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Faalco Ultimate Engine - Batalha no Mapa

Iniciado por Takkun, 17/07/2013 às 21:22



Trazendo mais um script para vocês, da minha linha Faalco Ultimate Engine dessa vez um script que achei bem útil ele faz com que a batalha comum do VXAce ocorra no mesmo mapa que foi designada ou seja não haverá Battleback por imagens o Battleback será o próprio mapa.











Coloque o Script abaixo dos ▼ Scripts Adicionais e acima do Main.





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#   Faalco Ultimate Engine - Batalha no Mapa
#   Autor: Faalco
#   Created: 17/07/2013
#   Version: 1.0a
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# Instruções
# -----------------------------------------------------------------------------
# Coloque o Script abaixo dos ▼ Scripts Adicionais e acima do Main qualquer
# problema no script deve ser reportada no tópico de onde encontrou o script.
#
# Esse script faz com que a batalha seja no mesmo mapa que foi chamada ou seja
# o battleback do mapa será o próprio mapa.
#
# *** Somente para RPG Maker VXAce ***
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class Spriteset_Battle
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do objeto
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    create_viewports
    create_battleback1
    create_enemies
    create_actors
    create_pictures
    create_timer
    update
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Criação do sprite de fundo de batalha (piso)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_battleback1
    @back1_sprite = Sprite.new(@viewport1)
    @back1_sprite.bitmap = SceneManager.background_bitmap
    @back1_sprite.z = 0
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Disposição
  #--------------------------------------------------------------------------
  def dispose
    dispose_battleback1
    dispose_enemies
    dispose_actors
    dispose_pictures
    dispose_timer
    dispose_viewports
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização da tela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    update_battleback1
    update_enemies
    update_actors
    update_pictures
    update_timer
    update_viewports
  end
end






Não necessário.






A mim por criar.

Bom script. Anda trabalhando muito nessa área, hein? Se me permite uma sugestão para um próximo script, tente fazer esse ficar compatível com algum sistema de batalha lateral, acho que iria combinar legal.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 17/07/2013 às 21:30
Bom script. Anda trabalhando muito nessa área, hein? Se me permite uma sugestão para um próximo script, tente fazer esse ficar compatível com algum sistema de batalha lateral, acho que iria combinar legal.

Obrigado Vincent.
E estou a preparar algumas coisinhas que devem sair em breve. haha
Agradeço muito pela ideia talvez eu a faça quem sabe.  :ok:
Um grande abraço amigo.

Faalco!~

Muito bom Faalco :D
Lembro que eu usava um script de menu parecidíssimo aeaeuheahueahueahu
Combinando com esse agora o projeto ficaria wonderfull! eauheahueahuea
Enfim, muito obrigado por dispor :D +Gold :D
.

Citação de: Shephiroth online 18/07/2013 às 08:01
Muito bom Faalco :D
Lembro que eu usava um script de menu parecidíssimo aeaeuheahueahueahu
Combinando com esse agora o projeto ficaria wonderfull! eauheahueahuea
Enfim, muito obrigado por dispor :D +Gold :D

Obrigado Shep.
Agradeço muito pelo seu comentário.
Hehe espero que seja útil para outras pessoas.
Um grande abraço amigo.

Faalco!~