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M3T Moveblock 1.0 | Convertido de VX para VXAce

Iniciado por Takkun, 04/07/2013 às 20:36

04/07/2013 às 20:36 Última edição: 20/01/2017 às 09:33 por King Gerar
M3T Moveblock 1.0
Feito por M3T
Convertido por Faalco

Características

Ele faz com que, quando uma variável estiver com valor true e o jogador apertar alguma setinha, o personagem vai continuar coladinho no lugar, sem mexer um músculo. Serve principalmente para menus por eventos, onde quando o jogador apertar a setinha, não acontece nada com o personagem.

Screenshots

Não perceptível por Imagens.

Como usar

Cole o script na seção de scripts adicionais.
Para usá-lo em um evento, vá na aba 3 dos comandos de eventos, selecione Chamar Script(último botão) e cole o seguinte código:
$moveblock = true


Mas como desativar o bloqueio de movimento? Simples. Faça o mesmo para quando ligar o bloqueio, mas, em vez daquele código, coloque esse:
$moveblock = false


Scripts

#-----------------------------M3T Moveblock 1.0-----------------------------#
#----------------------------------Por M3T----------------------------------#

class Game_Player < Game_Character
  def move_by_input
    return unless movable?
    return if $game_map.interpreter.running?
    if !$moveblock
      case Input.dir4
      when 8;  move_straight(8)
      when 6;  move_straight(6)
      when 4;  move_straight(4)
      when 2;  move_straight(2)
      end
    end
  end
end
#------------------------------------Fim------------------------------------#


Download

Não necessita.

Créditos e Agradecimentos

  • Feito por M3T
  • Faalco: Por fazer a conversão do Script.

legaz, poréeeem x3, é beem mais fácil se fosse com uma switch, e para esse script Faalco, acho que seria melhor você mesmo ter feito rs, já que você faria de boas xD. E tem umas coisas desnecessárias no meio rs, mas de qualquer modo é bem melhor usar esse script do que fazer por eventos, nesse caso o dos eventos não funciona tão bem x].

haha, agradeço Raizen.
Bem irei tentar fazer uma versão minha usando Switches como você disse pode ficar melhor.
Irei deixar o código um pouco mais limpo também.
Agradeço pelo comentário.
Um abraço.

Faalco!~