O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Aula RM] U.W.D 11º Controle de Cena

Iniciado por Ds, 03/09/2013 às 20:32

03/09/2013 às 20:32 Última edição: 04/08/2019 às 21:23 por Victor Sena

Olá pessoal, demorei mas cheguei. Desculpem o atraso, mas eu estou mais ocupado do que nunca, mas eu tentarei terminar as aulas e não deixa-lás incompletas. Como faltam 4 aulas para nós terminamos, eu deixarei a pergunta aqui.

Vocês querem que depois das aulas, eu comece a fazer videos com eu montando sistemas ?

Se quiserem, digam nos comentários se querem, e o nome do sistema.

Começamos a ultima aba dos eventos. Hoje estudaremos sobre o controle de cena, é a parte dos eventos que controla, podemos dizer, momentos do seu jogo.
Vamos aprender ?

Controle de Cena
[close]

_________________________________________________________________________________________________

Iniciar Batalha

Iniciar Batalha
[close]

O comando iniciar batalha, obviamente irá fazer uma batalha acontecer. Nele você pode escolher uma tropa do database e iniciar uma batalha com ela.

Grupo

Especificar: Você especifica qual tropa irá batalhar contra o herói.

Por Variável: A tropa será escolhida através da ID, de acordo com o numero armazenado na variável escolhida.

Encontro Aleatório: A tropa será escolhida aleatoriamente.

Permitir Fuga: A opção de fuga da batalha estará habilitada.

Continuar Após Derrota: Quando essa opção é marcada, irá aparecer 2 momentos para você definir: Se o grupo vencer e Se o grupo perder.

Você poderá definir dentro dessas opções o que irá acontecer quando um dos 2 momentos acontecerem, se perde você continuará o jogo, e não dará game over.

Opções de Loja

Opções de Loja
[close]

Esse comando abrirá uma janela de shop, você poderá definir o quais mercadorias ficarão a venda.

Mercadorias e Preço

Apenas Compra: Essa loja só poderá ser realizado compras.

Ao clicar dentro do espaço em branco, você irá definir quais mercadorias iram ficar a venda, uma janela abrirá:

Mercadorias
[close]

Mercadorias

Item: Você escolhe quais itens ficarão à venda
Arma: Você escolhe quais armas ficarão à venda
Armadura: Você escolhe quais armaduras ficarão á venda

Preço

Normal: O objeto escolhido(item, arma ou armadura), terá o preço definido no database.
Especificar: O objeto(item, arma ou armadura), terá o preço definido por você para aquela loja.

Inserir Nome do Herói

Inserir Nome do Herói
[close]

Sabe aqueles jogos, estilo pokemon, onde você deve escolher o seu nome ? Então esse comando que faz a escolha do nome.

Herói: Herói que terá o nome alterado.
Limite de Caracteres: Quantas letras o nome do herói terá.

Para fazer uma escolha de nome no estilo pokemon, o herói escolhido para ter o nome alterado, deve está com o nome vazio.

Chamar Menu

Chamar Menu
[close]

Esse simples comando faz com que se abra o menu principal do jogo.

Chamar Save

Chamar Save
[close]

Esse comando faz com que a janela de save do jogo se abra.

Chamar Game Over

Chamar Game Over
[close]

Chama a cena de game over, e depois manda direto para o menu principal.

Chamar Tela Título

Chamar Tela Título
[close]

Faz com que o jogo vá direto para a tela título.
_________________________________________________________________________________________________

Bem essa foi a aula de hoje, espero que tenham entendido, e qualquer coisa é só comentar.