O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Arquivos Faltando | Navegação sem movimento | Carregamento lento

Iniciado por Gab!, 14/07/2013 às 21:37

Arquivos faltando, niggas. Apertar F12 de vez em quando faz bem, Web Developer:

http://i.imgur.com/dOu9O0L.png?1

===

E, ao menos aqui, o Kwick (menu de navegação do topo) só funciona (movimentação) na BoardIndex. (Edit: Na verdade, ele escolhe onde quer funcionar. As vezes funciona, as vezes não)
Por falar nele, uma dica é juntar todas as imagens em uma só e só trabalhar em cima do background-position. Até um tempo (semanas) atrás não tava dando isso, mas agora tem uma demora chatinha ao carregar as imagens de lá.

===

Por último, o site já foi mais rápido. Tempinho de carregamento aumentou bastante desde a última vez que andei por essas bandas.
Se liguem, caras: http://tools.pingdom.com/

Fiz o teste com a CRM e com a MRM:
CRM: 1mb de página inicial, 7 segundos de carregamento
MRM: ~860kB, ~1 segundo de carregamento

Percebam que tem coisa deixando lenta aí. E não é por velocidade de transferência não, porque 140kB não fazem um estrago de 6 segundos.

Reparem também que só o BG e o Logo dão 30% do peso da página. A userbar (lá do topo) + Navegação (Portal, Fórum, Jogos, ...) + Barra de links (Ajuda, Busca, ...) somam mais 20% da página.
Portanto, só nessa porção inicial, tem ~500kb. Metade do peso tá aí.

Eu nunca iria ver esses arquivos faltando, nunca veria isso
aehueahueahea

Quanto ao menu, eu também não o uso... E a velocidade, aqui é relativo, quando a conexão não está oscilando a página carrega rapidamente, tanto quanto a MRM, mas quando fica lento demora para abrir, até mesmo a MRM, por isso não reparei nisso... Mas já vou repassar pra galera, valeus Gab :D
.

A lentidão não vem tanto do peso, pois a velocidade do site está variando muito, porém nesse caso, não é bem nosso problema, aliás estou tendo vários problemas com o host atualmente :/, toda vez que falo com eles, eles falam, aah deu pau já já estabiliza, dá 2-3 dias OK, fica lerdo de novo... Mas como estou beeem sem tempo esses dias, tá muito tenso eu acompanhar isso, ainda mais mudar em um momento desses, por isso eu acredito que agora esteja tudo ok, aqui está carregando deveras rápido, espero que se mantenha assim.

Os arquivos eu sempre acompanho pelo google bot, já que ele retorna todos os erros de falta de arquivos e lentidão, porém novamente, problemas com o tempo, mas agradeço bastante o aviso, irei verificar todos os arquivos faltando/corrompidos ou afins, e claro dar mais uns puxões de orelha no host, pois está muito instável, momentos com pouco tráfego fica totalmente lagado o site, e outros momentos de pico o site tem velocidade normal.

O Kwick não está funcionando em todos seus navegadores ou em algum especifico? Aqui sempre funcionou legal, em todos que testei.

No ínicio não funcionava no IE, mas corrigi o problema uns dias só depois de trocar o tema.

Se mais alguém tiver esse problema, avise aqui.

No mais, valeu as dicas ae Gab.

Só testei no Chrome, Uhtred. É possível que seja só aqui, então.

Sobre a demora no carregamento, sinto informar, mas o host tá tranquilão, problema é do pretty urls:

Para ter certeza, você pode baixar a ferramenta do SMF para análise do host:
http://download.simplemachines.org/?tools
É o "Status". Um arquivo só; você sobe e acessa. Lá ele mostra *toda* a informação relacionada ao fórum, a nível de servidor, e te ajuda a balancear, mostrando quais os números corretos para o fórum. Veja só uma imagem (parcial):

O pretty teve alguns arquivos seus apagados diretamente pelo ftp, por isso causa um pouco de problemas já que ele não está realmente instalado, eu até achei estranha que ele continuasse funcionando como está.

Os arquivos faltando ali não são necessários, aliás, nem sei porque eles estão sendo 'chamados' visto que eu não usei eles, vou dar uma olhada nisso quando tiver mais tempo.

Não conhecia essa ferramenta ai, vou dar uma olhada.

Valeu Gabs

Edit: corrigi algumas paradas, acho que tá mais rapidinho agora.