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Sistemas de Story Book: Poção de velocidade

Iniciado por Rick17, 09/09/2013 às 21:04

09/09/2013 às 21:04 Última edição: 13/09/2013 às 11:29 por Rick17
Sistema de poção de velocidade
Criado por: Rick17
Engine: RPG Maker VX Ace
Compatibilidade: Bom
Facilidade de uso: Facícicicicicicicilimo
Lag gerado: Despresível

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Condições de Uso
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Pode ser usado para projetos comerciais ou não. É um sistema muito simples.

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Para que serve o sistema
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Este é um dos principais sistemas de Story Book. Será usado para o personagem aumentar a velocidade. Vamos ver... Kichiro (personagem) vai até uma alquimista, e ela prepara uma poção para ele. Kichiro bebe a poção e começa a ficar "hiper-ativo". Logo, sua velocidade triplica. Pode ser usado em várias situações, como itens que aumentam ou diminuem a velocidade do personagem no mapa também!

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Imagens
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Não perceptível...

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O tutorial
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Vamos lá:
Etapa 1: Criar o item
Vá para o Banco de dados -> Aba "Itens".
Crie o item que deseja ser usado para aumentar a velocidade.
Vá para Traços -> Outro -> Evento Comum -> Selecione o que desejar (você irá usá-lo na etapa 2).

Etapa 2: O evento comum
Salve o conteúdo. Agora vá para a aba Eventos Comuns e selecione o evento escolhido na etapa 1.
Crie uma Switch chamada "Processo de poções" (ou outro nome...). E deixe-a como "ON". Vai ficar assim:
"Nome: Poção azul (o que você escolheu)
Condição de início: Nenhum

Lista de comandos:
Opções de Switch: [0003(a que desejar): Processo de poções] = ON


Etapa 3: O Processo
Crie outro evento comum. Sete-o para iniciar em processo paralelo, apenas se a Switch "processo de poções" estiver ON. Na lista de comandos coloque para mudar a velocidade do herói para 6 (ou o que você quiser...) e esperar o tanto de frames que você quiser que a poção dure. Depois, coloque para a velocidade do herói ficar 4 e mostre uma mensagem dizendo que o efeito acabou. Ficará assim:

"Nome: Poção azul - Processo (o que você escolheu)
Condição de início: Processo Paralelo
Switch condiciona: 0003: Processo de poções

Lista de comandos:
Mover evento: Jogador (Aguardar até o fim) - Mudar velocidade: 6
Esperar: 100 frames (usei esse valor pequeno apenas pra testar!)
Texto de exibição -, -, Escuro, Abaixo - "O efeito acabou."
Mover evento: Jogador (Aguardar até o fim) - Mudar velocidade: 4
Opções de Switch: [0003(a que desejar): Processo de poções] = OFF


E está pronto nosso sistema! Agora é só testar!

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Créditos e Avisos
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Criador : Rick17
Postado por: Rick17
Então... O aviso é o seguinte: com certeza vai vir gente dizendo que a etapa 2 seria inútil e ficaria mais fácil já colocar o evento comum da etapa 3. A minha resposta é não. Simplesmente porque, se prestar atenção, aquele evento comum da etapa dois serve para você colocar algo a mais, como um sistema de "beber poção inteira ou apenas metade". Mas aí é com vocês. Obrigado!
Projeto 春
Emergindo em breve

Não está faltando a parte para voltar a velocidade do personagem para o normal? Porque do jeito que tá aí, ele vai continuar com velocidade 6 quando o tempo acabar.

Viva a lenda!



Pois é. Eu fiz o sistema meio com sono e postei errado. Minhas desculpas. Já está corrigido. Obrigado por lembrar!
    :ded:
Projeto 春
Emergindo em breve