O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Área de downloads colaborativa

Iniciado por LoboShow, 18/07/2013 às 20:15

Quem visita o site frequentemente sabe: Cada vez mais a CRM está crescendo.  Querendo ou não, o que mais atrai usuários é downloads e recursos.  Seria interessante que tivesse uma área de download bem organizada.

Há algum tempo atrás fiquei sabendo que o Magic estava trabalhando na área de downloads, mesmo assim, aqui vai a minha sugestão: Criar uma página de downloads, onde cada membro poderia adicionar downloads, seja de jogos ou de engines, por exemplo.  Já vi um mod que adicionasse essa página.  Dai poderia ficar ali em cima, no lugar de "RPG Maker, conheça todas as engines".

Sim, seria uma cópia do bang usado na RPG Menace, lol, mas serve para deixar algo organizado de downloads.

Obs: Não vou procurar o MOD, deixo isso para os responsáveis.
  Obs: Deixem esse tópico somente para os responsáveis responderem, para assim não fugir do assunto do tópico.

18/07/2013 às 20:22 #1 Última edição: 18/07/2013 às 20:26 por BieelDesigner
Acho uma sugestão válida, porém reparei em algo:
"Criar uma página de downloads, onde cada membro poderia adicionar downloads" = Muitos vírus.
Sim, da pra colocar algumas condições na postagem, como por exemplo um scan, ou aprovação antes de postar.
Acho uma sugestão boa. Mas os membros terem liberdade de adicionar, acredito que seria uma bagunça.

EDIT: Vi esse tal mod, parece até um "fórum". Tem como manter bem organizado, mostra muitos detalhes e coisas do tipo. Acho que vale a pena tentar.
Obrigado pela sugestão. xD
Galeria:

É uma boa ideia, gostei muito disto, mas ao mesmo tempo é complicada. No início nem haveria tanto problema, mas, a medida que o tempo passa iriam começar a aparecer muitos recursos duplicados e vírus postados lá, poderíamos até colocar uma exigência de aprovação por um membro da equipe, mas, isso se tornaria inviável quando a comunidade ficasse realmente grande.
É algo a se pensar, a ideia é boa, não digo que com certeza será aprovada, alias, não dou certeza de nada quanto a isto.

Só uma pessoa consegue muito bem dar conta disso, visto que é muito simples configurar para somente postar o download depois de tal pessoa aprovar.  Existem muitos scans online que podem dar conta desse lance de vírus.  E caso a CRM não tenha porte o suficiente para hospedar os arquivos, monitorar se tem vírus ou não hospedando em sites terceiros é ainda mais fácil.