O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema Jogo da memória

Iniciado por felipefalcon, 15/09/2013 às 14:03

15/09/2013 às 14:03 Última edição: 17/09/2013 às 16:43 por felipefalcon
criado por: FelipeFalcon

Engine: RMVXAce
Compatibilidade: Boa
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: alto, médio, baixo, desprezível
Número de switch's e variáveis : 6 variáveis, 1 switch.

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Pode ser editado, e usado como bem desejar.

[box class=titlebg]
Para que serve o sistema
[/box]
Um sistema de jogo da memória, usando baus.
Ao abrir o bau a carta que ele contém é mostrada na tela ao lado esquerdo, o segundo bau aberto a carta é mostrada no lado direito, e o sistema então verifica se as cartas são iguais, e mostra uma imagem com "Correto!" ou "Errou", caso as cartas não sejam iguais ambos os baus abertos são fechados.
Neste feito a pedido do membro Yzarck(MRM) na fábrica EvenMaps, mostra uma mensagem com o nome em inglês das cartas(os nomes devem ser mantidos no comando do script do evento, os nomes são usados na verificação para ver se as cartas são iguais, mas a mensagem é opcional).

Infelizmente o embaralhamento dos baus tem de ser manualmente(colocando o bau onde quiser), eu tentei fazer um embaralhamento inteligente, mas por eventos ficou complicado.(Baus acabavam ficando por cima de outros baus e.e)
[box class=titlebg]
Imagens
[/box]


.

[box class=titlebg]
Download
[/box]

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador : FelipeFalcon
Postado por: FelipeFalcon

Atenção: Possui só um bug, caso você abra os baus muito rapidamente, apertando várias vezes a tecla de abrir. Pode ocorrer uma verificação errada, e acabar tornando impossível o término do puzzle.(Isto só ocorre se você abrir mais de 2 baus, o sistema é feito para verificar 2 baus, e no caso só ocorre se você não espera a verificação ser completada e já abri outro bau, somando 3). Este bug é fácil de consertar, mas peço desculpas por não resolve-lo agora pois estou com problemas na net.
  

E um sisteminha legal. E mesmo com esse "bug", caso não seja
resolvido é só saber usar que não acho que terá problemas,
mas se conseguir corrigir é melhor.
Não baixei, mas é um desafio a mais para ter no projeto, pode
vir bem a calhar como é o caso do carinha que pediu.
  :ok: