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Temporizador Dinâmico - Versão 1.0 | Convertido de XP para VXAce

Iniciado por Takkun, 18/07/2013 às 00:22

Temporizador Dinâmico
Versão para RPG Maker XP: Temporizador Dinâmico XP

  :ok:



[box class=catbg4]Ficha Técnica[/box]
[box class=catbg1]Nome: Temporizador Dinâmico
Lag gerado: Desprezível/Baixo
Compatibilidade: Boa
Engines Aplicáveis: RPG Maker VXAce
Customizável: Sim
Requer Recursos Extras: Não
Criador: Cristiano ([user]cristianoforce[/user])
Convertido: Faalco ([user]Faalco[/user])
Versão: 1.0
[/box]



[box class=catbg4]Explicações do Script[/box]
[box class=catbg1]Este script implementa novas funcionalidades ao Sprite do temporizador, que é ativado ao usarmos o comando Operações de Tempo dos eventos. Você também pode definir se o temporizador irá crescer ou decrescer, podendo ser útil de várias formas em seus jogos.


Algumas coisas podem ser modificadas no módulo do script:

#==============================================================
  # Modificações do usuário
  #==============================================================

  SWT = 1 # ID da Switch que irá controlar se o temporizador vai ser    crescente ou decrescente [Se true o cronômetro irá decrescer / se false irá crescer]
  Fonte = "Tahoma" # Nome da fonte do temporizador
  Tamanho = 22 # Tamanho da fonte que será usada no temporizador
  Pos_x = 640 # Posição X do sprite do temporizador
  Pos_y = 0 # Posição Y do sprite do temporizador

[/box]



[box class=catbg4]Imagens[/box]
[box class=catbg1]
Alguma(s) imagem(ns) demonstrativa(s):

Não perceptível por imagens
[/box]



Código

#==============================================================================
# Temporizador Dinâmico
# Criador: cristianoforce
# Convertido: Faalco
# Versão: 1.0
# Engine: RPG Maker VXAce
#------------------------------------------------------------------------------
# Acrescenta algumas opções adicionais ao comando Operações de Tempo
#==============================================================================
module Cris
  #==============================================================
  # Modificações do usuário
  #==============================================================
  SWT = 1 # ID da Switch que irá controlar se o temporizador vai ser crescente ou decrescente [Se true o cronômetro irá decrescer / se false irá crescer]
  Fonte = "Tahoma" # Nome da fonte do temporizador
  Tamanho = 22 # Tamanho da fonte que será usada no temporizador
  Pos_x = 544 # Posição X do sprite do temporizador
  Pos_y = 0 # Posição Y do sprite do temporizador
end

class Game_Timer
  alias update_new update
  def update
    update_new
    # Se a Switch de ID SWT for true
    @count += 2 if @working && $game_switches[Cris::SWT] == false
  end
end

class Sprite_Timer
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização dos Objetos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_bitmap
    self.bitmap = Bitmap.new(96, 48)
    self.bitmap.font.name = Cris::Fonte
    self.bitmap.font.size = Cris::Tamanho
    self.bitmap.font.color.set(255, 255, 255)
  end
  def update_position
    self.x = Cris::Pos_x - self.bitmap.width
    self.y = Cris::Pos_y
    self.z = 200
  end
end



Download

Não necessita ao meu ver.



[box class=catbg4]Agradecimentos[/box]
[box class=catbg1]
  • [user]Gab![/user] & [user]Raizen884[/user] - Ajuda com correção de bugs relacionados a reescrita dos métodos.
  • [user]cristianoforce[/user] - Por criar o script em sua versão original.[/box]

Algo útil para criar mini-games que envolvam tempo. Tipo um bem antigo que eu jogava no colégio, não sei se alguém lembra, que a gente controlava um carrinho de mineração e ia passando das fases pegando alguns minérios antes que o tempo acabasse e a dinamite explodisse. Aí tinha uns itens que a gente pegava que aumentava um pouco o tempo.

Enfim, como eu disse, algo útil para criar mini-eventos ou mini-games. Parabéns por criar o script cristianoforce e valeu Faalco por ter convertido para a minha engine favorita.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 18/07/2013 às 10:28
Algo útil para criar mini-games que envolvam tempo. Tipo um bem antigo que eu jogava no colégio, não sei se alguém lembra, que a gente controlava um carrinho de mineração e ia passando das fases pegando alguns minérios antes que o tempo acabasse e a dinamite explodisse. Aí tinha uns itens que a gente pegava que aumentava um pouco o tempo.

Enfim, como eu disse, algo útil para criar mini-eventos ou mini-games. Parabéns por criar o script cristianoforce e valeu Faalco por ter convertido para a minha engine favorita.

Obrigado Vicent.
E um belo script mesmo, eu gostei muito de ter convertido além do mais que eu estou a usar ele em uma ideia minha que está quase completa bem agradeço muito que tenha gostado do script e espero que você faça uso e que outros também.
Um abraço.

Faalco!~