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Traduzindo - SidHenidon: Animaçoes reduzidas

Iniciado por Eduardogbg, 31/07/2013 às 19:31

31/07/2013 às 19:31 Última edição: 01/08/2019 às 16:03 por Gabriel N.
 Oi ! Sou Eduardogbg, e não venho aqui no fórum faz muuuuuuuuitoooooo tempo. Porem, ontem fiquei sem internet e acabei mexendo no maker. Estava convertendo uns projetos do VX para o VXAce, e encontrei esse script que estava me enchendo o saco porque não estava rodando no Ace. Dai eu resolvi converte-lo.

Ele é um script que deixa as animações menores, como aquele que o Khas usa no seu Saphire ABS, so que este eh uma outra versão eu creio. Assim as animações ficam bonitas e na medida para quando estão fora do combate padrão do RM, como cutscenes e ABS.

O Script



Ele vai estar aqui embaixo nos spoilers mágicos. Que saudades de botar spoilers  :*-*:
Spoiler
#----------------------------Redução de animaçoes-----------------------------#
#-Por SidHenidon, convertido para o VX Ace por Eduardogbg---------------------#
#----------------------------------31/07/2013---------------------------------#
class Sprite_Base
  def animation_set_sprites(frame)
    by = 3 #dividir por quanto a animação?
    cell_data = frame.cell_data
    for i in 0...15
     sprite = @ani_sprites
      next if sprite == nil
      pattern = cell_data[i, 0]
      if pattern == nil or pattern == -1
        sprite.visible = false
        next
      end
      if pattern < 100
        sprite.bitmap = @ani_bitmap1
      else
        sprite.bitmap = @ani_bitmap2
      end
      sprite.visible = true
      sprite.src_rect.set(pattern % 5 * 192, pattern % 100 / 5 * 192, 192, 192)
      if @ani_mirror
        sprite.x = @ani_ox - cell_data[i, 1] / 3
        sprite.y = @ani_oy + cell_data[i, 2] / 3
        sprite.angle = (360 - cell_data[i, 4])
        sprite.mirror = (cell_data[i, 5] == 0)
      else
        sprite.x = @ani_ox + cell_data[i, 1] / 3
        sprite.y = @ani_oy + cell_data[i, 2] / 3
        sprite.angle = cell_data[i, 4]
        sprite.mirror = (cell_data[i, 5] == 1)
      end
      sprite.z = self.z + 300 + i
      sprite.ox = 96
      sprite.oy = 96
      sprite.zoom_x = cell_data[i, 3] / (100.0 * by)
      sprite.zoom_y = cell_data[i, 3] / (100.0 * by)
      sprite.opacity = cell_data[i, 6] * self.opacity / 255.0
      sprite.blend_type = cell_data[i, 7]
    end
  end
end
[close]
Para usar é  só colocar em inserir script, colar ele

Créditos


Lembrando que eu não venho aqui nas comunidades a muito tempo, então se alguém já fez isso e eu não fiquei sabendo, me desculpe.

SidHenidon por criar o script
Eduardogbg por nada mais que converte-lo.

Edit: Ué, estou com só  uma mensagem no perfil... Não passaram as contas quando mudaram o site de domínio?

O que ele faz kkkkkkkkkkkkkkkk?

Reduz as animações... o que seria isto?
Acho que poderia colocar as informações do script...
  

Ah, perdão. Reduzir animações significa que as animações ficam menores. Deixando mais legais e bonitas, para um... ABS por exemplo. Achei que as pessoas fossem sacar por ele citar no script que as animaçoes fossem divididas por 3