O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Tutorial] U.W.D 7º Aula -Comandos de Personagem

Iniciado por Ds, 05/07/2013 às 21:27

Yare! Como vocês estão pessoal ? Vim aqui trazer mais uma aula para vocês, e sim eu trouxe dessa vez ela sem atraso, como eu estou boiando aqui no PC, resolvi fazer essa aula que é pequena. Eu queria que vocês falassem sugestões para as aulas da universida, ou o que eu poderia fazer depois de terminar a aula. Seria de grande ajuda.

A aula de hoje é sobre comandos de personagem, onde você vai pode mudar como eles são organizados no mapa, e outras coisas.

Comandos de Personagem
[close]

________________________________________________________________________________________

Mudar Transparência

Mudar Transparência
[close]

Aqui é onde você poderá escolher entre o On ou o Off para fazer com que o personagem e o grupo que está seguindo ele fiquem transparentes, ou seja invisíveis.

Opções de Fila

Opções de fila

[close]

Aqui é onde você pode escolher se quer que os heróis andem em fila ou não. On para fila e Off para a retirada de fila.

Reagrupar Fila

Reagrupar Fila
[close]

Quando esse comando é executado, ele simplesmente reagrupa a fila, ou seja, todos os heróis em fila ficam no mesmo tileset.

Mostrar Animação

Mostrar Animação

[close]

Aqui é onde você pode fazer uma animação aparecer no jogador ou em algum evento do mapa.

Personagem

Aqui você escolhe se a animação irá aparecer no jogador ou em algum evento do mapa.

Animação

Aqui você escolhe a Animação que irá ser reproduzida.

Esperar até o fim: O personagem ficará travado até que a animação termine.

Mostrar Balão de Expressão

Mostrar Balão de Expressão

[close]

Aqui é onde você pode fazer um balão de expressão aparecer em cima de um personagem.

Personagem

Aqui você escolhe o balão de expressão irá aparecer no jogador ou em algum evento do mapa.

Balão de Fala

Aqui você escolhe o balão de expressão que irá ser reproduzido em cima do personagem.

Esperar até o fim: O personagem ficará travado até que o balão termine de ser reproduzido.

Apagar Evento Temporário

Apagar Evento Temporário

[close]

Quando esse comando é executado, o evento em que o comando foi colocado é apagado temporariamente, ou seja, se você sair do mapa e entrar nele de novo, o evento volta aonde ele estava.
________________________________________________________________________________________

Aula rápida, espero que tenham gostado, e espero também que vocês sugiram as dicas para o que eu posso fazer no que eu posso melhorar e no que eu posso fazer depois que eu terminar todas as aulas da universidade.