O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mudança/alteração de Regras

Iniciado por LoboShow, 27/06/2013 às 13:33

Errr, soh um comentario em relacao ao post do Uhtred:
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Sim, eu sei disso ... mas, e ?

O cara pode ter a internet lenta mas querer ver a assinatura e avatar dos outros.

E o cara pode ter a internet média/rápida e as páginas carregarem lentamente por culpa das assinaturas pesadas.

Citação de: K-ae online 27/06/2013 às 17:55
Errr, soh um comentario em relacao ao post do Uhtred:

Só complementando ao que o Uhtred falou.... ._., e para os visitantes? o site não é só para membros, e também para quem visita, por isso temos que deixar algo controlado aqui, mas não queremos fazer uma ditadura de passou 0,1kb vou te dar um warn e retirar sua sign  :grr:

Lembrando que por dia entram 5 vezes mais visitantes do que membros únicos, logo temos sim que ter um limite .-.

Citação de: Cezar online 27/06/2013 às 16:27
Por favor, repense bem antes de fazer este tipo de acusação.
Eu somente interpreto o que leio, então como ele disse que não viam as assinaturas, relatei o que li.

Citação de: Uhtred online 27/06/2013 às 17:02
E o que o Raizen queria dizer é que 10kb não fazem diferença nenhuma, a regra foi criada para não sobrecarregar usuários que tem internet lenta, portanto 10kb a mais ou a menos não farão assim tanta diferença, por esse motivo não seremos repugnantes a ponto de mandar um membro retirar uma assinatura por uma 'merreca' dessas.
E o que quero dizer é que se está estipulado no tópico de Regras que o máximo é 100kbs, tem que ser isso.  Se tivesse alguma exceção deveria ser mostrada lá também.  Deveriam ler o comentário do Vincent também.

Citação de: Uhtred online 27/06/2013 às 17:02
Mudando de assunto, qual era a sua assinatura? Se quiser eu posso tentar diminuir o tamanho dela aqui.
Nem quero usar mais ela.

E se é pra usar o "bom senso", eu já frequentei a CRM por um ano utilizando internet discada e mesmo assim era até rápido a navegação.  Hoje em dia até navegações em celulares estão rápidas.
  E digo novamente, leiam o comentário do Vincent sobre a mudança de tamanho quando as imagens são aplicadas ao servidor.

CitarE digo novamente, leiam o comentário do Vincent sobre a mudança de tamanho quando as imagens são aplicadas ao servidor.

e AQUI você se contradiz aonde você estava querendo me chutar e mudar a regra quando eu falei de uma tolerância... ._., cara é uma coisa você ter 10, 15, 20kbs a mais, agora você estava com 50kb a mais, isso é 50% a mais do que o limite, podemos discutir para aumentar o limite, mas retira-lo, vira bagunça.

E não sei se estava com 50kb a mais, só seu gif tinha 125kb+ que eu me lembre, e ainda tinha mais 3 imagens, então eu não medi tudo, mas obviamente passou longe do limite, por isso eu te avisei.

Cara aonde você quer chegar?  :=|:, sério olha minha primeira mensagem, essa sua última é quase exatamente o que eu falei.

27/06/2013 às 23:51 #20 Última edição: 28/06/2013 às 00:07 por Shephiroth
O tópico é uma sugestão, pois então, poderia deixar mais claro qual é a sua sugestão?

Pelo que vi, parece mais que você está simplesmente se sentindo injustiçado pois denunciaram sua assinatura, é isso? Creio que muitas assinaturas não são vistas, pois como você mesmo sabe não temos tanto tempo para isso, e você que deveria ser um exemplo por ter participado da equipe, e consequentemente deveria saber sobre as regras, faz algo contra elas é meio chato né cara... Não existe um mod que retire imediatamente a assinatura do cara se ele colocar algo mais pesado que o limite, ou um Mod que aplique warn em um flood instantaneamente, existem casos e casos, eu por exemplo já warnei alguns membros por terem assinaturas grandes, e eu warnei sem que ninguém tenha denunciado, isso porque eu vi a assinatura e percebi que estava pesada, mas existem muitas outras que passam totalmente despercebidas, pra isso que serve o "denunciar" pra colaborar com a organização.

Citação de: VincentVII online 27/06/2013 às 16:58
Falando sério agora, eu acho que o lobo tá com a razão. Tinha que ter um monitoramento melhor das assinaturas já que existe essa regra.

Devagar ai campeão, fora o maker e a comunidade temos vida social, muitos de nós trabalham e estudam também, e isso consome muito tempo e energia, sem contar que temos que verificar floods, brigas, irregularidades, trazer conteúdo, mover tópicos, trancar tópicos, resolver dúvidas, elaborar eventos, definir atualizações, melhorar sistemas internos, entre outras coisas, não podemos nos vincular a apenas uma coisa, temos que fazer várias ao mesmo tempo, para isso (e outras coisas) que existe a "denuncia". Se cada um fizesse sua parte ajudando e denunciando, resolveríamos os problemas 10x mais rápido.
.

Citação de: Shephiroth online 27/06/2013 às 23:51
Citação de: VincentVII online 27/06/2013 às 16:58
Falando sério agora, eu acho que o lobo tá com a razão. Tinha que ter um monitoramento melhor das assinaturas já que existe essa regra.

Devagar ai campeão, fora o maker e a comunidade temos vida social, muitos de nós trabalham e estudam também, e isso consome muito tempo e energia, sem contar que temos que verificar floods, brigas, irregularidades, trazer conteúdo, mover tópicos, trancar tópicos, resolver dúvidas, elaborar eventos, definir atualizações, melhorar sistemas internos, entre outras coisas, não podemos nos vincular a apenas uma coisa, temos que fazer várias ao mesmo tempo, para isso (e outras coisas) que existe a "denuncia". Se cada um fizesse sua parte ajudando e denunciando, resolveríamos os problemas 10x mais rápido.

Pô, jura que só vão comentar sobre essa frase? E a parte do peso da imagem que triplicou? Tinha que ter pelo menos um aviso pra dizer que isso acontece!

Vamos deixar claro, eu não disse que a staff tem que ficar olhando a assinatura dos membros a cada 10 minutos. Sei que vocês tem vida fora da CR, mas se eu leio bem e creio que leio, eu disse que deveria ter um monitoramento MELHOR. Um melhoramento pode ser qualquer mudança positiva, por menor que seja, em relação ao estado anterior. Repetindo, não é preciso que a staff entre nas contas de todo mundo todo dia, mas bem que podiam dar uma conferida de tempos em tempos (de três em três dias, semanalmente, de duas em duas semanas) nas contas dos membros antigos para ver se está tudo em ordem. E isso não levaria tanto tempo assim, bastaria entrar no perfil de quem tinha entrado nas últimas 24hrs e pronto. Ou então poderiam adicionar uma ferramenta para o próprio membro conferir o peso da sua assinatura.

Por que eu digo isso? Fiquei praticamente 1 mês andando com uma assinatura acima do peso e depois desse quase um mês me pedem pra arrumar isso. Por causa desse tempo me dá o direito de pensar: "Por que só agora que eu preciso arrumar a minha assinatura?". Aí me respondem: "Porque só notaram agora!". E digo novamente: "Mas se em um mês isso não atrapalhou ninguém, por que agora é um incômodo?". E vem outra resposta e eu digo outra coisa e me respondem de novo e eu respondo outra vez... e aí começa uma Guerra dos Cem Anos que durará 116.

Se for ficar dependendo de denúncias acontecerá como o lobo disse, haverão diversas assinaturas fora da norma. Porque eu posso garantir que a maior parte da comunidade não pensa nisso: "Assinatura... tenho... que... checar... o peso!"

Viva a lenda!

Antes pode não ter incomodado ninguém, mas isso é regra, e você aceitou todas elas ao se cadastrar na comunidade. Ninguém tirou antes porque ninguém viu, ai alguém ajudou e avisou, e então pediram para tirar, simples assim.
Concordo que poderia ter um monitoramento melhor, mas é completamente inviável fazer essas verificações mesmo que semanalmente, acredite, mesmo sendo um fórum pequeno fazemos muitas coisas...
.

28/06/2013 às 13:38 #23 Última edição: 28/06/2013 às 13:40 por lobozero
Citação de: Shephiroth online 27/06/2013 às 23:51
O tópico é uma sugestão, pois então, poderia deixar mais claro qual é a sua sugestão?
Primeiro levantei esse fato:

Citação de: lobozero online 27/06/2013 às 13:33
  O que quero dizer aqui é basicamente o seguinte: Pra que certas regras se não são seguidas a risca? E se não é pra seguir certas regras a risca, porque temos que seguir todas a risca? É basicamente isso.

Depois de terem dado certas informações sobre o que falei antes, levantei outro ponto:
Citação de: lobozero online 27/06/2013 às 13:59
  O ponto que quero chegar é o seguinte: Se só a MINHA assinatura foi denunciada e tiver mais 50 assinaturas irregulares, só a minha vai ser tirada, pois só a mesma foi denunciada.  Sei muito bem que ninguém aqui é pago pra ficar na staff ou algo do tipo, mas então que insiram essa informação nas regras: "Só serão tiradas assinaturas que forem denunciadas".  Basicamente isso.

Depois disso acima, citei mais duas vezes a mesma coisa.  Uma lida no que eu postei durante o tópico todo sanaria a sua dúvida.

Citação de: lobozero online 27/06/2013 às 13:59
Pelo que vi, parece mais que você está simplesmente se sentindo injustiçado pois denunciaram sua assinatura, é isso? Creio que muitas assinaturas não são vistas, pois como você mesmo sabe não temos tanto tempo para isso, e você que deveria ser um exemplo por ter participado da equipe, e consequentemente deveria saber sobre as regras, faz algo contra elas é meio chato né cara... Não existe um mod que retire imediatamente a assinatura do cara se ele colocar algo mais pesado que o limite, ou um Mod que aplique warn em um flood instantaneamente, existem casos e casos, eu por exemplo já warnei alguns membros por terem assinaturas grandes, e eu warnei sem que ninguém tenha denunciado, isso porque eu vi a assinatura e percebi que estava pesada, mas existem muitas outras que passam totalmente despercebidas, pra isso que serve o "denunciar" pra colaborar com a organização.

Sim, me senti injustiçado do mesmo modo que muitos irão se sentir quando tirarem suas assinaturas enquanto a maioria vai continuar usando a abusando de tal forma da regra apresentada. 
  E eu sei, não precisa repetir, ninguém aqui é leigo.  Tu deve ser o quarto que fala que não vive só do fórum e tudo o mais.  Mas a questão que levantei foi a de terem dado mais informações sobre tais regras, e isso não pede que fiquem 24hrs online no fórum para fazer.
  Mas do que adianta se o cara perde o tempo denunciando (perder tempo sim, porque os membros também tem vida social, e denunciar algo faz perder alguns segundos de vida) uma assinatura de 119kbs e ela não é retirada, já que existe uma tolerância que não é apresentada no tópico de regras.

Citação de: Raizen online 27/06/2013 às 19:49
Cara aonde você quer chegar?  :=|:,
Já citei inúmeras vezes nesse tópico onde quero chegar.

Citação de: Raizen online 27/06/2013 às 19:49
sério olha minha primeira mensagem, essa sua última é quase exatamente o que eu falei.
Ainda estou tentando ver alguma semelhança entre elas, poderia me apontar?

Citação de: Shephiroth online 28/06/2013 às 13:19
Antes pode não ter incomodado ninguém, mas isso é regra, e você aceitou todas elas ao se cadastrar na comunidade.
Regras que por sinal não foram explicadas da melhor forma.

@ Vincent: Cara eu te warnei ._.? velho eu só te avisei que passou do limite skOPAskOAP tem coisa mais justa que isso? xD

@lobo: fiz exatamente o mesmo contigo, só avisei, passou do limite pode reduzir o tamanho da assinatura? Tipo, isso é bem liberal a regra é clara, não passe dos 100kb, passou pouco eu mando MP, não sei do que o Vincent está reclamando tanto, pois não foi warnado e nem sequer tirei a assinatura, só avisei por MP, está acima do limite e ponto ._.

Querem mais liberdade que isso xD? Fui bem informal com quem estava acima do limite, peguei e mandei uma MP avisando e ponto, até parece que distribuimos warns aleatórios sem pensar na familia do individuo. lobo, não sei o que exatamente quer, porque é claro a regra, acima de 100kb, e ainda por cima se estiver pouco eu aviso de boas, "tem como diminuir a sua assinatura?", não sei o motivo para discutir aqui shuHAs.

Agora virou um incomodo porque falei pro lobo que a assinatura dele estava acima do limite, e pedi gentilmente para trocar, vocês que estão viajando legal, todo mundo ._., não é mais fácil seguir só isso? Poxa eu pedi gentilmente para reduzirem a assinatura quem estava acima do limite, fui BEM informal e liberal na coisa, e ainda querem brigar COMIGO, sim é COMIGO, porque fui eu que avisei meia dúzia de membros que passaram do limite, porque eu não sai dando uma de ditador idiota que sai retirando e warnando geral anonimamente, só pedi para cada um, gentilmente para acertarem a assinatura e deixarem com 100kb menos, depois disso, não tem o que reclamarem sério na boa ._.
Quem reclama é porque tem problema comigo, e se tem problema comigo, quem tem problema não sou eu, pois fui bem legal com todo mundo, poxa, vocês querem achar algo para criticar o sistema, mas o que vocês querem é que isso fica menos liberal e vire algo, siga as regras ou morra, e quando isso acontecer vocês irão pedir o contrário, pois o que quero é o contato sem sair dando advertência tipo jardim de infância. EU PEDI para uns ai diminuirem o peso, ponto final .-., mas pedi tipo de boas, e ainda vem reclamar comigo? Por pedir, sério depois dessa não tem nem oque criticarem .-., vocês queriam warns só pedir que eu saio dando warn para todos os membros acima do limite na assinatura.

Citação de: Raizen online 27/06/2013 às 19:03
Só complementando ao que o Uhtred falou.... ._., e para os visitantes? o site não é só para membros, e também para quem visita, por isso temos que deixar algo controlado aqui, mas não queremos fazer uma ditadura de passou 0,1kb vou te dar um warn e retirar sua sign  :grr:

Lembrando que por dia entram 5 vezes mais visitantes do que membros únicos, logo temos sim que ter um limite .-.

verdade.

Certa vez me cadastrei em um forum e depois de um tempo parei de frequentar, meses depois recebo um e-mail informando que eu havia sido warnado pelo tamanho da minha assinatura. Tenho certeza que minha assinatura estava de acordo com os padroes quando deixei o forum. Nao fiquei chateado, porque nao participava mais daquele forum, mas foi uma decisao bem estupida a dos caras .-.

Acho que a galera leva umas bobagens a serio demais.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

28/06/2013 às 15:40 #26 Última edição: 28/06/2013 às 15:43 por lobozero
Citação de: Raizen online 28/06/2013 às 14:45
@lobo: fiz exatamente o mesmo contigo, só avisei, passou do limite pode reduzir o tamanho da assinatura? Tipo, isso é bem liberal a regra é clara, não passe dos 100kb, passou pouco eu mando MP, não sei do que o Vincent está reclamando tanto, pois não foi warnado e nem sequer tirei a assinatura, só avisei por MP, está acima do limite e ponto
Cara, não estou reclamando, SÓ o que estou querendo no momento é que coloquem nas regras os fatores que influenciam na decisão de tirar ou não tirar uma assinatura.  Como você mesmo disse antes, tem uma tolerância, mas agora você fala que se passa um pouco, contata o membro.  Bem, não foi isso que você fez com um membro X, que ficou na medida de 1,18bks (por aí), e nem contatado foi (não no que me foi relatado, mas garanto que você vai dizer que ele foi contatado sim).

Querem mais liberdade que isso xD? Fui bem informal com quem estava acima do limite, peguei e mandei uma MP avisando e ponto, até parece que distribuimos warns aleatórios sem pensar na familia do individuo. lobo, não sei o que exatamente quer, porque é claro a regra, acima de 100kb, e ainda por cima se estiver pouco eu aviso de boas, "tem como diminuir a sua assinatura?", não sei o motivo para discutir aqui shuHAs.
Já falei mais de três vezes: Quero que expliquem os fatores que usam para definir quais assinaturas são e não são aceitáveis.  Não quero que expliquem aqui, quero que deixem nas regras se tem alguma tolerância ou não.  Basicamente isso.

Agora virou um incomodo porque falei pro lobo que a assinatura dele estava acima do limite, e pedi gentilmente para trocar, vocês que estão viajando legal, todo mundo ._., não é mais fácil seguir só isso? Poxa eu pedi gentilmente para reduzirem a assinatura quem estava acima do limite, fui BEM informal e liberal na coisa, e ainda querem brigar COMIGO, sim é COMIGO, porque fui eu que avisei meia dúzia de membros que passaram do limite, porque eu não sai dando uma de ditador idiota que sai retirando e warnando geral anonimamente, só pedi para cada um, gentilmente para acertarem a assinatura e deixarem com 100kb menos, depois disso, não tem o que reclamarem sério na boa ._.
Quem reclama é porque tem problema comigo, e se tem problema comigo, quem tem problema não sou eu, pois fui bem legal com todo mundo, poxa, vocês querem achar algo para criticar o sistema, mas o que vocês querem é que isso fica menos liberal e vire algo, siga as regras ou morra, e quando isso acontecer vocês irão pedir o contrário, pois o que quero é o contato sem sair dando advertência tipo jardim de infância. EU PEDI para uns ai diminuirem o peso, ponto final .-., mas pedi tipo de boas, e ainda vem reclamar comigo? Por pedir, sério depois dessa não tem nem oque criticarem .-., vocês queriam warns só pedir que eu saio dando warn para todos os membros acima do limite na assinatura.
"Todo mundo está viajando legal?" Só o que quero é que deixem mais clara as coisas, nada mais! Vocês Mods e Admins que chegaram com essa ladaia de "eu tenho vida social", "blá blá blá", e agora tu vem chorar aqui Raizen, puta merda hein '-'.  Se acham que esse meu tópico foi desnecessário, essa sua resposta foi o quê? Agora só por que é questionado algo é que tem problema contigo? Cara, tem que rever muitas coisas aí então.

O Vicente não escreveu NADA demais, só expôs a própria opinião.  Mas isso bastou pra essa choradeira toda.

Citação de: K-ae online 28/06/2013 às 15:00
Acho que a galera leva umas bobagens a serio demais.
Podem parecer simples bobagens agora, mas futuramente pode vir a se tornar uma montanha de grandes bobagens.

Ok, vou alterar a regra.

Mais alguma reclamação?

CitarAssinatura é o lugar onde você pode expor suas idéias e não um mural de fotos, portanto não use imagens maiores que 100 Kb e com dimensões maiores que 450x200 pixels. Em situações em que assinaturas ultrapassarem por pouco essas medidas, a equipe poderá ser complacente e deixar que o membro se utilize daquela assinatura.

Deixarei um tempo para caso alguém queira comentar algo, após isso será trancado.