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MBS - Dois Cursores na Scene_Title

Iniciado por Brandt, 14/09/2013 às 17:21

14/09/2013 às 17:21 Última edição: 14/09/2013 às 17:22 por Masked
MBS - Double Cursor on Scene_Title




Introdução:
       
        Este script foi encomenda do -.Ryoma.-

Características:

        O script apaga a janela de escolhas no Title e deixa apenas o texto, além de colocar um cursor de cada lado da escolha.
        É um script curto e simples, se quiserem mais recursos, peçam aqui ou por mensagens

Screenshots:



Como usar:

       É preciso que tenha duas imagens na pasta Pictures, a do cursor esquerdo chamada "Cursor_TitleL" e o cursor direito "Cursor_TitleR", o script está configurado para posicionar imagens de 32 X 26, mas com algumas alterações pode ser usado com imagens de outros tamanhos.
      Para quem está com preguiça não achou cursores para usar, imagens em anexo.

Script:


#==============================================================================#
# Double cursors in Scene_Title                                                #
#                                                                              #
# by Masked                                                                    #
#==============================================================================#

class Window_TitleCommand < Window_Command
  alias mbs_title_initialize initialize
  alias mbs_title_update update
  def initialize
    mbs_title_initialize
    self.opacity = 0
    @cursor1 = Sprite.new
    @cursor1.bitmap = Cache.picture("Cursor_TitleL")
    @cursor1.z = 1000
    @cursor1.x = (Graphics.width - width) / 2 - 16
    @cursor1.y = (Graphics.height * 1.6 - height) / 2 
    @cursor2 = Sprite.new
    @cursor2.bitmap = Cache.picture("Cursor_TitleR")
    @cursor2.z = 1000
    @cursor2.x = (Graphics.width - width) / 2 + self.item_width + 6
    @cursor2.y = (Graphics.height * 1.6 - height) / 2 
    end
  def update
    mbs_title_update
    @cursor1.y = (Graphics.height * 1.6 - height) / 2 + self.item_height * self.index + 10
    @cursor2.y = (Graphics.height * 1.6 - height) / 2 + self.item_height * self.index + 10
    end
  end


Créditos e Agradecimentos:

- A mim, por criar e disponibilizar;

- A -.Ryoma.- pela idéia.

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