O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Sistema] Alquimia Simples - By Matsunaga

Iniciado por Marcello Matsunaga, 08/09/2013 às 21:38

Nome: Alquimia Simples
Engine: Rpg Maker Vx Ace
Dificuldade: Fácil
Criador: Marcello Matsunaga

Olá pessoal, tudo bem ?

Então, eu postei esse sistema na MrM também, vou explicar aqui também para colaborar com o pessoal.
Esse sistema é muito simples e pode ser modificado e usado para DIVERSAS ações, não só para fazer alquimia e poções mas para juntar itens e fazer um item chave ou o que a imaginação de vocês quiserem -q

Em outras palavras, eu utilizo itens e condições para criar um sistema onde se eu tiver 2 plantas diferentes eu posso criar uma poção. Vou deixar umas screns para vocês e desculpem se o tópico não estiver muito bonito.

Foi usado um evento no mapa com a opção de escolha, mensagem e 2 condições especificando o item que teria para poder fazer tal poção.

Exemplo: Condição 1 - Para fazer a poção de HP é necessário ter 1 muda de Fyr e 1 muda de Flor do Sol
                Condição 2 - Para fazer a poção de MP é necessário ter 1 muda de Fyr e 1 muda de Raiz do Luar

Ou seja, você monta o sistema utilizando coisas simples como mensagem, opção de escolha, condições e itens.

Screenshot's
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Sistema muito simples e de fácil uso.
Grande customização e possível aprimorar +1UP -q

Bom, usem, abusem e imaginem!  :ok:

A mim por ter mente pequena e fazer isso -q
A CrM / MrM / SrM
A Enterbrain
Aos tutoriais de iniciante
A todos os membros dos foruns!
e
A batatas, porque batatas são amarelas!
:ok:

Yo!! Parece que é um eventer! Gostei bastante do sistema de alquimia! Vai ajudar bastante! Provavelmente usarei no meu projeto, para alguma bruxa alquimista que faria poções que deixam o personagem doidão... Enfim, obrigado por disponibilizar! Logo colocarei uns meus aqui também!
Bye!
Projeto 春
Emergindo em breve

Simples e útil, do jeito que eu gosto! O bom disso é que ensina a lógica por trás do sistema e depois que o novato aprende isso ele pode tentar aprimorá-lo, usando imagens, variáveis e switches para criar um sistema mais complexo.

Valeu por disponibilizar! E Rick17, é isso aí. O fórum tá sempre aberto para novos sistemas.

Viva a lenda!

Obrigado, fico contente que tenha utilidade a ti  :XD:
É bem simples e customizável, você pode usar para criar uma ferramenta que abra alguma porta, mas isso é só um exemplo. -q

Edit:
Obrigado Vincent :ok:

Ahh, que bacana, rapaz! É simples, porém igualmente útil, como o Vincent disse. Mas assim... isso seria um sistema já pronto ou um tutorial? Porque se for um sistema, você se esqueceu de colocar o link de download pro pessoal baixar. Ou então eu é que estou cegueta e não enxerguei. Uahuaha ~_~.

De qualquer forma, parabéns e obrigado por dispor. =)

Um grande abraço,

Kazuyashi.

É mas um exemplo, é que eu não to com uma demo desse sistema e nem to com paciência pra fazer -q
Então eu deixei só como um exemplo mesmo.