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Faalco Ultimate Engine - Name Input (Versão 2.0)

Iniciado por Takkun, 24/07/2013 às 00:07

24/07/2013 às 00:07 Última edição: 24/07/2013 às 08:57 por Faalco


Trazendo mais um script para vocês, da minha linha Faalco Ultimate Engine dessa vez um script que achei bem útil ele modifica a Name Input e faz com que possa ser feita algumas modificações na mesma.











Coloque o Script abaixo dos ▼ Scripts Adicionais e acima do Main.





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#   Faalco Ultimate Engine - Name Input
#   Autor: Faalco
#   Created: 17/07/2013
#   Version: 2.0a
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# Instruções
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# Coloque o Script abaixo dos ▼ Scripts Adicionais e acima do Main qualquer
# problema no script deve ser reportada no tópico de onde encontrou o script.
#
# Esse script faz com que a batalha seja no mesmo mapa que foi chamada ou seja
# o battleback do mapa será o próprio mapa.
#
# *** Somente para RPG Maker VXAce ***
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# Ínicio das Configurações
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module Faalco
  Background = "Fundo" #Imagem que aparecerá na Janela de Inserção de Nome no
  #Héroi a mesma deve estar dentro da pasta System de seu projeto.
  Opacidade = 255 #Opacidade das Janelas que mostram os caracteres e a face do
  #Héroi.
  Fonte1 = "Verdana" #Fonte da Janela que mostra os caracteres para a inserção
  #dos caracteres.
  Fonte2 = "Trebuchet MS" #Fonte da Janela que mostra a Face e o nome do Herói.
  #(Name_Edit)
  Windowskin1 = "Window1" #Windowskin da Janela que mostra os caracteres para
  #a inserção dos caracteres. (Dentro da pasta System)
  Windowskin2 = "Window2" #Windowskin da Janela que mostra a Face e o nome do 
  #Herói.(Dentro da pasta System)
end
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# Fim das Configurações
# -----------------------------------------------------------------------------
# Ínicio do Script
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class Scene_Name < Scene_MenuBase
  alias faalco_neo1_start start
  def start
    super
    create_background
    faalco_neo1_start
  end
  def create_background
    @background_sprite = Sprite.new
    @background_sprite.bitmap = Cache.system(Faalco::Background)
  end
  def dispose_background
    @background_sprite.dispose
  end
end
class Window_NameInput < Window_Selectable
  alias faalco_1_initialize initialize
  alias faalco_neo2_refresh refresh
   SIMBOLOS =[ '♠','♦','♥','♣','§',  'Þ','Ω','ψ','Δ','η',
              '¶','•','¦','©','®',  '','ê','ë','ì','í',
              '™','£','¢','€','¥',  'î','ï','ò','ó','ô',
              '‰','∫','∑','∏','√',  'õ','ö','ù','ú','û',
              '∞','∂','','','' ,    'ü','ñ',' ',' ',' ',
              ' ',' ',' ',' ',' ',  ' ',' ',' ',' ',' ',
              '!','@','#','$','%',  ' ',' ',' ',' ',' ',
              '*','(',')','+','-',  ' ',' ',' ',' ',' ',
              ' ',' ',' ',' ',' ',  ' ',' ',' ','A','OK']
  def table
    return [JAPAN1, JAPAN2, JAPAN3] if $game_system.japanese?
    return [LATIN1, LATIN2, SIMBOLOS]
  end
  def refresh
    self.opacity = Faalco::Opacidade
    contents.font.name = Faalco::Fonte1
    self.windowskin = Cache.system(Faalco::Windowskin1)
    faalco_neo2_refresh
  end
end
class Window_NameEdit < Window_Base
  alias faalco_neo3_refresh refresh
  def refresh
    self.opacity = Faalco::Opacidade
    contents.font.name = Faalco::Fonte2
    self.windowskin = Cache.system(Faalco::Windowskin2)
    faalco_neo3_refresh
  end
end






Não necessário.






A mim por criar.

Penso que poderia ser mais abusado no código. Em diferença da tela de inserção de valores padrão e a sua, apenas é possível alterar o fundo de tela e opacidade da janela. Que tal alterar a fonte e suas cores na janela? Ou a tabela de caracteres? Tamanho e posicionamento das janelas? Trocar a face pelo char do personagem? Ou numa situação utópica, permitir que se use o próprio teclado para se inserir o nome, ao invés de ficar correndo o cursor de uma lado para o outro feito um bobão, que é a maneira padrão do RPG Maker?

Pelo menos o código está limpo e de fácil edição. Só aconselho que, ao invés de aliasar os métodos como faalco_nome_do_metodo, utilize mais caracteres como faalco_12344321_nome_do_metodo, pois se em algum outro script seu você alterar a mesma classe, um alias sobrescreverá o outro, tornando seu próprio script incompatível com outro (vai por, já senti na pele o drama disso :B).

Boa sorte, gajo sensual. :D

Não testei amour! Mas queria saber antes se ao colocar o nome "Faalco" ele vai aparecer automaticamente em todos os diálogos.  Por exemplo:

"Seja bem vindo Faalco, você acabou de inserir o seu nome. Esta pronto para começar? - Sendo que, esta fala é do computador. Será que me expressei mal? Ou deu pra entender? Obrigada.

24/07/2013 às 08:58 #3 Última edição: 24/07/2013 às 09:04 por Faalco
Citação de: Kyo Panda online 24/07/2013 às 00:29
Penso que poderia ser mais abusado no código. Em diferença da tela de inserção de valores padrão e a sua, apenas é possível alterar o fundo de tela e opacidade da janela. Que tal alterar a fonte e suas cores na janela? Ou a tabela de caracteres? Tamanho e posicionamento das janelas? Trocar a face pelo char do personagem? Ou numa situação utópica, permitir que se use o próprio teclado para se inserir o nome, ao invés de ficar correndo o cursor de uma lado para o outro feito um bobão, que é a maneira padrão do RPG Maker?

Pelo menos o código está limpo e de fácil edição. Só aconselho que, ao invés de aliasar os métodos como faalco_nome_do_metodo, utilize mais caracteres como faalco_12344321_nome_do_metodo, pois se em algum outro script seu você alterar a mesma classe, um alias sobrescreverá o outro, tornando seu próprio script incompatível com outro (vai por, já senti na pele o drama disso :B).

Boa sorte, gajo sensual. :D

Agradeço Kyo.
Graças a sua ajuda, consegui fazer uma melhoria no script, agora e possível definir a fonte da janela e também a Windowskin da mesma, talvez numa próxima versão usando seu método Tonalizer (Aquele script seu) eu consiga também mudar a cor das janelas individualmente, agradeço muito pelas dicas o de inserir pelo teclado irei ter que usar um script de terceiro para me basear para fazer o meu.
Obrigado pelas ideias.
Um abraço.

Faalco!~


Citação de: Elyven online 24/07/2013 às 01:30
Não testei amour! Mas queria saber antes se ao colocar o nome "Faalco" ele vai aparecer automaticamente em todos os diálogos.  Por exemplo:

"Seja bem vindo Faalco, você acabou de inserir o seu nome. Esta pronto para começar? - Sendo que, esta fala é do computador. Será que me expressei mal? Ou deu pra entender? Obrigada.

Agradeço Elys, sim ele vai aparecer em todas as janelas, posso colocar na próxima versão uma pequena janela de exemplo irá ficar bem legal, entendi tudo o que você disse.
Agradeço por mais essa ideia. haha
Um abraço.

Faalco!~





Foi adicionado ao tópico a nova versão. (2.0a)
Novidades da mesma:

- Símbolos.
- Definir a Fonte da Janela.
- Definir a Windowskin da Janela.

Espero que gostem da atualização.
Um grande abraço.

Faalco!~


"Esse script faz com que a batalha seja no mesmo mapa que foi chamada ou seja
o battleback do mapa será o próprio mapa"

Pensei que fosse para por o nome do personagem e não para mudar o battleback. Testei ele, mas não iniciou nenhuma tela nem nada, nem o tal "battleback"

Se for preciso chamar o script por eventos, como eu poderia fazer isso?

Valeu Faalco ^^