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[Sistema] Advanced Pokémon System

Iniciado por RyanKamos, 10/07/2013 às 16:35



[Introdução]

Nesta demo contém dois sistemas:

Advanced Pokémon HUD System: Aqui você poderá ver quantos pokémons há em seu grupo, quais pokémons há em seu grupo, seu level, seu personagem e nome. (Tudo por Imagens)


Advanced Desposit System Pokémon: Neste sistema, você poderá guardar seus pokémons em um depósito e pegá-los quando quiser. Poderá organizar sua equipe aqui.


[Como Usar]

Esta parte é meio grandinha então dividirei em partes.

[HUD - Adicionando Pokémons]
Spoiler
Para adicionar pokémons a HUD, você deve ter a imagem deles no projeto na pasta PICTURES, tendo que ter o mesmo tamanho dos exemplos da HUD.
Após adicionar a imagem é necessário mexer no sistema, que está no 1º Evento Comum da Demo.
Procure pelo comentário: "# Membro (1) #", abaixo seguem várias condições. Vá na última condição (antes de chegar no próximo comentário), ela é uma variável igualada a 8.
O que significa isso? Bem, esta condição checa  1º Membro do grupo e se o ID do membro for 8 ela cria a imagem e level dele. Então, copie esta condição e cole logo abaixo e vamos mexer.
Você deve modificar o valor "8" para 9 (ou o desejado ID do personagem) ;
Dentro da Condição mude a imagem para a que quer (Mas não mude a PROPRIEDADE dela), mude também o herói que a variável está selecionando para o seu.
Agora você deve repetir o processo em todos os 6 membros do grupo, que abaixo há, porém não pode copiar este e colar pois são outras propriedades.

Obs.:Caso os ID's sejam diferentes dos do seu jogo, você terá que mudar de todas as condições eles.
[close]

[HUD - Colocando no Projeto]
Spoiler
Você deverá copiar todas as variáveis (1 á 13) e a 1º Switch.
Copie o 1º Evento comum para seu projeto (Não é necessário ter ele todo pois está dividido em 3 partes pois utiliza-se 3 cores de HUD. Caso queira apenas 1, copie apenas o 1º ciclo.)
É utilizado também o script "CDR - Show Variable 1.0" por Ceodore, copie ele do banco de scripts e cole em seu projeto.
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[Depósito - Colocando no Projeto]
Spoiler
Sempre que desativar a HUD será necessário deletar todas as imagens de 1 á 15 e utilizar o comando de script "hide_variable(X)", sendo X o ID da variável usada. Na demo utilizamos de 8 á 13, então seriam 1 comando para cada variável.
[close]

[Depósito - Checando Grupo]
Spoiler
Utilizaremos o 2º Evento Comum.
Procure pelo comentário "# 1 #" e como no anterior, vá para baixo e procure a condição com a variável igualada a 8. Copie esta condição, cole abaixo e modifique assim:
Mude o 8 para 9 (Ou se o ID do novo pokémon for diferente, coloque o dele), dentro da condição há um "Mover evento", nele você deve colocar o gráfico do pokémon em miniatura.
Depois, repita o processo em todos os comentários (# 1 #; # 2 #; # 3 #;# 4 #;# 5 #;# 6 #). Caso queira copiar o já criado anteriormente e colar nos próximo, modifique apenas a variável para o "Membro x", sendo X o valor que o comentário indica.
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[Depósito - Checando Depósito]
Spoiler
Após adicionar um novo membro no grupo é necessário adicionar no depósito, então, vá no evento comum 3 da Demo e vá no final, copie a última condição (o "# Reserva 8 #") e cole abaixo.
Modifique o herói que está checando se está no grupo, dentro da condição mude o evento do "mover evento" para o novo reserva (Caso não tenha criado, veja a próxima etapa) e na exceção mude o evento para
o novo reserva também e mude o gráfico para o do pokémon miniatura desejado.
Para criar um evento reserva novo, vá no mapa de depósito e copie o último evento da direita e cole onde queira. Após isso, abra-o e modifique a Switch para a que ativa caso o tenha; na condição modifique para o pokémon criado e na exceção coloque para adicionar o pokémon criado.

Obs.: Você terá que fazer isso para cada pokémon criado.
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[Depósito - Colocando no Projeto]
Spoiler
Para colocar em seu projeto basta copiar as variáveis (1 á 7) e a Switch 5, também copie o 2º e 3º evento comum no database. Será necessário pegar o mapa do depósito também.
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[Download]

DEMO

[Considerações Finais]
O sistema ainda há seus problemas, como a utilização de variáveis para adição de
pokémons novos, porém estou trabalhando nesta mudança.
Qualquer dúvida ou BUG reportem aqui.
Espero que gostem do sistema. ^^

[Créditos]
RyanKamos (Pela Criação do Sistema)
Ceodore (Pela disponibilização do Script "CDR - Show Variable 1.0")

 :rainbow: WOW  :rainbow:

Cara parabéns, parabéns mesmo! Junto com o último script que o lobozero postou de batalha estilo Pokémon, o seu sistema forma o Combo Master. Muito bem feito e ficou com um visual ótimo. Parabéns de novo!

Viva a lenda!



Epa, muito obrigado man! ^^
Fico realmente feliz que gostou, apesar de um pouco complicado e trabalhoso ele pode ajudar bastante.
Tentarei arrumar um jeito melhor de melhorá-lo.
Novamente, Obrigado ^^