O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

HUD retrô

Iniciado por Kazuyashi, 30/07/2013 às 18:39

30/07/2013 às 18:39 Última edição: 31/07/2013 às 16:50 por Kazuyashi
Fala, rapaziada! Não sei se estou na área certa, mas acredito que seja a que mais se aproxima do conteúdo deste tópico. Bom, é o seguinte: estou começando um projeto (mais outro, oh, God) e embora contenha elementos mais sofisticados (como o mapa da imagem), quero deixar ele com uma cara mais 'retrô', tipo os primeiros jogos de Final Fantasy. Daí montei uma HUD com base nessa ideia. Ela ainda não foi importada para o maker. Essa imagem foi montada no PS só para que eu tivesse noção de como ficaria. Achei até que ficou legal, mas queria saber a opinião de vocês. Bom, sem mais delongas, lá vai ela:

HUD no maker (com algumas modificações):
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://s24.postimg.org/m87dx8k8l/Preview.png[/hs]
[close]

Preview atual:
Spoiler
[close]

Preview antigo:
Spoiler
[close]

Grato desde já e um grande abraço!

Kazuyashi.

Primeiramente, que mapa fantástico cara!

se inscreve no colosseum bro ahuaha

Já sobre a hud, eu curto esse estilo retrô, fica simples e bonito, mas não curti muito a disposição dos textos, acho que ficou muito grudado uma coisa com a outra e isso pode confundir o jogador, principalmente em uma batalha em tempo real.

Talvez ficaria melhor diminuir um pouco o tamanho da fonte e adcionar uma borda preta ao texto, ou quem sabe usar outra fonte.

Espero ver esse projeto em breve!

Use uma fonte em bitmap (pixelada/quadrada), vai combinar melhor com o estilo das janelas.

Só acho que o estilo da hud não combina nenhum pouco com o estilo gráfico do jogo. Nem vejo sentindo em você querer fazer uma hud de aspecto "retrô" alá Crystalis se os gráficos que tá usando pra cenário e personagem são mais sofisticados. Acho que algo desse tipo combinaria em um estilo todo voltado pra 8 ou talvez 16 bits, mas não é o caso.