O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Gladiador Vifibi vs. o Mundo

Iniciado por VincentVII, 07/09/2013 às 16:25

07/09/2013 às 16:25 Última edição: 03/10/2013 às 21:26 por VincentVII
[box class=windowbg2]

» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! Desta vez teremos uma disputa rápida para o dia 18/09, onde vocês presenciarão uma sangrenta batalha entre o atual gladiador Vifibi e mais 10 desafiantes pelo posto de Gladiador do Desafio Épico!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Vifibi:
"Não preciso de últimas palavras, mas obrigado."

Desafiante Elyven:
"..."

Desafiante KevinF:
"Ficção é a realidade melhorada."

Desafiante Mafagafo32:
"Não tenho nada a dizer."

Desafiante Moon[light].:
"Essas seriam péssimas palavras finais."

Desafiante felipefalcon:
"..."

Desafiante SuperPig:
"..."

Desafiante Dias Anders:
"Paz e Segurança."

Desafiante PrussianTeller:
"Os estragos que uma peregrina faz podem ser misteriosos..."

Desafiante Valeffort:
"O que eu toco, eu esmago."

Desafiante Pozinhofan:
"Olá!"
[/box]

» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:

• Tema: Um diálogo entre duas ou mais pessoas, assunto livre
  • Tamanho: De 500 a 1000 palavras.
  • Prazo de Entrega: 18/09/2013
  • Premiação: 40 ouros e o cargo de gladiador ao vencedor, 20 ouros aos perdedores.
  • Adicionais: O texto pode conter descrições dos personagens e da ambientação contanto que o diálogo seja o estilo predominante

QUE COMECE A DISPUTA!

[/box]

Viva a lenda!

03/10/2013 às 21:25 #1 Última edição: 03/10/2013 às 23:13 por Yukii-kun
[box class=calendar_today]
Desculpem a demora, pessoal! Ocupado com coisas da universidade e também o Yukii teve alguns problemas com a internet.

FINAL DE DUELO

O atual Gladiador [user]Vifibi[/user] enfrentou uma dezena de ferozes adversários, mas esta batalha já chegou a seu fim.

» AVALIAÇÃO DOS MESTRES

Vifibi
Gladiador

...

Notas

Ortografia: 10,0 - 10,0
Coerência: 10,0 - 10,0
Narrativa: 9,0 - 8,5
Criatividade: 9,0 - 9,0

Nota Final

9,4

Moon[light]
Desafiante

...

Notas

Ortografia: 10,0 - 10,0
Coerência: 8,5 - 9,5
Narrativa: 8,5 - 10,0
Criatividade: 9,0 - 10,0

Nota Final

9,4

PrussianTeller
Desafiante

O Plano da Luneta

Notas

Ortografia: 9,5 - 9,5
Coerência: 10,0 - 9,0
Narrativa: 6,0 - 8,0
Criatividade: 8,0 - 7,5

Nota Final

8,4

Pozinhofan
Desafiante

Conversa - Laila e Francisco

Notas

Ortografia: 9,8 - 9,8
Coerência: 9,5 - 9,0
Narrativa: 6,0 - 8,0
Criatividade: 7,0 - 7,5

Nota Final

8,3

Dias Anders
Desafiante

Sem título
(está no spoiler logo abaixo)

Notas

Ortografia: 9,8 - 9,8
Coerência: 9,5 - 9,0
Narrativa: 6,0 - 6,5
Criatividade: 7,0 - 7,0

Nota Final

8,0

História do Dias
Era uma noite quente de verão, estávamos eu e amigo Ivaan bebendo e escrevendo poesias e prosas, enquanto filosofávamos sobre o universo a nossa volta.
-Olha essa Dias – Disse Ivaan finalizando alguma coisa que havia escrito – é uma poesia:
"A vida é uma vadia.
E nós somos seus cafetões!
Vendemos nossa vida aos nossos chefes,
Ao invés de passar tempo com ela.
Nossos chefes abusam dela,
Fazem pouco caso e forçam-na a fazer coisas absurdas.
E no fim de cada dia ela só quer saber de dormir.
A vida não vive, apenas junta dinheiro.
Para quê? Ninguém sabe.
Talvez algum dia viver, quem sabe?"
-Magnífico – repliquei – Queria ter algo uma poesia para lhe mostrar, Ivaan, mas o máximo seria uma prosa.
-E por quê não, querido amigo?! Toda forma de expressão artística é bem-vinda. – Disse Ivaan pegando meu copo e enchendo com mais uísque – Vamos, vamos, leia!
Pigarreei e segui lendo minha prosa:
- "A Chuva cai sobre nossa cabeças como uma benção dos deuses.
O céu estava chorando por todos os mortos nas milhares de guerras pelo mundo a fora.  Perdoai-nos Chuva, não tínhamos a intenção de ferir teus sentimentos, só queríamos ferir a nós mesmos, a nossos semelhantes. Eles abraçam outras bandeiras, outros ideais. SÃO TERRORISTAS! Não merecem viver. Peço desculpas novamente, não queríamos te desapontar, apenas a nós mesmos. Pois vivemos um sadismo coletivo, que bate a nosso peito implorando por dor. Sentimos bem em nos sentirmos mal.
Não tente entender a humanidade, queria mãe-Chuva, nós nem ao menos nos entendemos! Perdemos mais tempo descobrindo o porquê das coisas que nos rodeiam do que pensar em melhores maneiras de viver, de como melhor organizar a sociedade e impedir outras mortes fúteis.
Pedimos desculpas, querida mãe-Chuva, por não sermos perfeitos, afinal, errar é humano e isso contradiz a perfeição, em todos os sentidos. "
-Incrível! – Disse Ivaan com um tom de empolgação – Você conseguiu refletir diversos pensamentos que surgem em minha mente enquanto eu fico assistindo ela cair.
-Não sei dizer o porque, mas sempre que paro para fumar e observar a chuva eu penso nisso.
-Você fez uma referência ao Clapton no início do texto, não? – Disse Ivaan com um brilho nos olhos.
- Na verdade a música é de Stevie Ray. Mas sim, uma referência a essa música. Eu estava fumando enquanto meu iPod tocava ela. Foi algo meio místico, minha mente se abriu, não sei dizer. Apenas abri o caderno e deixei que minha caneta rolasse por cima dele.
-Fascinante. Blues, num geral, acaba elevando nosso grau de raciocínio, em minha opinião. Eu costumo ouvir quando busco inspiração, ela inspira todo e qualquer tipo de ideia possível na mente de uma pessoa.
- Não poderia concordar mais!
- Ha-ha, olha só! Alguém me entende nesse mundo! Sempre me achei vazio nesse mundo, sorte minha de ter alguém como você, Dias, como um amigo de bebidas escritas.
-Ha-ha-ha! Também te admiro muito, Ivaan, você é como um irmão para mim. Só queria que você realmente existisse.
[close]

O resto dos gladiadores não enviaram/desistiram do duelo portanto foram desclassificados. Os textos dos membros Vifibi e Moon[light] não foram postados de propósito, o motivo será explicado mais abaixo

Farei um breve comentário dos outros três textos:

@PrussianTeller - Quase passou do limite, toma cuidado da próxima vez! O texto, no geral, não está ruim porém fugiu muito do tema ao usar muita descrição e poucos diálogos. Isso prejudicou muito a história, pois ao priorizar a descrição, e devido ao limite de palavras, o texto não se desenvolveu do jeito necessário. Num texto maior a história teria ficado com certeza bem melhor.

@Pozinhofan - A linguagem, apesar de estar correta, deixou um clima meio diferente, fora do comum. Isso pode ser bom, mas também pode ser ruim. O drama da cena também ficou um pouco superficial, creio que seja também por causa do limite de palavras. E a parte final foi bem previsível. Outro problema foi os personagens que pareciam ter um transtorno bipolar, ora estavam zangados, ora tristes, ora normais. Uma dica que eu gostaria de dar, drama não é somente adicionar fatos tristes a história. Deve-se criar um clima e fazer o leitor se conectar aos personagens para que a dor deles se torne a nossa dor.

@Dias_Anders - O diálogo ficou bem estranho, parece um tanto com algo tirado do filme "Uma Mente Brilhante". As falas não fluíram como uma conversa natural entre dois amigos, soou muito como um papo um tanto forçado entre dois filósofos. Tente usar palavras que se adequam mais ao cotidiano, mais informais.

Os textos não foram ruins, todos tem seus pontos positivos e outros que podem ser melhorados. Mas infelizmente somente um pode ganhar! Parabéns a todos que participaram e espero que possam voltar a participar no futuro.

» O GLADIADOR

E pela primeira vez aqui no Colosseum tivemos um empate! Isso mesmo, E-M-P-A-T-E! Por esse motivo as histórias dos membros [user]Vifibi[/user] e [user]Moon[light][/user] não foram reveladas.
Nesse caso, como ditam as regras, a decisão desse duelo será feita pelo voto popular. A votação ficará aberta por 7 dias, então vocês tem bastante tempo para se decidirem.

[/box]

Viva a lenda!

Parabéns aos que competiram, mesmo que não tenham saído vitoriosos. Os textos, no geral, ficaram bem bacanas. Contudo, quero mesmo é comentar sobre os que originaram o empate.

Assim, não é difícil perceber qual texto é de quem. São estilos muito diferentes e seus autores facilmente identificáveis. Mas independentemente disso, meu voto vai para o texto 2. Simplesmente incrível. Mesmo com a restrição penosa de palavras, o autor conseguiu desenvolver uma história repleta de sentimentos de modo impecável e surpreendente. E nunca conseguiria desenvolver algo com esta carga dramática. Enfim, parabéns mesmo ao autor.

O texto 1 ficou bom também, coisa e tal e tal e coisa, mas o que mais brilhou para mim foi o 2. Torço para que seu autor ganhe este confronto.

De qualquer forma, um grande abraço e boa sorte aos dois,

Kazuyashi.

Concordo com o Kazu, gostei bastante também do segundo texto.

Só queria dar umas palavras sobre o comentário que você fez a meu texto :

CitarO drama da cena também ficou um pouco superficial, creio que seja também por causa do limite de palavras.
Como foi requisitado por vocês, não era pra escrever um livro, e sim um diálogo, e este geralmente não pode conter informações como se a vida dos personagens fossem ditas um para o outro no diálogo.

CitarOutro problema foi os personagens que pareciam ter um transtorno bipolar, ora estavam zangados, ora tristes, ora normais.
Acho que isso é característica clássica de alguém que está confuso sobre a vida e não sabe muito bem o que pensar.
E você sabe muito bem que os personagens tinham isso dentro de si no texto.

CitarUma dica que eu gostaria de dar, drama não é somente adicionar fatos tristes a história. Deve-se criar um clima e fazer o leitor se conectar aos personagens para que a dor deles se torne a nossa dor.

Concordo plenamente, por isso eu criei esse clima kkkk
Nem toda música serve para todo mundo.
Hoje posso me relacionar com uma música de amor, mas amanhã não.

Mas isso tudo não quer dizer que minha nota não foi merecida, parabéns ao Vifibi e aos outros, realmente são belos escritores!

Abraços!
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Uia! Já saiu!

E tenho que concordar com a avaliação. O que me quebrou foi o limite de palavras, com a predominância de diálogos. Eu fico nervosa com muito diálogo, desde que presenciei uma história que apesar de boas... Você tinha vontade de fechar a aba de tão desnecessário e vergonhoso para o momento aquela predominância (Sim, falo mais de "Fanfic-Roteiro")

Sobre os textos de votação, tenho que concordar com [user]Kazuyashi[/user]. Os estilos e autores estão bem na cara, mas apesar do 2 estar bem mais bonito, a situação e formatação que o 1 trouxe tornou uma leitura bem mais leve e eu não conseguiria parar de ler - Mesmo com a predominância. Aliás, eu nem acreditei que aquilo tinha um fim, pois foi tão rápido e eu me divertia com a situação. Por isso optei pelo 1.

No mais, estou satisfeita pois tirei notas altas onde eu mais me preocupava - A parte técnica (Coerência/Ortografia).

Obrigada, e não ache que eu vou desistir de lutar no coliseu!  :=p:

Quando eu cai, na verdade, você me viu entrar para a História.

Citarsoou muito como um papo um tanto forçado entre dois filósofos.
Just:
Citarenquanto filosofávamos sobre o universo a nossa volta.

Mas enfim, gostei bastante dos textos da galera. Uma pena ter ficado em último, haha.
A prosa recitada é um exemplo de uma prosa que vai estar no meu livro.

Gostei de ter participado. E na verdade, foi uma das conversas esquizofrênicas que eu tenho comigo mesmo à noite, eu costumo dar umas viajadas, principalmente quando estou sobre efeitos de entorpecentes e acordo com várias poesias e prosas jogadas no chão. '-'
Mas é algo divertido pra mim. E fico conversando com esse Ivaan, decidi usar isso. Lembrando que esse texto eu estava sóbrio e totalmente sóbrio, apenas refletindo algumas coisas de minhas madrugadas de fim de semana.

Em relação a votação, fico com o texto 2, achei que ele apelou muito pro sentimental. E como disseram acima, a diferença dos escritores é discrepante, haha. Eu gosto dos dois e passei dois dias escolhendo. Boa sorte ao escolhido, espero enfrentá-lo em breve. :)

Safety and peace.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//

Bom galera, passando aqui para trancar o tópico e avisar que a votação para eleger o vencedor desta épica batalha já terminou. Obrigado a todos que votaram!

Clique aqui para ver o resultado da votação!

Viva a lenda!