O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sugestão Ranking Equipe

Iniciado por Enter, 05/09/2013 às 02:43

05/09/2013 às 02:43 Última edição: 05/09/2013 às 17:00 por Enter
Sugestão: Concurso ou Ranking ou Hall da Fama sobre Equipe
Intuito: incentivar o interesse em ingresso e consolidação de equipes organizadas e duráveis.
Funcionamento: Através de um concurso ou um tópico semelhante ao Hall da Fama, são dados temas dos quais as equipes vão gerar recursos sobre o mesmo. Ganhando mais pontos a equipe que gerar recurso com mais qualidade, que conseguir gerar recursos sobre o tema x em diversas áreas...
Exemplo:
Tema X
- Os membros da equipe organizam-se para gerar recursos de pixelart, mapa, roteiro, sonoplastia, desenho, design - O que elas conseguirem produzir será avaliado e gerado pontos.
Requisitos: As equipes devem ter no mínimo 2 membros.

É uma ideia válida, porém acho que não seja viável por enquanto. Ela iria conflitar com o atual Hall da Fama, porque os trabalhos solo teriam que ficar separados dos trabalhos em grupo. E tem a questão do público, trabalhos solo são bem mais presentes aqui na comunidade do que um trabalho feito por uma equipe, então não acho que teria muito movimento nessa área.

Enfim, eu acho que não se deve aplicar isso no exato momento. Veremos o que os outros staffers irão achar.

Viva a lenda!

Bom, como o Vincent disse, isso iria confrontar o Hall da Fama, não vejo muita necessidade.
E outra, o Hall da Fama permite Collab's, qualquer trabalho exposto, como diz no tópico, está participando. Não importa a quantidade de pessoas que criarão, o crédito será dado para todos, mas o prêmio para o criador do tópico.

Sobre sua ideia, podemos pensar em um concurso com foco em equipes.
Obrigado pela sugestão.
Galeria:

@ VincentVII
Entendo. Mas em relação ao movimentação da área de equipes; esta sugestão  provém justamente de uma análise rápida da mesma. A intenção é justamente alavancar e atrair aos membros a se juntarem, e o Hall da Fama é um grande incentivo, realmente, mas acaba não englobando por inteiro as atividades em equipe,  pelo fato de simplesmente não possuir o requisito de formar parceria com no mínimo alguma pessoa para participar.

@Bieel
Sobre o Hall da Fama digo o mesmo o que disse para o VincentVII: é um grande incentivo mas é algo mais geral do que específico. E o intuito da sugestão é justamente focar na área que precisa ser fortalecida para o progresso da comunidade maker.

CitarE outra, o Hall da Fama permite Collab's, qualquer trabalho exposto, como diz no tópico, está participando. Não importa a quantidade de pessoas que criarão, o crédito será dado para todos, mas o prêmio para o criador do tópico.

Sobre sua ideia, podemos pensar em um concurso com foco em equipes.
Obrigado pela sugestão.

A princípio, realmente levando em conta a situação da área discutida aqui, seria uma boa mesmo começar com concursos periódicos - vez ou outra, mas fortalecendo a união dos membros.

Bieel, poderia também ser um próprio adcional nos tópicos do Hall da fama, por exemplo, nos próprios tópicos do mesmo vocês adicionam uma sessão para Hall da Fama "Collab's", - Como você referenciou -, cujo nomes serão os nomes das equipes que geraram tal recurso/recursos... É uma sugestão que longe de confrontar, é útil para acrescentar.

De qualquer forma, agradeço pela atenção e colaboração de vocês que mantem o forum.

Te entendo, só não vejo a necessidade de criar outra área para Collab's. Até porque, se pode fazer individual e collab, não tem porque separarmos ambos. Se for parar pra pensar, a grande maioria (nas áreas do evento) fazem trabalhos individuais. Se assim, o movimento ta fraco, não acredito que em equipe iria aumentar.
Concluindo, no Hall da Fama, tem liberdade para fazer em equipe, fica opcional como o membro irá fazer. Ou seja, já está acrescentado essa possibilidade, é só ir e fazer.

Uma coisa que não entendi: "E o intuito da sugestão é justamente focar na área que precisa ser fortalecida para o progresso da comunidade maker." Essa área que você se refere, é a de criação de jogos?
Galeria:

Creio que ele está se referindo a área de equipes.

Enter, entendo a sua boa vontade, mas é uma questão de ser realista. Só por causa de um Hall de Collab's as pessoas não passaram a formar equipes. Podemos arranjar um ou dois trabalhos, logo ficaria escassa. Por isso eu acho que o melhor a ser feito é exatamente o que o Bieel falou, manter as duas áreas unidas (Collab's e Solo) deixando o público mais extenso possível.

Viva a lenda!