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RGSS! - Mudança de Gráfico ao Correr

Iniciado por Takkun, 01/09/2013 às 09:55


[box class=catbg]Introdução:[/box]
[box class=randomquote]
  Um sistema simples de corrida que faz com que quando o herói corra haja a
  mudança de gráfico assim podendo definir um gráfico diferente quando
  ocorre essa animação.

  Sistema feito a pedido do arthurfillipia7x na comunidade Mundo RPG Maker.
[/box]


[box class=catbg]Características:[/box]
[box class=randomquote]- Uso Simples
[/box]

[box class=catbg]Múltimidia:[/box]
[box class=randomquote]
Não perceptível por imagens
[/box]

[box class=catbg]Como usar:[/box]
[box class=randomquote]- Coloque o script acima do Main
- Configure o módulo RGSS, no começo do script
[/box]

[box class=catbg]Script:[/box]
[box class=randomquote]
#===============================================================================
# +++ RGSS! - Mudança de Gráfico ao Correr +++ 
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# Por Faalco
# Esse script pode ser usado em fins comerciais e não comerciais desde que os
# devidos ao criador sejam devidamente apresentados.
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# Um sistema simple de corrida que faz com que quando o herói corra haja a
# mudança de gráfico assim podendo definir um gráfico diferente quando
# ocorre essa animação.
#
# Sistema feito a pedido do arthurfillipia7x na comunidade Mundo RPG Maker.
#===============================================================================
# ● Histórico
#==============================================================================
# v 1.0 - Criação do Script (10-08-2013)
#==============================================================================
module RGSS
  Correndo = "Riding"
  #Defina aqui o nome do arquivo que contém o Char correndo.
  Correndo_Index = 6 
  #Defina aqui o Index do Char correndo.
end
#==============================================================================
# ■ Game Player
#==============================================================================
class Game_Player
  alias rgss_neo_update update
  def update
    rgss_neo_update
    if Input.press?(:A)
      @character_name = RGSS::Correndo
      @character_index = RGSS::Correndo_Index
    else
      @character_name =  actor.character_name
      @character_index =  actor.character_index
    end
  end
end

[/box]

[box class=catbg]Créditos e Considerações finais:[/box]
[box class=randomquote][user]Faalco[/user] - Criação do Script
[user]arthurfillipia7x[/user] - Por fazer o pedido do script.
Qualquer dúvida de como usar, o tópico está aqui pra isto.
[/box]

Huuuum, bem legal seu script, isso da uma sensação melhor quando está correndo.
Parabéns.

Citação de: Tiaguu online 01/09/2013 às 11:06
Huuuum, bem legal seu script, isso da uma sensação melhor quando está correndo.
Parabéns.

Obrigado Tiaguu. (Adora responder meus tópicos)
Bem foi feito para dar um realismo maior a essa parte.
Um abração meu amigo.

Faalco!~

Isso é gostoso de usar. Simples e que, ao meu ver, todo projeto
deveria usar, afinal só deixa mais "real" o jogo.

Muito bom, parceiro!
:blink:

Citação de: King Gerar online 01/09/2013 às 11:53
Isso é gostoso de usar. Simples e que, ao meu ver, todo projeto
deveria usar, afinal só deixa mais "real" o jogo.

Muito bom, parceiro!
:blink:

Obrigado King.
Algo simples mais que da um diferencial imenso no projeto.
Agradeço por comentar.
Um abraço.

Faalco!~

Citação de: Faalco online 01/09/2013 às 11:16
Citação de: Tiaguu online 01/09/2013 às 11:06
Huuuum, bem legal seu script, isso da uma sensação melhor quando está correndo.
Parabéns.

Obrigado Tiaguu. (Adora responder meus tópicos)
Bem foi feito para dar um realismo maior a essa parte.
Um abração meu amigo.

Faalco!~


Adoro responder o tópico de todos, principalmente o seu  :XD:

Sou burro, como que arruma o RGSS?   :fifufi:
Kirito