O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Os 7 Espíritos

Iniciado por Lincoln, 10/07/2013 às 16:36

10/07/2013 às 16:36 Última edição: 10/07/2013 às 16:40 por SuperPig
Estou pensando em fazer desse roteiro o roteiro de meu projeto, mas queria colocar aqui para avaliação primeiro.

Qualquer sugestão eu aceito, não se preocupe!

Agora, antes de começar, confesso que eu sonhei com essa história. Assim que acordei, fui direto para o PC, coloquei uma música inspiradora, abri um bloco de notas e comecei a escrever o que minha mente estava borbulhando. E depois fiz algumas edições, e aqui está o resultado, rs.

Os 7 Espíritos

A história que agora será contada, será uma história, que nem eu, muito menos você chegamos a conhecer.

Há muito tempo, existiam somente 7 seres vivos. Que na verdade não eram seres vivos, e sim espíritos. Os espíritos eram os que comandavam aquele vasto e vazio mundo com seus poderes.

Certo dia, o mais velhos dos espíritos, chamado Stólar sentiu que o mundo estava vazio, sem nada. Então, com sua magia, ele, e a magia dos outros 6 espíritos mais novos, criaram um Planeta. Chamaram-no de Planeta Terra, pois seria o planeta de todos os seres vivos, ou seja, o planeta da vida. E assim o mundo foi criado, e somente com água, e mais nada. Então Stólar falou:

- Nossa! Este lugar ainda está muito vazio! Vamos mudar só essa água, e criar a terra!
Assim, criaremos seres vivos para Terra e para Água!

E assim foi feito. Primeiro foram criados os primeiros seres, que ficaram na água. Foram
chamados peixes. E depois, criaram os primeiros seres vivos para a Terra, cada uma com sua
própria característica.

Depois, criaram o ser que seria a espécie dominante. Deram-no o nome de ser humano.
Foi o único ser humano que recebeu o dom da consciência, que fez rapidamente os seres
humanos tomarem conta do planeta.

Mas então, os espíritos não sabiam, que alguns desses humanos poderiam não usar esse
dom para o bem. E não esperariam que a ganância dos seres humanos pudesse causar uma guerra,
simplesmente por causa do poder dos espíritos, pois vários seres humanos queriam-no.
Mas aconteceu. Era uma coisa horrível de se ver, aos olhos de Stólar e os outros espíritos.

Então, eles tomaram uma forma de seres humanos no mundo, e ensinaram aos humanos como
usar o dom da consciência para o bem, porém, muitos desses seres humanos, ignoraram os conselhos dos
espíritos, e acabaram por virarem os seres maus da terra.

Depois de cumprir sua missão na Terra, os espíritos novamente tomaram forma de espíritos,
e caíram em um sono profundo, e cada um ficou em um lugar na Terra, caso algum dia fosse
necessário eles acordarem de seu sono profundo, e um ser humano salvar o mundo.

Acabou a história, podem me atacar com os "ROTEIRO HORRÍVEL" aheuheauehaueaheue u_u
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!

Primeiro, para uma melhor leitura, arrume a estrutura do texto, essa sim está "HORRÍVEL".

Quando você começou a falar dos espíritos criadores de mundos, de cara deduzi que alguns humanos iriam se rebelar e depois de um tempo os criadores iriam se afastar por algum motivo.  Por que deduzi isso e acertei? Clichê? Talvez.

Mas não vi nada demais aí, só uma aula de religião do seu mundo.  Se quer transformar isso num jogo, qual é o começo? O gancho?

Citação de: lobozero online 10/07/2013 às 19:58
  Primeiro, para uma melhor leitura, arrume a estrutura do texto, essa sim está "HORRÍVEL".

Quando você começou a falar dos espíritos criadores de mundos, de cara deduzi que alguns humanos iriam se rebelar e depois de um tempo os criadores iriam se afastar por algum motivo.  Por que deduzi isso e acertei? Clichê? Talvez.

Mas não vi nada demais aí, só uma aula de religião do seu mundo.  Se quer transformar isso num jogo, qual é o começo? O gancho?

Concordo, está mesmo horrível aheuhsaushausahsa.

Valeu pelas dicas cara, tentarei fazer outro roteiro melhor.
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!

Eu não diria que está horrível, mas sim com um grande déficit de qualidade.

O problema não seria nem o clichê, mas é que faltou algo de interessante na história. Basicamente você contou a história da Bíblia só quem em vez de um deus você usou sete espíritos.

Uma outra coisa que ficou meio estranha:

CitarCerto dia, o mais velhos dos espíritos, chamado Stólar sentiu que o mundo estava vazio, sem nada. Então, com sua magia, ele, e a magia dos outros 6 espíritos mais novos, criaram um Planeta.

Se já havia um mundo então por que criaram um planeta? Não seria mais lógico falar que eles vagam pelo espaço ou então dizer que modificaram o planeta pré-existente?

Enfim, como ainda é uma ideia pode ser que fica algo bom, mas pra isso tem que dar uma melhorada nessa história.

Comentário Irrelevante: Sem zoeira, a quatro anos atrás eu tive um sonho muito parecido com esse. Só que no meu caso eram apenas 2 espíritos.

Viva a lenda!