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SNChoice versão VXAce by Satochi

Iniciado por Satochi, 05/09/2013 às 14:46

SNChoice
Versão vx


Compativel com: RMVX Ace
Compatibilidade :Fácil
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: Baixo


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Introdução
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Enfim feito uma versão para o RPG Maker VX Ace do meu script SNChoice, como anteriormente dito, é um script bastante simples, porém tem um efeito legal no jogo ;)
Diferentemente da versão em VX, o fundo não se encontra mais preto e sim em um tão bem suavizado combinando com o Scene_End  :wow:


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Para que serve o script
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Adiciona uma janela de escolhas ao decidir ir para o Title do jogo, assim como em alguns jogos de videogames, o jogo perguntará se você tem certeza se quer fazer aquela ação.

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Script.
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# SNChoice - by Satochi.                                                       #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Este script adiciona uma opção de confirmação, ou seja, escolher sim ou não  #
# toda vez que escolher sair para a tela Title no meio da partida.             # 
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class Window_Choice < Window_Command
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Adicionando comandos
#-------------------------------------------------------------------------------
  def make_command_list
    add_command("Sim", :sim) 
    add_command("Não", :não)
  end
end

class Window_Text < Window_Base
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Criação da janela da pergunta
#-------------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    super(100, 50, 348, 80)
    @texto = "Você tem certeza que deseja sair do jogo?" #Texto modificável.
    refresh
  end
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Configuração do texto
#-------------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text(0, 0, 288, 42, @texto)
  end
end

class Scene_SNChoice < Scene_MenuBase
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Criação do background
#-------------------------------------------------------------------------------
  def start
    super
    @text = Window_Text.new
    @background_sprite = Sprite.new
    @background_sprite.bitmap = SceneManager.background_bitmap
    @background_sprite.color.set(16, 16, 16, 128)
    @background_sprite.tone.set(0, 0, 0, 128)
    refresh
  end
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Criação da janela de comandos
#-------------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    @choice = Window_Choice.new(192, 170)
    @choice.set_handler( :sim, method(:yes))
    @choice.set_handler( :não, method(:return_scene))
  end
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Comando [sim]
#-------------------------------------------------------------------------------
  def yes
    SceneManager.call (Scene_Title)
  end
end
################################################################################
# Fim do Script                                                                #
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Intruções
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imagem para ajudar

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1º Abra o editor de scripts;
2º Vá no Scene_End, e localize a linha 49;
3º Substitua os comandos "close_command_window", "fadeout_all" e "SceneManager.goto(Scene_Title)" pelo "SceneManager.call(Scene_SNChoice)" assim como na imagem.
4º Dê ok e salve o jogo.

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Imagens
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Spoiler
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Créditos
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Ao [user]thiago_d_d[/user], pelas suas aulas de RGSS2, que ajudaram bastante.
Ao [user]Faalco[/user], porque estou usando o modelo de postagem de script dele  :lol:
E a todos que me apoiam nesta jornada maker  :ok: