O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A "maldição" dos fangames

Iniciado por VincentVII, 04/09/2013 às 18:47

Grande matéria. A melhor parte para mim foi no final, quando os novatos são incentivados.

Não tenho absolutamente nada contra fan-games, e temos até grandes makers criando recursos de animes famosos e disponibilizando para os iniciantes criarem seus jogos. Acho que o principal objectivo de qualquer maker deve ser a diversão, por isso isso muitos criam fan-games, que para mim são a melhor escola para qualquer iniciante pois aprendem muito sobre a engine e ganham maturidade para fazer um jogo original depois.

Toda as exigências/criticas/trollagens que vejo muitos makers 'experts' espalhando para os 'noobs' só causaram uma diminuição no número de projectos bons. A maioria quando acha que já atingiu um certo nível no RPG Maker começa a se sentir superior e a desprezar os outros, e os que realmente possuem maturidade suficiente ajudam os novatos sem dizer bobagens.

Fan-Game que recomendo:

Pokémon Silver Chronicles (Acho que o nome é esse). Porque respeitou os jogos da Nintendo e é agradável.

Boa matéria, lembro que na época do 2003 eu costumava garimpar por jogos "originais" de tanto fangame que tinha por aí.

Por sinal eu joguei esse do CDZ que o vincent falou, era realmente legal e eu era um tanto "hater" de fangames na época só joguei por insistência de amigos meus.
Ainda tem esse problema de fangame? acabei de voltar depois de largar totalmente rpg maker uns 5 ou 6 anos atrás.

Isso vai ser algo que vai acompanhar o RPG Maker até o fins do tempos, fangames e jogos de comédia com "portugueis ben dizido". Mas o problema não é que as pessoas ainda façam fangames, o problema são aqueles que os fazem com baixa qualidade. Isso se piora a imagem deles e contribui para a estereotipização do gênero.

Viva a lenda!

Pra mim o problema e ter tantos fangames que era dificil achar um com historia original.
Agora q vc falou me deu vontade de procurar uns de comedia fala uma coisa pra rodar os jogos ainda precisa ter o rtp instalado? Ja deixei de jogar algumas vezes por que eu precisava deixar um rtp arcaico no sistema pra conseguir abrir jogos antigos.