O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RGSS! - Serial Key [Atualizado]

Iniciado por Takkun, 05/08/2013 às 21:29


[box class=catbg]Introdução:[/box]
[box class=randomquote]
  Faz com que o jogo só rode caso seja encontrado a Serial Key que deve estar
  dentro da pasta Serial dentro da pasta de seu projeto. O nome do arquivo
  contendo a Key devera ser: Serial.key (Basta criar uma arquivo .txt e mudar
  sua extensão de .txt para .key)

  Agradeço ao Por Lucas S. Coppio, Bluescope, e Poe, pelo script de RPG Maker VX que converti para
  RPG Maker VXAce é também por adiciona novas funções ao mesmo.       
[/box]


[box class=catbg]Características:[/box]
[box class=randomquote]- Uso Simples
[/box]

[box class=catbg]Múltimidia:[/box]
[box class=randomquote]
Não perceptível por imagens
[/box]

[box class=catbg]Como usar:[/box]
[box class=randomquote]- Coloque o script acima do Main
- Configure o módulo RGSS, no começo do script
[/box]

[box class=catbg]Script:[/box]
[box class=randomquote]
#===============================================================================
# +++ RGSS! - Serial Key +++ 
#===============================================================================
# Por Faalco
# Esse script pode ser usado em fins comerciais e não comerciais desde que os
# devidos ao criador sejam devidamente apresentados.
#===============================================================================
# Faz com que o jogo só rode caso seja encontrado a Serial Key que deve estar
# dentro da pasta Serial dentro da pasta de seu projeto. O nome do arquivo
# contendo a Key devera ser: Serial.key (Basta criar uma arquivo .txt e mudar
# sua extensão de .txt para .key)
#
# Esse projeto foi criado para meu projeto Comercial Paranoid, (O do meu 
# projeto e mais complexo do que esse esse trata-se apenas da base que usei)
# onde apenas os que possuem a Key podem acessa-ló você pode também mudar a 
# extensão da .key para outras a senha pode ser definida no script também.
#
#===============================================================================
# ● Histórico
#==============================================================================
# v 1.0 - Criação do Script (04-08-2013)
# v 2.0 - Script melhorado por Gab! (04-08-2013)
#==============================================================================
module RGSS #Módulo de Configuração
  SerialKey = "RGSS! - Faalco"
  #Defina aqui a Key que deverá estar dentro da pasta Serial de seu Projeto.
end #Fim do Módulo de Configuração

File.open('Serial/Serial.key', 'rb'){|file|
  if file.read.include?(RGSS::SerialKey)
    print "Serial Key encontrada o jogo será rodado dentro de instantes..."
  else
    print "Serial Key não encontrado ou inválido..."
    exit
  end
}

[/box]

[box class=catbg]Créditos e Considerações finais:[/box]
[box class=randomquote][user]Faalco[/user] - Criação do Script
[user]Gab![/user] - Melhorias feitas no Script e também limpeza do código.
E agradeço a todos os outros membros citados nesse tópico que não fazem parte da comunidade.
Qualquer dúvida de como usar, o tópico está aqui pra isto.
[/box]

06/08/2013 às 17:17 #1 Última edição: 06/08/2013 às 17:20 por Shephiroth
Nossa é algo bastante simples mas com um efeito soooda cara *---*
Curti muito o efeito do script, nunca imaginaria algo assim! eahahuehuaehu
Da pra fazer isso por eventos, vou tentar reproduzir aqui em um sisteminha, mas muito obrigado por dispor o script Faalco!

Só um adendo, tem um erro de concordância na linha 6 :P
.