O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida/Sugestão

Iniciado por DFox, 31/08/2013 às 20:48

Bem, eu tenho uma dúvida, na verdade é mais de uma haha.
Eu estou trabalhando em um jogo, porém ele não é do RPG Maker, eu comprei a engine Construct 2 e talvez eu venda o jogo (apesar de que ele terá uma versão gratuita.).
O Meu jogo poderá participar de concursos no fórum (Protótipo Premiado)? Ou só jogos do RPG Maker? E eu posso postá-lo na área de Projetos sendo desenvolvidos?
E a sugestão:
Por que vocês não criam uma área para outras engines? Tutoriais/Downloads etc.
seus pubububu.

nho
DeMolay

Eu pessoalmente acho desnecessário. Acredito que o seu projeto não poderá participar, já que não é feito no RPG Maker.
Eu sou contra criar uma área para outras engines já que o próprio nome do fórum é Centro RPG Maker, e não damos suporte à outras engines, por esse motivo creio que seria inviável.

Entendo seu ponto de vista, mas acho que se vocês não darem suporte para a galera que é novata na criação de jogos, eles podem acabar nunca evoluindo, ficando sempre no RPG Maker, talvez perdendo a possibilidade de se profissionalizar em uma área (não estou falando de todos, mas tem gente que acaba não saíndo do RPG Maker nunca) mas dane-se, não sou eu quem faço as regras hue.
seus pubububu.

nho
DeMolay

31/08/2013 às 21:22 #3 Última edição: 31/08/2013 às 21:25 por Bieel
Citação de: DFox online 31/08/2013 às 21:15
Entendo seu ponto de vista, mas acho que se vocês não darem suporte para a galera que é novata na criação de jogos, eles podem acabar nunca evoluindo, ficando sempre no RPG Maker, talvez perdendo a possibilidade de se profissionalizar em uma área (não estou falando de todos, mas tem gente que acaba não saíndo do RPG Maker nunca) mas dane-se, não sou eu quem faço as regras hue.

Então, aí é que tá! RPG Maker é uma engine de criação de jogos amadores, e este é um fórum que da suporte amador, porque convenhamos, poucos, bem poucos são profissionais em algumas áreas. Por isso eu acho, se a pessoa quer suporte em algo profissional, obviamente deverá buscar suporte profissional (um exemplo: curso ou fórum de suporte profissional).

E outra, aqui nós damos um ponto de partida pro pessoal, para eles verem se algumas das áreas os agradam, de resto, é com eles. xD
Galeria:

Acho que esse assunto de outra engines já foi debatido. O maior problema é que não tem tantos membros que utilizam outras engines. Como o Myst falou você provavelmente não poderá participar do P.P, mas acho que você está livre a divulgar seu jogo aqui,

Viva a lenda!

É uma pena isso, até porque a maioria dos Fóruns de Outras engines são gringos (eu frequento vários), digamos que eu sou uma pessoa a Favor da galerinha se expandir para outras engines e ajudo no que eu puder, bem mas acho que já foi tudo esclarecido, obrigado, a única coisa que achei na verdade uma babaquisse é isso de somente jogos do RPG Maker irem para o PP.
seus pubububu.

nho
DeMolay

Citação de: DFox online 31/08/2013 às 21:28
É uma pena isso, até porque a maioria dos Fóruns de Outras engines são gringos (eu frequento vários), digamos que eu sou uma pessoa a Favor da galerinha se expandir para outras engines e ajudo no que eu puder, bem mas acho que já foi tudo esclarecido, obrigado, a única coisa que achei na verdade uma babaquisse é isso de somente jogos do RPG Maker irem para o PP.

Bom, isso já é outro ponto. Podemos pensar em criar uma área para expor projetos de outras engines e talvez participar do concurso. Mas isso é assunto a ser debatido. E vamos debater sobre. xD

Agradeço sua sugestão.
:lock:
Galeria:

Citação de: DFox online 31/08/2013 às 21:28
(informação desnecessária...)a única coisa que achei na verdade uma babaquisse é isso de somente jogos do RPG Maker irem para o PP.

Meu amigo, pense um pouquinho apenas comigo! Vamos criar uma estorinha bem simples para que possamos entender o porque de não ser viável.

"Oh meu Deus, está acontecendo um concurso de carros na Cidade dos Carros, eu quero muito participar! Mas infelizmente eu não tenho carro, então acho que irei levar um bolo e tudo estará resolvido, não é mesmo? Afinal de contas é a Cidade dos Carros e um bolo tem total ligação com ela!"

Entende agora o que eu quero dizer? Não é babaquisse, e sim que faz tanto sentido projetos que não sejam do RPG Maker participar de um concurso para projetos de RPG Maker, do que levar um bolo para um concurso de carros.

Como eu disse antes, nós damos suporte para o RPG Maker, se um membro resolve por N motivos migrar para outra engine, o mesmo que procure um fórum que dê suporte para o que ele procura. Acredito que não tenha lido os tópicos indicados para se conhecer a comunidade, neles estão especificados os programas na qual damos suporte.

Na antiga Centro nós tínhamos essa área para outras engines e ela era simplesmente morta, sem nenhuma alma penada sequer. Por esse exato motivo resolvemos não dar mais suporte para demais engines que não fossem relacionados ao RPG Maker. Estamos discutindo isso neste momento, mas ainda assim acho que é completamente desnecessário.