O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sobrevivência PT-BR

Iniciado por makervictor, 23/08/2013 às 21:07

23/08/2013 às 21:07 Última edição: 26/08/2013 às 10:07 por makervictor
Feito por Apellonyx
Traduzido por makervictor

Eae galera,
Estou disponibilizando para voces um poderoso script.
Eu estava navegando no site rpgmakervxace.net quando me deparei com esse script. Eu como um fanatico em mais realismo num jogo resolvi entao traduzir o script para depois disponibiliza-lo nos foruns brasileiros para que mais pessoas como eu, possa desfrutar do script em portugues.
Descrição:

    Esse script configura um sistema de necessidades, que inclui comida, água e descanso, todas
    que afetam a principal necessidade, a vida. A atualização 1.02 também adicionou uma lógica inversa
    estatísticas para a toxina ou manuseio de radiação. Todos as cinco estatísticas, juntamente com suas
    taxas de atualização, são manipulados por variáveis globais e podem ser alteradas a qualquer
    tempo com uma chamada de script simples.

Características

Assim, em conclusão, temos todas as seguintes características:

  • Facilmente personalizado
  • Muitas opções de configuração
  • De aparência simples, mas inteligente
  • Funciona com vários sistemas diferentes para o menu
  • As variáveis ​​podem ser modificadas moderadamente facilmente através de comandos de script no jogo
  • Todo o sistema pode ser desligado por apertar um botão
  • Estatísticas individuais podem ser pausada, escondido, ou desligado on the fly

Mas claro, existem algumas quedas que eu preciso para ficar fixo, também:

  • Atualmente não suporta valores separados para jogos-ator múltiplo
  • Eu tive que substituir alguns métodos no módulo DataManager; bagunçado, mas eficaz

Instruções:

    Primeiro, você vai configurar como deseja que o script seja executado. todas
    as opções estão no primeiro módulo do script, chamado "Anyx". Eu não
    recomendo mudar nada do módulo se você não saber o que você é que esta
    fazendo.
 
    Em segundo lugar, depois de ter todas as suas opções de configuração, você pode ir sobre
    as definiçoes dos itens nutritivos. Tudo que você tem a fazer é configurá-lo no banco de dados
    como faz normalmente, e em seguida, anexar um efeito que chama um evento comum.
    Dentro do evento comum, use um dos seguintes scripts chamar para mudar a
    variável apropriada.

    EDIT: Para o script funcionar normalmente voce devera ativar um switch, ele esta auto-configurado para ser o           primeiro switch (ID0001) mas voce pode modifica-lo pelo proprio script.

Screens:
Spoiler

Ele eh bem bonito. As cores dos numeros mudam dependendo do nivel de cada barra
[close]
Spoiler

Ele eh facilmente personalizado e pode se enquadrar em quase todos os tipos de menu
[close]
Spoiler

Voce pode desativar algumas barras para voce usar do jeito que voce quiser
[close]

O script em portugues esta no link abaixo:
http://vidademaker.blogspot.com.br/2013/08/script-sobrevivencia.html

Bem Maneiro o Sistema... Interessante  Mais 1 Cred+

Citação de: Mepps online 23/08/2013 às 21:24
Bem Maneiro o Sistema... Interessante  Mais 1 Cred+

Muito obrigado! tambem achei bem interessante..

Eu ia dizer que prefiro fazer isso por eventos, mas ao ver as barrinhas no menu mudei de ideia. Ficou muito bom, o fato de ser customizável o deixa ainda melhor. Parabéns para o Apellonyx!

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 23/08/2013 às 21:49
Eu ia dizer que prefiro fazer isso por eventos, mas ao ver as barrinhas no menu mudei de ideia. Ficou muito bom, o fato de ser customizável o deixa ainda melhor. Parabéns para o Apellonyx!
Pensei do mesmo jeito, o dificil nao eh fazer e sim ter a ideia de fazer. Mas essa barra no menu nos mostrou o porque de ser um script. :ok:

Já eu prefiro por eventos, mesmo com as barrinhas. Basta programá-las. xD Contudo, o script não deixa nem um pouco de ser interessante. Muito legal mesmo! Obrigado por trazê-lo para cá, Victor! Ele é bem bonito e adiciona uma dose considerável de realismo para o projeto.

Um grande abraço e + 1 gold!

Kazuyashi.

Citação de: Kazuyashi online 23/08/2013 às 23:16
Já eu prefiro por eventos, mesmo com as barrinhas. Basta programá-las. xD Contudo, o script não deixa nem um pouco de ser interessante. Muito legal mesmo! Obrigado por trazê-lo para cá, Victor! Ele é bem bonito e adiciona uma dose considerável de realismo para o projeto.

Um grande abraço e + 1 gold!

Kazuyashi.
Eh... cada um com sua opiniao.. Eu, gosto dos eventos por ser mais facil porque eu nao sei absolutamente NADA de scripts, entao conclui que eventos sao mais praticos porem, apesar de scripts serem mais complexos, sao melhores em alguns aspectos.. E valew pelo comentario!