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MBS - Scene_Load Add-on v1.6

Iniciado por Brandt, 14/09/2013 às 00:49

MBS - Add - on para Scene_Load



v1.6:
Corrigido o bug do mapa que aparecia antes do mapa selecionado


Introdução:
       
        Mais um script que eu fiz a pedido de alguém, desta vez foi o HVinicius quem me pediu para o jogo Zombies.

Características:

        Esse script cria uma janela com escolhas quando o Scene_Load é ativado e uma switch predeterminada está ligada, as escolhas são ir para o mapa especial,carregar normalmente e voltar para o menu principal

Screenshots:

   

Como usar:

        Dentro do Script nas Configurações, selecione o id da switch que ativa a scene, o id do mapa a ser levado, as coordenadas, a direção(2 = cima, 4 = baixo, 6 = esquerda e 8 = direita) digite o texto que estará escrito no botão1, 2 e 3 e a posição x e y da janela quando for criada.
        É necessário ter uma imagem com nome Load_Bg na pasta Pictures, o tamanho da imagem deve ser 544 X 416


Script:


#==============================================================================#
# Scene Load personalizada                                                     #
#                                                                              #
#  by Masked                                                                   #
#                                                                              #
#  O script cria uma janela com opções ao abrir a Scene_Load com uma           #
# determinada switch ligada                                                    #
#  É preciso ter uma imagem chamada Load_Bg na pasta Pictures, a imagem deve   #
# ter a dimensões de 544 X 416                                                 #
#                                                                              #
#  Histórico:                                                                  #
#  v1.0.:                                                                      #
#     - Switch, mapa, x, direção, texto e posição da janela customizáveis      #
#                                                                              #
#  v1.5.:                                                                      #
#     - Adicionada Imagem de fundo                                             #
#     - Corrigido bug de teletransporte                                        #
#     - Menor uso de memória                                                   #
#                                                                              #
#  v1.6.:                                                                      #
#     - Corrigigdo o bug em que o mapa antigo aparece                          #
#                                                                              #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# Configurações:                                                               #
#==============================================================================#
module MBSLoad_Config
  
Switch = 1                  #
MAPA = 2                    # ID do mapa que carregará caso escolher a 1ª opção
MAPA_X = 10                 # Posição horizontal no mapa
MAPA_Y = 10                 # Posição vertical no mapa
DIRECAO = 8                 # Direção em que olha, 2 = baixo, 4 = esquerda, 6 = direita e 8 = cima
OP_1 = "Ir para o Mapa"     # 1ª opção
OP_2 = "Carregar"           # 2ª opção
OP_3 = "Menu Principal"     # 3ª opção
POS_X = 150                 # Posição X (Horizontal)
POS_Y = 180                 # Posição Y (Vertical)

end

#==============================================================================#
# Não mexa daqui para baixo                                                    #
#==============================================================================#

class Scene_Load < Scene_File
  def on_load_success
    Sound.play_load
    fadeout_all
    $game_system.on_after_load
    if $game_switches[MBSLoad_Config::Switch] == true
    SceneManager.call(MBSLoad)
    else
    SceneManager.goto(Scene_Map)
    end
  end
end
  class MBSLoad < Scene_Base
      include MBSLoad_Config
      def initialize
        super
        @window = Window_Selectable.new(POS_X, POS_Y, 200, 100)
        @window.contents.draw_text(5, -8, 192 - 24, 64 - 24,OP_1)
        @window.contents.draw_text(5, @window.item_height - 8, 192 - 24, 64 - 24,OP_2)
        @window.contents.draw_text(5, @window.item_height * 2 - 8, 192 - 24, 64 - 24,OP_3)
        @window.index= 0
      end
      def start
        super
        create_background
      end
      def terminate
  super
  dispose_background
end
def create_background
    @background_sprite = Sprite.new
    @background_sprite.bitmap = Cache.picture("Load_Bg")
  end
  def dispose_background
    @background_sprite.dispose
  end
    def update
      super
      @window.index += 1 if Input.repeat?(:DOWN) and @window.index < 3
      @window.index -= 1 if Input.repeat?(:UP) and @window.index >= 0
      SceneManager.goto(Scene_Map) if Input.trigger?(Input::C) and @window.index == 1
      goto_map if Input.trigger?(Input::C) and @window.index == 0
    SceneManager.goto(Scene_Title) if Input.trigger?(Input::C) and @window.index == 2
  end
  def goto_map
    fadeout_all
   $game_map.setup(MAPA)
   $game_player.moveto(MAPA_X, MAPA_Y)
   SceneManager.goto(Scene_Map)
   end
end


Créditos e Agradecimentos:

- A mim, por criar e disponibilizar;

- A zantsuzyo por me ensinar a corrigir o erro do mapa

- A HVinicius pela idéia.
~ Masked