O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Escolha de Inimigo para Atacar

Iniciado por Lincoln, 15/07/2013 às 12:34

Bem, não sei direito como explicar, mas vamos lá...

Eu estou fazendo no meu projeto habilidades interativas (uso de teclas para a habilidade ser efetuada), para não ficar aquela batalha sem graça, mas realmente não está dando certo. Pois não consigo fazer um jeito do jogador escolher que inimigo atacar.

Queria mais ou menos isso:

<>Jogador escolhe que inimigo atacar, e o valor do inimigo é salvo em uma variável ou em qualquer outro lugar
<>Condição Variável ou outro valor = 1
<>Mudar HP Inimigo 1 -= 30
<>FIM
<>Condição Variável ou outro valor = 2
<>Mudar HP Inimigo 2 -= 30
<>FIM

Claro que não será assim, é só um exemplo. Enfim, quem souber um jeito estará me ajudando muito!
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!

Que tipo de sistema de batalha você pretende fazer ?

Abs, Sbs , Tbs ?

Citação de: allanndsr online 15/07/2013 às 17:47
Que tipo de sistema de batalha você pretende fazer ?

Abs, Sbs , Tbs ?
SBS ou frontal.
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Você está fazendo o sistema de batalha inteiro por eventos ou está utilizando o padrão mesmo?

Citação de: Azraven online 17/07/2013 às 09:03
Você está fazendo o sistema de batalha inteiro por eventos ou está utilizando o padrão mesmo?

Irei utilizar o padrão ou de SBS por scripts. Mas de eventos só isso mesmo.