:
unless valid?(x, y)
return false
end


Código:
#Replace ID with the ID number of the switch
if $game_switches[SwitchID]
# Replace ID1 and/or ID2 with the Terrain ID(s) used in the Tileset editor.
# If you only want it to detect one terrain type, get rid of everything on the following line after "or"
# If you want even more, copy everything from after "or" and change the ID numbers.
if terrain_tag(x,y) == ID1 or terrain_tag(x,y) == ID2
   return true
end
end


Apos usar o script anterior, faça um evento no mapa para que o mesmo seja um veículo. Quando ativo faça mudar o gráfico de herói ao gráfico do veículo (depois do mover sobre a mancha velha do veículo) e então vira o interruptor em.

Faça um evento comum que enquanto o interruptor for em, se você apertar uma tecla, você encerrará o veículo.

Airship

Este especificamente é o código para airships:

Código:
if $game_switches[SwitchID]
if terrain_tag(x,y) == ID1 or terrain_tag(x,y) == ID2
   return true
end
end


Boat

Este especificamente é o código para boats:

Código:
if $game_switches[2]
if terrain_tag(x,y) == 1
   return true
else
   return false
end
end


Both

Se você quer ambos, leva o segundo manuscrito e coloca isto diretamente depois do primeiro. Tenha certeza para usar dois interruptores diferentes e dois eventos comuns diferentes.

Items

Se você gostasse de ter um item que se é equipado, crie um acessório chamado Botas Aladas, do qual você pode caminhar em cima de qualquer coisa; Faça o seguinte:

Código:

if terrain_tag(x,y) == ID1 or terrain_tag(x,y) == ID2 #just like before
for i in 0...$game_party.actors.size
   @actor = $game_party.actors
   @armor = $data_armors[@actor.armor4_id]
   if @armor.id == IDofArmor #ID of the Winged Boots item
     return true
   end
end
end


Conclusão:

Este script permite a criação de uns veículos de costume e a criar itens além da realidade do RPG MAKER XP
Também permite armor/items de viagem especial.

isso tudo está bem confuso D:, tipo, seria legal se fosse um script disso e não vários passos que não parecem terem nexo, bom tenta dar uma ajeitada, tem a tag code, que faz isso.
code


e mesmo com isso ficaria confuso x_x

Não tem como juntar tudo isso num script só não? Assim fica confuso e é bem fácil errar se colocar o script na linha errada. E completando o que o Raizen disse, tente disponibilizar uma demo para o pessoal poder testar antes de copiar código.

Viva a lenda!