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Faalco Ultimate Engine - Customizable HUD

Iniciado por Takkun, 01/07/2013 às 00:24



Mais um script da linha Faalco Ultimate Engine dessa vez uma HUD bem mais trabalhada e bem mais customizável. Além de possuir um modulo bem organizado e explicado, possui também a possibilidade de se colocar imagens, definir as posição da janela e outras coisas. Espero que todos gostem e utilizem esse script. Um grande abraço para vocês.





Existem várias maneiras de eu mostrar esse script então sugiro que vocês mesmo o usem em seu maker e façam as customizações que vocês mais preferirem.






Coloque acima do Main e configure do seu modo.





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#  F A A L C O  U L T I M A T E  E N G I N E - C U S T O M I Z A B L E   H U D
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#    Por: Faalco
#    Versão: 1.0 (Beta Alpha)
#    Email: faalcomakerbr@gmail.com
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#    AGRADECIMENTOS: Primeiramente ao Khas, Raizen e Dax pelas aulas de RGSS
#    que vieram a ajudar muito durante minha caminhada rumo ao saber do RGSS3
#    sempre respondendo minhas dúvidas e me dando dicas de como melhorar.
#    Agradeço a vocês de coração mesmo galera!
#    A toda galera Maker do Brasil(claro sem vocês eu não teria motivos para
#    criar esse script).
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#                I N I C I O  D A S  C O N F I G U R A Ç Õ E S
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#                C O N F I G U R E  A B A I X O  O  M Ó D U L O 
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module Ruby
  X = 0 #Posição X da Janela na Tela.
  Y = 0 #Posição Y da Janela na Tela.
  Largura = 270 #Largura da Janela. (Default = 270)
  Altura = 120 #Altura da Janela. (Default = 120)
  Heroi = 0 #Herói que será mostrado na HUD)
  Opacidade = 0 #Opacidade da Janela. (Total = 255)
  HP_Bar = "HP" #Nome da Barra de HP.
  MP_Bar = "MP" #Nome da Barra de MP.
  Base_Bar = "Base" #Nome da Barra do Fundo.
  Nome_Mostrar = false #Mostrar nome do Herói.
  Status_Mostrar = false #Mostrar Status do Héroi.
  Face_Mostrar = false #Mostrar Face do Héroi.
  HP_X = 110 #Posição X da HUD de HP. (Default = 110)
  HP_Y = 30 #Posição Y da HUD de HP. (Default = 30)
  MP_X = 110 #Posição X da HUD de MP. (Default = 110)
  MP_Y = 60 #Posição Y da HUD de MP. (Default = 60)
  Face_X = 0 #Posição X da Face. (Default = 0)
  Face_Y = 0 #Posição Y da Face. (Default = 0)
  Nome_X = 0 #Posição X da Name. (Default = 0)
  Nome_Y = 0 #Posição Y da Name. (Default = 0)
  Status_X = 110 #Posição X do Status. (Default = 110)
  Status_Y = 0 #Posição Y da Status. (Default = 0)
end
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#                 FIM  D A S  C O N F I G U R A Ç Õ E S
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#                    I N I C I O   D O  S C R I P T
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class Ruby_HUD < Window_Base
  include Ruby
  def initialize
    super(X,Y,Largura,Altura)
    @actor = $game_party.members[Heroi]
    self.opacity = Opacidade
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.clear
    draw_actor_face(@actor, Face_X,Face_Y) if Face_Mostrar == true
    draw_actor_name(@actor,  Nome_X,Nome_Y) if Nome_Mostrar == true
    draw_actor_icons(@actor, Status_X,Status_Y) if Status_Mostrar == true
    draw_hp(@actor, HP_X,HP_Y)
    draw_mp(@actor, MP_X,MP_Y)
  end
end
  def draw_hp(actor, x, y)
  back = Cache.system(Base_Bar)
  cw = back.width
  ch = back.height
  src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
  self.contents.blt(x, y-ch+24, back, src_rect)
  meter = Cache.system(HP_Bar)
  cw = meter.width  * actor.hp / actor.mhp
  ch = meter.height
  src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
  self.contents.blt(x+5, y-ch+17, meter, src_rect)
end  
def draw_mp(actor, x, y)
  back = Cache.system(Base_Bar)    
  cw = back.width
  ch = back.height
  src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)    
  self.contents.blt(x, y-ch+24, back, src_rect)
  meter = Cache.system(MP_Bar)    
  cw = meter.width  * actor.mp / actor.mmp
  ch = meter.height 
  src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
  self.contents.blt(x+5, y-ch+17, meter, src_rect)
end
class Scene_Map
  alias ruby_main main
  alias ruby_update update
  def main
    @hud = Ruby_HUD.new
    ruby_main
    @hud.dispose
  end
  def update
    ruby_update
    @hud.update
    @hud.refresh
  end
end
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#                               FIM DO SRIPT
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#                  CENTRO RPG MAKER | MUNDO RPG MAKER - 2013 
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Imagens necessárias na HUD.






Cabeçalho do Script.

Meus parabéns faalco, ficou muito bom =)

Citação de: elvio online 01/07/2013 às 11:00
Meus parabéns faalco, ficou muito bom =)

Agradeço elvio.
E um script bem simples mais bem customizável.
Um grande abraço para você.

Faalco!~