O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Legado da Escuridão [NO-RTP]

Iniciado por Jalax, 21/07/2013 às 20:17

21/07/2013 às 20:17 Última edição: 30/07/2019 às 00:01 por Victor Sena

Engine: RPG Maker 2000 / Destiny Patch
Criador: Jalax

A escuridão mostrou seu rosto...
  Não importa quem fosse, se tiver a escuridão em si irá se transformar em algo que jamais imaginou.
  Assassinos, irracionais, completos imbecis.
  Eu... Não posso me tornar um deles.
  Eu juro... Não me tornarei um deles.

A história gira em torno de Edgard, um rapaz num mundo em que a Escuridão, uma energia interior das pessoas, consegue dar poderes e dominar suas mentes. Ele nega sua escuridão interior, principalmente levando o fato de que ela o fez matar seus dois melhores amigos. Ao encontrar Melissa, Edgard vê a imagem de sua antiga amiga e decide ajudá-la. Mas para isso, ele deve derrotar Bruno, uma antiga dor de cabeça.

Edgard
Personagem principal da trama. Tem a escuridão dentro de si e a teme acima de tudo.

Melissa
Ela lembra muito a melhor amiga de Edgard. Ex-prostituta, quer escapar de caçadores que estão atrás dela.

Bruno
Antigo conhecido de Edgard e líder de um grupo de caçadores. Quando Edgard matou Gabriel, um antigo membro do grupo, Bruno jurou um dia matá-lo.

Felipe
Subordinado de Bruno.

Gráficos
VIPRPG
Asuma
ResourcesForRM
TheGuy
Tilos545
Jpmaxdream

Áudio
Lead
Futaba
GuitarBattle
Falkness
Toninho

Mapeamento
Gengax

Programação
Jalax
Bananen-Joe

Créditos Gerais e agradecimentos
MundoRPGMaker
SantuarioRPGMaker
CentroRPGMaker
RedPotion
Jpmaxdream
Gengax

E você,
Que leu até aqui.

Preguiça de postar sistemas.

04/08/2013 às 01:29 #1 Última edição: 04/08/2013 às 01:31 por Kazuyashi
Na boa, velho... COMO ESSE JOGO NÃO TEVE NENHUM COMENTÁRIO ATÉ AGORA?!!

Confesso que no primeiro instante me passou despercebido, mas depois que li o título "Legado da Escuridão", fiquei curioso para saber do que se tratava. Quando abri o tópico, uma surpresa: descobri que foi feito no 2k, o que já me deixou contente. Decidi baixar e quando executei o jogo... WOW! Awesome!

Jogabilidade incrível e enredo contundente e que prende o jogador, sem falar na trilha sonora. Tudo envolto por um quê formidável do classicismo natural dos jogos 2k/2k3.

Pode ter sido feito apenas para um concurso, mas isso não diminui o belo resultado que alcançou com ele, Jalax. Parabéns, rapaz! Gostei bastante e olha que ainda estou no início da aventura. xD

Um grande abraço!

Kazuyashi.

Haha, obrigado pelos elogios Kazuyashi.

Como era para um concurso, ficou MUITO apertado para a reta final (inclusive, está respondido o motivo do estado lamentável do tópico) então ao final não consegui deixar como eu queria - isso porque ainda nem deu tempo.

Entretanto, nada que alguns dias de esforço extra não resolvam, não é verdade? Haha.

Pretendo fazer uma versão com um bocadin de coisa extra. Mais especificamente, estender as fases, criar novas, melhorar cutscenes, adicionar algumas, modificações de leve na história para deixar ela melhor, melhorar o sistema de batalha (principalmente na IA dos inimigos) e adicionar algumas features.

Basicamente, quero deixar que seja só mais um "Joguinho de concurso" e fazer dele um jogo Hardcore.

Fico feliz que tenha gostado do jogo, e tenha certeza que ele ainda irá melhorar bastante.
Preguiça de postar sistemas.

Eu zerei o jogo faz tempo, mas a preguiça não me deixou comentar. Só quero levantar dois pontos em relação ao jogo.

Começando pelos sistema. Nesse quesito o seu jogo está a frente de todos os outros projetos do concurso. O ABS ficou incrível com seus combos e habilidades. A divisão por capítulos e o vídeo de introdução também ficaram ótimos. O último boss também ficou bem desafiador. Sem reclamações nessa área!

Agora, a história! Pra mim esse foi o grande problema do jogo. A questão não é que ela está ruim, pra falar a verdade está muito boa. O que acontece que esse não é a do tipo para se colocar em um mini-game. A história que você criou precisava de um jogo muito maior, pois é o tipo de história que precisa ser mais desenvolvida e é do estilo de um jogo normal (digamos de 4 à 8 horas de jogo). No mini-game ele ficou muito "vazia", sem graça por assim dizer. Mas como você disse ao Kazuyashi que irá lançar uma nova versão mais completa, irei aguardá-la ansiosamente.

Ao infinito e além...

...

Aff! Tenho que encontrar uma frase de despedida mais legal.

Viva a lenda!

curti seu jogo como o amigo de cima falou deveria ter um remake. parabéns pelo seu trabalho.