O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sem medo de comentar

Iniciado por VincentVII, 21/09/2013 às 17:43

23/09/2013 às 23:46 #15 Última edição: 23/09/2013 às 23:52 por VincentVII
[user]Ryugo[/user]

Não acho que comentários devem ser só para adicionar coisas novas ao tópico, elogios sempre são bem-vindos ou até mesmo expressar sua opinião num debate, mesmo que alguém já tenha demonstrado a mesma, como forma de intensificar esse argumento. Senão, basicamente, você nunca vai falar nada a não ser que chegue primeiro

[user]RedStream[/user]

Mas não tem problema reviver um tópico antigo, eu mesmo revivi um esses dias. O aviso só tá lá para evitar alguns contratempos, tipo falar num tópico de um membro que já não tá mais aqui, ou falar numa discussão que já acabou.

[user]Porco do transtorno[/user]

Mas o fórum não é só feito de tópicos de jogos/projetos. Muito tópicos com recursos, sistemas, scripts, debates, etc, são esquecidos apenas porque os membros só olham e não falam nada. Como eu falei, não precisa fazer um wall text, mas pelo menos deixe sua opinião sobre o assunto.

Viva a lenda!

Hummm entendi, nunca entendi muito bem porquê de não reviver topicos que problema pode acontecer? =/

Na maioria dos casos reviver um tópico não dá problema algum. É só saber usar o bom senso! Exemplo, finge que tempos atrás alguém criou um tópico para que os membros recomendassem alguns jogos de RPG para ele ter inspiração. Depois de uns dias ninguém posta mais nada e o tópico "morre". Não há necessidade de você, meses depois, reviver o tópico e dar uma sugestão de jogo, afinal o assunto já tinha acabado e o autor provavelmente já teve a inspiração que queria. E mesmo que você falasse alguma coisa, contanto que não fosse flood, não te daria warn. Entendeu? Não é proibido, só não é recomendado em alguns casos.

O tópico que eu revivi, por exemplo, era um para que os membros pudessem falar dos projetos que já tinha cancelado. O assunto não tinha morrido, o tópico só ficou parado porque não tinha mais ninguém para comentar e ele foi ficando para trás. Aí, dias atrás, como eu sabia que tinha mais gente agora no fórum para comentar, eu revivi o tópico para que novos membros pudessem deixar comentários.

Repetindo mais uma vez: é só uma questão de bom senso!

Viva a lenda!

Entendi ^^ boa noite para os que ficam!

24/09/2013 às 17:46 #19 Última edição: 24/09/2013 às 17:57 por K.A.O.S
 O assunto deste tópico me lembra perfeitamente algo que acontece com muitos sites e blogs pessoais em relação a 'importância do comentário'.
Ja vi diversos blogs pessoais de vários assuntos caírem simplesmente por desanimo de seu criador. A razão? Todas eu não sei, mas definitivamente a 'falta de incentivo' era uma delas.

Imaginem, o web master cria um mega artigo envolvendo diversos assuntos interessantes porem não recebe um misero 'Obrigado' e o que dirá criticas ou sugestões. Ele não recebe absolutamente nada. Sabe qual a sensação que esse tipo de situação gera? A sensação que o artigo não agradou a ninguém.
Em casos como este, o Web Master levaria em consideração o que pode não ter agradado o publico pra que assim ele conseguisse formar uma matéria de sucesso. Mas ai ele lembra, no que ele errou? Não houveram quaisquer comentários em relação ao seu artigo, não tinha como ele entender a razão de não gostarem pois não tinham criticas!

E então o web master decide criar um artigo totalmente diferente do antigo e continua sem receber um feedback... O ciclo continua até que ele decide finalmente desistir e tentar outra coisa.

Isso acontece gente... Comentar algo, mesmo que seja pra criticar demonstra que seu conteúdo esta sendo visualizado por alguém e isso permite que o autor continue a se esforçar.

Comentários tem o poder de gerar movimento e com movimento é possível gerar conteúdo que por sua vez irá gerar mais comentários. Tudo faz parte de uma maquina, são engrenagens. Se uma dessas engrenagens falhar, a maquina não funciona.

Pense nisso.  :blink:
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas

Em parte é por isso que eu costumo comentar pouco, ta sendo bem uma exceção nesse fórum.

Falando assim faz até parecer que "é o seu dever", se sentir na obrigação de comentar é uma droga, não que esteja acontecendo até onde vi o pessoal ta fazendo tudo certo para estimular.
É só ficar atento para não forçar a barra e fazer tua parte que é sucesso.  :ok:

Haha, longe disso.

A ideia da maquina é valida não pra forçar a pessoa a comentar mas sim pra incentivar que a maquina continue funcionando, sempre.

Veja só, se a comunidade esta aqui é sinal que tem gente fazendo as coisas funcionar, correto? Elas são as peças responsáveis por permitir que essa comunidade exista. Agora pense, será que isso seria possível sem elas? E se fosse, seria a mesma coisa?

O que mais vale hoje em dia é o incentivo. Saber que se o que você fizer não for realmente bom, terá pessoas pra lhe apontar um caminho diferente, entende? A ideia de que você pode melhorar e basta continuar tentando.

Eu pessoalmente acho isso um máximo.  :XD:
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas

Eu ia comentar mas o K.A.O.S falou tudo!

Você não precisa comentar em todo tópico que aparece aqui (deixe esse trabalho para mim). Mas é ótimo comentar sempre que possível, não só para incentivar, mas também para manter o tópico movimentado.

Viva a lenda!

Nah concordo Kaos, só meu velho habito de evitar extremos.  :ok:

Boa matéria Vincent, e espero que com ela o pessoal se anime a comentar um pouco mais!

Concordo com tudo que o KAOS falou, a falta de comentários - independente se eles são com críticas positivas ou negativas - faz com que o autor do tópico sinta que tudo o que escreveu não valeu de nada, e por esse motivo dificilmente ele continuará tentando trazer conteúdo.

Por isso eu mesmo repito, se você viu algo que gostou mas não sabe o que comentar, não custa nada deixar isso claro ao criador do tópico. É diferente o post por flood de um post por gostar de algo, mesmo que ele se pareça um flood. O que buscamos punir são membros que apenas comentam para aumentar seu número de posts, e os que fazem isso não se interessam pelo conteúdo do tópico.

Cabe a nós, da staff, a interpretação. Se acharmos que um membro comentou algo parecido com flood mesmo apenas para dar incentivo ao criador do tópico, ele não será punido, mesmo que seu comentário seja algo como "Pô cara, eu gostei mesmo do que fez, espero que continue trazendo coisas interessantes.".

Esse tipo de comentário é legal e válido, tanto para o autor do tópico quando para que a máquina citada pelo KAOS funcione sempre.

É isso.  :XD: