O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Voice Cover/Dublagem de Música]Under the Darkness(Versão Definitiva)

Iniciado por Yukii, 04/08/2013 às 20:16

Sim, eu sei que isso é algo inusitado por estas bandas, mas, eu realmente quero a opinião de alguém quanto a isto então...
Eu basicamente peguei um off-vocal da música Under the Darkness(japonesa) e a cantei(obviamente em japonês). Gostaria de opiniões sobre a minha voz e no que melhorar.
PS: Escutem pela própria conta e risco.

Versão 1 - Mini

Versão 3 - Full

Versão 4 - Definitiva

Yukão, meu velho! Que que isso?! Te dou 90/100, cara! :rainbow:

Você tem um timbre bacana e articula bem as palavras. Enfim, achei que a pronuncia ficou excelente.

Só não te dou 100 porque achei que escorregou na afinação em alguns pontos. A mixagem também não ficou 100, mas nem analisei isso. Só foquei na voz mesmo.

Resumindo: só treine um pouco a afinação porque técnica e vocação você tem. =)

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Err... obrigado o.o
Eu não achei que alguém fosse chegar a gostar, eu mesmo achei terrível.
Só para constar que eu não sei nada de mixagem, então, ela obviamente ficou péssima.

Que isso, cara. Está sendo duro demais consigo mesmo. Pode não estar 100%, mas está longe de ser 'terrível'. Particularmente gostei bastante. Canta 2000x melhor que a maioria daqueles moleques bizarros que acham que são fodas e pagam mico em karaokê de evento de anime. Aliás, você não pode nem ser comparado com eles. xD

Ficou muito show de bola. Parabéns! Só treinar um pouco a afinação e já vai poder montar uma banda de J-Rock. xD

Isso me faz lembrar que quase já tive uma. ASHASUHASUHASU Tinha 14 anos na época e queria fazer cover de X-Japan. Ai, ai... Bons tempos de infância que não voltam mais...

De qualquer forma, parabéns novamente. Ah, e quando gravar algo novo, poste por aqui pra gente ouvir. =)

Um grande abraço!

Kazuyashi.

Certo. Eu tentei refazer aqui.
Tentei usar uma entonação mais natural da minha voz ao invés de tentar forçar graves. Tenho a nada leve impressão de que ficou pior :P

Gostei dessa segunda versão também. De fato está bem mais natural e acho que por forçar menos, conseguiu desempenhar melhor os vibratos. Ficou legal, cara!

Mas continua desafinando em alguns trechos. xD Mas está no caminho certo!

Um grande abraço!

Em que trechos eu estou desafinando? Ficaria bem mais fácil se eu soubesse e.e

0:12 ~0:16 - Posso estar bem errado, mas acredito que você escorregou meio tom pra baixo no final dos 0:16. Pode ser da música, mas esse trecho me soou estranho. xD

1:06~1:08 - Aqui eu acho que você não alcançou o tom.

Só esses dois pontos mesmo. Talvez seja a música, ou meu ouvido que é torto mesmo. Huahua.

Mas eu curti, Yukão! Arrebentou, meu velho. Não sabia que cantava tão bem. =)

Deu até vontade de tentar gravar algo aqui. Huahuahasuas Só que eu seria igual aos moleques bizarros do karaokê que mencionei antes. :(

Inveja de você. u_u' HUahuahu

Um grande abraço!

É, na 1:06~1:08 eu realmente não alcancei a nota do "kibou" xD
Vou ver se corrijo esses dois, o triste é que eu não sei mixar, daí já ferra legal :P

Pô, nem precisa mixar. Ficou ótima assim, cara. A não ser que queira divulgá-la de outra forma, aí exigiria um tratamento melhor. Fora isso, ficou ótima. Sério mesmo. xD Sua voz ficou bem inserida na melodia. Tem alguns erros em algumas partes, mas é natural.

Usou qual programa? Audacity?

Citação de: Kazuyashi online 04/08/2013 às 22:08
Pô, nem precisa mixar. Ficou ótima assim, cara. A não ser que queira divulgá-la de outra forma, aí exigiria um tratamento melhor. Fora isso, ficou ótima. Sério mesmo. xD Sua voz ficou bem inserida na melodia. Tem alguns erros em algumas partes, mas é natural.

Usou qual programa? Audacity?

Audacity mesmo.
Gravei a versão full da música aqui. Como acho que já peguei todas as dicas que é possível eu conseguir, eu vou postá-la assim mesmo.

Uma pessoa não se classifica como "a gente" *risos*

PS: A respiração que tem em 3:20~4:00 não é minha. Eu não respiro de maneira tão sexy, isso é coisa do off-vocal mesmo.

Depende. Se considerar o personagem do meu avatar, somos 8 pessoas dentro de um Kazu só. -q
Spoiler
O Sensui possui 7 personalidades. xD
[close]

Mas falando da música... o trecho que você canta até 0:57 eu particularmente não gostei, cara. Acho que você já começou no tom errado. Mas a partir dos 57s você cresce e desenvolve bem até os 1:28, quando vem o primeiro "under the darkness". Achei que você desafinou nele também. Mas daí em diante fica bacana de novo, sem maiores problemas. \o

No geral eu curti. \o Pô, vou até gravar uma aqui agora de improviso. Hasuhasuhas

04/08/2013 às 22:54 #14 Última edição: 04/08/2013 às 23:38 por Yukii-kun
Citação de: Kazuyashi online 04/08/2013 às 22:48
Depende. Se considerar o personagem do meu avatar, somos 8 pessoas dentro de um Kazu só. -q
Spoiler
O Sensui possui 7 personalidades. xD
[close]

Mas falando da música... o trecho que você canta até 0:57 eu particularmente não gostei, cara. Acho que você já começou no tom errado. Mas a partir dos 57s você cresce e desenvolve bem até os 1:28, quando vem o primeiro "under the darkness". Achei que você desafinou nele também. Mas daí em diante fica bacana de novo, sem maiores problemas. \o

No geral eu curti. \o Pô, vou até gravar uma aqui agora de improviso. Hasuhasuhas

Eu conheço o Sensui. Já assisti todo o anime do Yu Yu Hakusho xD
O Andy me passou uns vídeos de afinação músical, vou ver se pratico um pouco antes de tentar qualquer coisa novamente.
PS: Pode gravar, eu quero ver como fica \o

Edit:
Fiz uma última modificação para corrigir os erros que você me apontou.