O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Sistema] Sistema de Seleção de Personagens

Iniciado por DFox, 21/08/2013 às 23:44

21/08/2013 às 23:44 Última edição: 22/08/2013 às 11:21 por DFox
Sistema de Seleção de Personagens
Bem, é um sistema super simples, mas eu tentei fazer de um jeito fácil para iniciantes entenderem como funciona, e até quem não é iniciante e tem preguiça e/ou não sabe fazer um sistema do tipo (fiz em 3 minutos heuahuehua), qualquer dúvida/problema falem comigo.

Screenshoot

Download
Here

[INICIANTE] Como Configurar/Instruções
<- e -> : Trocam para personagem da esquerda ou direita
Espaço : Seleciona o Personagem
Bem, você pode dar uma estudada em como ele funciona, mas vou ensinar a configurar coisas simples. Para alterar o tempo que leva para mudar ao apertar seta esquerda ou direita, você deve alterar todos os "esperar x frames", para adicionar personagens é só você ver como eu fiz, criar novas imagens e ver lá, só lembrem de uma coisa, não retire o esperar frames, pois você vai apertar a seta e vai mudar uns 2~3 de uma vez, eu fiz isso para evitar esse bug.

No resto é isso, créditos a mim por criar e criar e criar o sistema, ah e eu também criei o sistema.
seus pubububu.

nho
DeMolay

shaushaushaushauhsauh Eu tava vendo, e é bem bacana *-* da pra usar em varias ocasião diferentes, e imaginar varias possibilidade de chars e desenhos para colocar na seleçao, bem bacana man ;D

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

Valeu, tentei deixar o mais simples possível para ajudar iniciantes no maker (pelo que vi estão indo direto para o RMVX Ace) e esse é o tipo de sistema que faço rapidinho huahua então não atrapalha no meu projeto.

E não precisa ser só no início, pode ser usado em outras horas do jogo também para se escolher um personagem, ou até para escolher algo sei lá... Modificar e virar um sistema de criação de poções, quem sabe?!
seus pubububu.

nho
DeMolay

Simples, simples é a palavra que define. Está, como já dito, simples demais, compreendo sua intenção de manter a simplicidade para que haja uma customização daquele que utilize o sistema, mesmo assim mantém-se simples demais.

Quanto ao sistema está bem feito, gosto dessa ideia de liberdade para escolher os personagens, odeio ser obrigado à controlar alguém (e eu fiz isso no meu jogo, irônico). PS: Que nomes são esses, jovem?  :XD:

Sim ele é simples demais, mas com simples demais o que você quer dizer (digo, o que acha que poderia ser mudado para melhorá-lo?). Sobre os nomes, falta de criatividade, ou excesso dela, não sei HUSHUIASHiuahsiuhSSIUHI
seus pubububu.

nho
DeMolay

Citação de: DFox online 22/08/2013 às 00:14
Sim ele é simples demais, mas com simples demais o que você quer dizer (digo, o que acha que poderia ser mudado para melhorá-lo?). Sobre os nomes, falta de criatividade, ou excesso dela, não sei HUSHUIASHiuahsiuhSSIUHI

Quando falo da simplicidade falo dele (o sistema) como um todo. O Design está simples, a programação está simples e os "efeitos" estão simples. Não que simplicidade seja um demérito, muito pelo contrário já que em diversos casos a simplicidade pode ser um caminho melhor, porém no seu caso em específico seria bom dar uma "incrementada" no design principalmente. Porém não está ruim, só, como dito, simples demais:XD:

Se eu sacasse algo de Design :(, se alguém fizer para mim depois as 3 imagens eu dou um "update" ou depois eu tento fazer melhor (eu consigo fazer melhor que isso, só não sou muito bom. e.e'
seus pubububu.

nho
DeMolay

Hey cara, aqui a imagem está quebrada :C
Vou baixar e dar uma olhada, parabéns pelo sistema  :ok:

22/08/2013 às 11:01 #8 Última edição: 22/08/2013 às 11:05 por DFox
Tá quebrada não.
Edit: Re-upei ela, pois aqui tá normal, mas tudo bem  :o:
seus pubububu.

nho
DeMolay

O código poderia ter saído mais limpo, mas não ficou ruim. E não vejo a simplicidade como um problema neste caso. Até que gostei do design no geral. xD Acredito que o sistema tenha cumprido seu objetivo de ajudar os menos experientes. Legal, cara. Parabéns!

Só acho que se você diminuísse o wait de 10 para 6 ficaria melhor. 10 é muito lerdo. 6 já é um meio-termo legal. Ah, e senti falta de uns SE de cursor e confirmação. Nada realmente necessário, mas já dá aquele "tchân".

No mais, é isso aí! Parabéns novamente e um grande abraço. + 1 Gold.

Kazuyashi.

Não sei se foi alguma coisa que eu fiz, mas não funcionou aqui, simplesmente o personagem fica andando pelo mapa e nada acontece :C

se é muito bom!
paraben vei com este talento quem precisa de scripts?