O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

SNChoice by: Satochi

Iniciado por Satochi, 04/09/2013 às 18:26

04/09/2013 às 18:26 Última edição: 05/09/2013 às 14:49 por Satochi


Compativel com: RMVX
Compatibilidade :Fácil
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: Baixo


[box class=titlebg]
Introdução
[/box]

Aqui estou eu novamente com um script, desta vez para o RPG Maker VX (logo estarei tentando converter para o VX Ace :será: ), é um script bem simples, mas é como dizem de grão em grão a galinha enche o papo e com scripts fáceis de se fazer eu vou aprendendo cada vez mais.

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]

Adiciona uma janela de escolhas ao decidir ir para o Title do jogo, assim como em alguns jogos de videogames, o jogo perguntará se você tem certeza se quer fazer aquela ação.

[box class=titlebg]
Script.
[/box]

################################################################################
# SNChoice - by Satochi.                                                       #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Este script adiciona uma opção de confirmação, ou seja, escolher sim ou não  #
# toda vez que escolher sair para a tela Title no meio da partida.             # 
################################################################################

class Scene_Snchoice < Scene_Base
  def start
    @select_window = Window_Choice.new
    @name_window = Window_Text.new
  end
  def terminate
    @name_window.dispose
    @select_window.dispose
  end
  def update
    @name_window.update
    @select_window.update
    if Input.trigger?(Input::B)
      Sound.play_cancel
      $scene = Scene_Menu.new
    elsif Input.trigger?(Input::C)
      case @select_window.index 
      when 0
        Sound.play_decision
        $scene = Scene_Title.new
        when 1
          Sound.play_decision
          $scene = Scene_Menu.new
        end
    end
  end
end

class Window_Choice < Window_Selectable
  def initialize
    super(192, 150, 140, 80)
    @item_max = 2
    refresh
    self.index = 0
  end
  def refresh
    self.contents.clear
    textos = ["Sim", "Não"]
    for i in [0, 1]
      self.contents.draw_text(30, WLH * i, 128, WLH, textos[i])
    end
  end
end

class Window_Text < Window_Base
  def initialize
    super(100, 50, 348, 80)
    @texto = "Você tem certeza que deseja sair do jogo?" #Texto modificável.
    refresh
  end
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text(0, 0, 288, 42, @texto)
  end
  def mudar_texto(novo_texto)
    @texto = novo_texto
    refresh
  end
end


[box class=titlebg]
Intruções
[/box]
imagem para ajudar

[close]

1º Abra o editor de scripts;
2º Vá no Scene_End, e localize a linha 57;
3º Substitua o comando "command_to_title", pelo "$scene = Scene_Snchoice.new" assim como na imagem.
4º Dê ok e salve o jogo.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Spoiler
[close]

[box class=titlebg]
Créditos
[/box]
Ao [user]thiago_d_d[/user], pelas suas aulas de RGSS2, que ajudaram bastante.
Ao [user]Faalco[/user], porque estou usando o modelo de postagem de script dele  :lol:
E a todos que me apoiam nesta jornada maker  :ok:

Muito bom! Da um clima a mais no jogo, um detalhe muitas vezes insignificante, mas que da um toque a mais no jogo.
Obrigado por compartilhar conosco, aguardando mais scripts!  :rei:
Galeria: