O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Gladiador Vifibi vs. Desafiante Dark4000

Iniciado por Yukii, 10/08/2013 às 19:16

10/08/2013 às 19:16 Última edição: 25/08/2013 às 16:16 por Yukii-kun
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo inicial desta categoria está marcado para o dia 03/08, onde vocês presenciarão uma grande batalha entre os membros Vifibi e Dark4000 pelo posto de Gladiador do Desafio Épico!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Vifibi:
"Não preciso de últimas palavras, mas obrigado."

Desafiante Dark4000:
"Lutarei até a última gota de sangue ser derramada."
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema:; Suspense - Fale sobre a trajetória de um assassino fictício, do início ao fim de sua carreira como Serial Killer..
  • Tamanho: De 1500 a 5000 palavras.
  • Prazo de Entrega: 18/08/2013
  • Premiação: 50 ouros e o cargo de gladiador ao vencedor, 20 ouros ao perdedor.
  • Adicionais: A localização geográfica da história é livre. Não é necessário que o assassino seja preso, tampouco é necessário que haja um final feliz para a trama.

QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]

[box class=calendar_today]
Gostaria de, primeiramente, me desculpar pelo atraso nas avaliações desta rodada. Devido a algumas dificuldades técnicas (meu netbook, que uso para as avaliações, pifou) e por este motivo eu tive de refazê-las com um tanto de pressa. A avaliação não ficou tão detalhada quanto esperado, mas, espero que o pouco que eu disse seja o suficiente para ajudar os avaliados em algo.


FINAL DE DUELO


Os participantes [user]Vifibi[/user] e [user]Dark4000[/user] travaram um combate feroz, mas, esta batalha já chegou a seu fim.


» AVALIAÇÃO DO MESTRE


Vifibi
Gladiador

Corpo Novo

Notas

Ortografia: 10,0
Coerência: 10,0
Narrativa: 10,0
Criatividade: 9,0

Nota Final


9,75
         

Dark4000
Desafiante

O Curativo de Sangue

Notas

Ortografia: 7,0
Coerência: 3,0
Narrativa: 3,0
Criatividade: 3,5

Nota Final


4,125

Os textos exploram o tema de maneiras bem diferentes.
Enquanto o texto do Gladiador Vifibi traz uma abordagem a lá Ficção-Científica, o texto do desafiante Dark4000 toma um rumo mais comum. Veja abaixo a avaliação detalhada dos textos

Ortografia:
[user]Vifibi[/user] - Não se notam erros ou desvios das regras gramaticais, novamente, apesar de haverem certas frases construídas de maneira "incomum", tal estranheza é trazida simplesmente por conta da habituação ao coloquialismo por parte do leitor.
[user]Dark4000[/user] - Não apresenta desvios muito graves das erras gramaticais, apesar de haverem alguns pequenos problemas. Alguns dos erros observados incluem;
  • Uso incorreto do aposto na frase "Já não tinham como alimentar, seu filho, recém-nascido" onde a
  • Uso de "Em quanto" ao invés de "Enquanto".
  • Esquecimento do acento em algumas palavras algumas palavras. Ex: "decimo" ao invés de "décimo".
  • Uso incorreto da vírgula em certas ocasiões e uso incorreto dos "porquês". Ex: "Por que sua paciência esgotava e seu lado critico, falava mais alto." - Não deveria haver vírgula nesta frase, além disto, "Por que" separado é utilizado na formulação de perguntas, em frases que buscam explicar algo deve-se usar "Porque" junto.

    Coerência:
    [user]Vifibi[/user] - O texto está de fácil entendimento, sem qualquer problema aqui.
    [user]Dark4000[/user] - Houveram momentos em que o texto se tornou difícil de entender, ou até mesmo ficou formulado de maneira estranha. Grande parte dos problemas foram causados pela intercalação de diálogo e narração. Recomendo desenvolver um hábito de leitura mais acentuado, já ajuda a remediar a situação.

    Narrativa:
    [user]Vifibi[/user] - O texto está bem narrado. O final da história foi um tanto... chocante, para dizer apenas o mínimo. Sem qualquer problema aqui.
    [user]Dark4000[/user] - Confuso. Houveram várias descrições conflitantes dentro da história, os diálogos sempre traziam uma sensação de estranheza, sendo em grande parte mal elaborados. Houve também uma grande briga com o tempo, que passava de maneira estranha durante a história (Vinte e três anos em um parágrafo), como se o autor quisesse cobrir tudo o que acontece em primeira pessoa, algo que estraga a narrativa.
    A reviravolta da história também foi muito mal explicada (Vagabundo que trafica drogas é na verdade uma pessoa que trabalha em uma firma secreta de Guarda-costas e Assassinos de Aluguel. Dono de uma empresa de moda é na verdade um homem inescrupuloso que assassinou um casal por conta de uma dívida).

    Criatividade:
    [user]Vifibi[/user] - A ideia de um transplante de cérebro e manipulação de memórias é reminiscente do gênero de Ficção-Científica. A história foi bem surpreendente em determinados momentos, sua grande maioria próximos do final. Não é realmente uma ideia nova, mas, dificilmente haverá algo inteiramente novo nos dias atuais.
    [user]Dark4000[/user] - Homem desempregado vira Assassino de Aluguel que vira Assassino Maníaco que vira Louco atrás de vingança. (consegui falar isso tudo sem usar uma só vírgula, ufa).
    A história não é nada original e junta muitos conceitos facilmente encontrados na mídia (Vingança, Insanidade, amor incondicional). A história também parece tentar lidar com muitos conceitos ao mesmo tempo, deixando todos incompletos e mal trabalhados.
    Recomenda-se um maior foco ao escrever um texto tão curto.
    [/color]


» O GLADIADOR

E com isto, o vencedor deste desafio é o Gladiador [user]Vifibi![/user]

Parabéns pela conquista e por manter seu posto, agora vejam os comentários da plateia sobre sua disputa!

[/box]

  Alguma novidade?

  Será que eu vou ter que desbancar o Vifiba?

Apesar da premissa um pouco batida, a história da Dark não ficou ruim. Se não fosse pelo problema gramatical em alguns trechos, ela teria ótimas chances de brigar pelo título.

A experiência do confronto deve ter sido proveitosa ao menos.

Parabéns aos dois combatentes. \o

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Oh. Uau. Que surpresa. Eu nunca teria imaginado que iria...

Ok, ok... Enfim. Bom saber que o nível dos meus desafiantes está bem igual... mas que tal alguém me desafiar para algo mais... interessante?

Citação de: lobozero online 25/08/2013 às 14:44
  Será que eu vou ter que desbancar o Vifiba?

Bem, você tem toda a liberdade de tentar...

E devo admitir: Seria bem interessante ver até onde você consegue ir.

Pô Dark, nem pra conseguir arrancar um braço? Bom, valeu a tentativa. Mais sorte da próxima vez!

PS: Yukii-kun, faltou mudar o título para "Resultado".

Viva a lenda!



É, eu tinha esquecido de modificar o título mesmo. Já coloquei o Resultados no Título, valeu pelo aviso :ok:

Não vai aparecer ninguém para desbancar o Vifibi não? ;.;
Que tristeza y.y
...

Vcs achavam que eu ia conseguiir desbancar o Vifibi, ou algo do tipo? kkkk. Bem, n estou surpresa com o resultado.
Agradeço ao Vifibi por aceitar o duelo. Foi divertido
Verei os pontos que eu n me sai bem e tentarei melhorar. Um dia, volto a desafia-lo.
Você achou que teria algo interessante aqui? Huehuehuehue.

Citação de: Dark4000 online 25/08/2013 às 17:51
Vcs achavam que eu ia conseguiir desbancar o Vifibi, ou algo do tipo? kkkk. Bem, n estou surpresa com o resultado.
Agradeço ao Vifibi por aceitar o duelo. Foi divertido
Verei os pontos que eu n me sai bem e tentarei melhorar. Um dia, volto a desafia-lo.

Na verdade o Vifibi só tem mais experiência que todos nós. Isso não quer dizer que você tem que entrar na luta já perdendo. Lembre-se que o ponto fraco dos mais velhos é a energia. Continue tentando.
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

É impossível vencer o Vifibi, parabéns Dark por ter desafiado o boss das histórias da CRM.
Sempre gostei de escrever história só com o Vifibi no pedaço, aiaiaiai.

Citação de: Tiaguu online 25/08/2013 às 19:23
É impossível vencer o Vifibi.

Existe a teoria que diz que enquanto você é pior que alguém existe alguém bem pior que você. Logo, ele pode ser superado. Como o Pozinhofan disse, ele só tem mais experiência.

Li os 2 textos, meus parabéns aos dois. Apesar da nota, gostei bastante do seu texto Dark4000, basta ter paciência ao escrever, afinal, 8 dias é suficiente para fazer um bom texto e sem pressa. Meus parabéns Vifibi, você mereceu.

Um grande abraço.
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


25/08/2013 às 23:27 #12 Última edição: 25/08/2013 às 23:45 por Mistyrol
Citação de: Tiaguu online 25/08/2013 às 19:23
É impossível vencer o Vifibi, parabéns Dark por ter desafiado o boss das histórias da CRM.
Sempre gostei de escrever história só com o Vifibi no pedaço, aiaiaiai.

Não, não é impossível vencer o Vifibi, qualquer pessoa que se empenhar bastante e treinar consegue vencê-lo. É esse tipo de comentário "vou puxar o saco para ver se ele vira meu amiguinho" que aumenta cada vez mais o ego (já bastante inflado) dele. Não é um simples livro que o mesmo lançou que o fará superior à ninguém, aliás, somente o fará ter um livro lançado, em momento algum julgando-se bom, mas como não li não irei me prolongar muito.

Sobre o duelo, sim, o texto do Vifibi ficou superior e merecedor de manter o gladiador invicto. Mas não desanime, Dark4000, sempre vejo você desafiando os demais gladiadores buscando sempre melhorar, e acredite, essa é a melhor vitória que existe.

Poutz ... tem 14 desafios pendentes nessa área, parece que todo mundo quer desbancar o Vifibi ehaahuahua

Sei que é dificil, mas se puderem escrever mais rápido os duelos acontecerão de forma mais rápida.

Mudando de assunto, bons trabalhos e parabéns pela dedicação.