O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sugestão: Livros que você deveria ler

Iniciado por Tiaguu, 16/09/2013 às 14:02

Bom aqui vai uma ideia/sugestão... para a CRM.

Hoje em dia ler um livro nos traz uma muitas ideia para projetos e blah...blah...
Então seria interessante uma coluna mensalmente ou semanalmente no portal, com o titulo "Livros que você deveria ler" (pode ser outro titulo).
Aqui um exemplo:

Livro: Amor de perdição
Autor: Josué Guimarães.
Gênero: Romance
Porque você deveria ler: É uma linda história de romance, envolvendo Garibaldi...

Seria mais ou menos isso.
Então gostou ? não gostou muito ? então de sua sugestão.

Seria melhor um tópico separado em que os membros sugestionem livros que leram, fazendo uma breve sinopse.

Citação de: felipefalcon online 16/09/2013 às 14:06
Seria melhor um tópico separado em que os membros sugestionem livros que leram, fazendo uma breve sinopse.

Minha sugestão é que aja uma coluna especial, bem completa, é claro que pode abrir um tópico.

Uma coluna especial seria exagero, esta sugestão pode ser aplicada por você mesmo no OFF-TOPICS. Tendo consciência de que o forum trata-se de produção de games, para ter uma coluna especial o ideal seria que os membros recomendassem livros relacionados a produção de recursos - ou seja, livros mais técnicos. Mas como sua sugestão é para gerar idéias nas histórias, provavelmente é mais recomendável criar o tópico na área livre por questão de foco do próprio tema do forum.

É como Enter falou acima, uma coluna especializada do site apenas para a sugestão de livros seria desnecessária.

Repetindo o que o pessoal já disse ali em cima: melhor um tópico na área de lazer. Assim não ficaria dependendo só da opinião da pessoa que faz a coluna e poderia ser atualizado mais frequentemente. Sinta-se livre para criá-lo!

Viva a lenda!

Esse povo.
Coluna(se refere a matérias), não estou pedindo para criar uma pagina só para isso.
Eu tirei a ideia depois de ver um livro de RPG e por isso, vim postar a ideia, e esses livros de RPG tem tudo a ver com games, o exemplo que eu dei na em cima é apenas um exemplo.
Espero que vocês tenham entendido minha sugestão.

Pode fechar até porque tá ficando uma bagunça.

Citação de: Tiaguu online 16/09/2013 às 18:46
Tá ficando uma bagunça por quê? Só por não terem aprovado a sua sugestão?

Já tem um tópico aqui no fórum onde o pessoal recomendava livros, o pessoal até caprichava na opinião pessoal e dados técnicos do livro. Creio que isso já basta.

Olha o porque de eu não achar que deve se tornar questão de matéria:

Primeiro é um trabalho no qual eu não poderia ajudar muito. Não costumo ler muitos livros de fantasia ou que tenham relação com jogos, prefiro mistério e terror. Outra coisa, eu não leio um livro por semana logo não poderia ficar fazendo matérias periódicas. Mesmo que outros membro escrevessem matérias, se escrevessem, ainda seria mais trabalho para mim porque eu teria que revisar o texto e ainda decidir se valia a pena postá-lo, afinal a matéria teria que ser completa

Portanto, acho que fica melhor como um tópico ao estilo Membros da CRM na vida real que poderia ser atualizado por todos, com sugestões rápidas e com mais frequência do que uma matéria.

EDIT:
Citação de: lobozero online 16/09/2013 às 19:07

Já tem um tópico aqui no fórum onde o pessoal recomendava livros, o pessoal até caprichava na opinião pessoal e dados técnicos do livro. Creio que isso já basta.

^ This!

Viva a lenda!

Citação de: lobozero online 16/09/2013 às 19:07
Citação de: Tiaguu online 16/09/2013 às 18:46

Não é porque reprovaram minha sugestão é porque todos já deram sua opinião e eu já sei que não vai sair desse ponto, simples assim.
Primeira o tópico já passou de 45 dias e então se eu comentar pode passar por "reviver tópico" e outra eu posso criar outro tópico e passar por "Ja existe um tópico com mesmo assunto" ai fica difícil.

E vicent, não estou bravo nem chateado, vu-a-lá.

Citação de: Tiaguu online 16/09/2013 às 19:19

Primeira o tópico já passou de 45 dias e então se eu comentar pode passar por "reviver tópico" e outra eu posso criar outro tópico e passar por "Ja existe um tópico com mesmo assunto" ai fica difícil.
Se tratando de tópicos que "são assim", não tem problema nenhum reviver.  Isso não irá gerar warn ou algo do tipo, visto que já fizeram coisas piores e não deu nisso.

Primeiro, você está livre para reviver tal tópico. A staff recomenda não ficar revivendo tópicos antigos quando o assunto já foi resolvido ou então para evitar comentários desnecessários. Mas este não é o caso. Por exemplo, você pode muito bem comentar em tópicos de sistemas antigas, ou até mesmo de uma história que postaram faz tempo. Reviver esse tópico dos livros não seria infração pois, pessoalmente, eu acho que tem muitos tópicos bons que acabam caindo no esquecimento porque não receberam comentários.

Segundo, por que isso?

CitarE vicent, não estou bravo nem chateado, vu-a-lá.

Eu falei que você estava bravo ou chateado? Eu só expliquei o porque de eu não achar que isso deva se tornar matérias.

Viva a lenda!

Citação de: VincentVII online 16/09/2013 às 19:27
Primeiro, você está livre para reviver tal tópico. A staff recomenda não ficar revivendo tópicos antigos quando o assunto já foi resolvido ou então para evitar comentários desnecessários. Mas este não é o caso. Por exemplo, você pode muito bem comentar em tópicos de sistemas antigas, ou até mesmo de uma história que postaram faz tempo. Reviver esse tópico dos livros não seria infração pois, pessoalmente, eu acho que tem muitos tópicos bons que acabam caindo no esquecimento porque não receberam comentários.

Segundo, por que isso?

CitarE vicent, não estou bravo nem chateado, vu-a-lá.

Eu falei que você estava bravo ou chateado? Eu só expliquei o porque de eu não achar que isso deva se tornar matérias.

Huuum então tá, talvez eu poste lá.(me preocupo com esse tipo de coisa).
Na verdade, só foi uma conclusão minha para dizer que não estou "bravo ou chateado".

Não só você, mas acho que isso acontece com muitas outras pessoas no fórum. Nem tudo aqui é motivo de warn. Vou escrever um tópico para sanar essas preocupações qualquer dia desses, possivelmente quarta-feira.

Creio então que estamos encerrados, certo? Já pode meter o cadeado no tópico?

Viva a lenda!

Citação de: VincentVII online 16/09/2013 às 19:39
Não só você, mas acho que isso acontece com muitas outras pessoas no fórum. Nem tudo aqui é motivo de warn. Vou escrever um tópico para sanar essas preocupações qualquer dia desses, possivelmente quarta-feira.

Creio então que estamos encerrados, certo? Já pode meter o cadeado no tópico?

Pode fechar sim, foi uma boa discussão cara, apesar de dado medo  :o: